Como mandar localização em tempo real no WhatsApp?

Um dos maiores aplicativos de comunicação do mundo é o WhatsApp, que está presente em várias plataformas que permite uma conexão de forma mais facilitada para seus usuários. Seus desenvolvedores trazem cada vez mais ferramentas e opções que encantam aqueles que usam o app, mas para além disso, eles têm investido em segurança, tanto digital quanto para fora do aplicativo.

Um dos meios de segurança fora do aplicativo que existe é a opção de compartilhar sua localização em tempo real. Pode ser enviado em um grupo ou para uma pessoa específica. Essa opção é excelente para quando vamos fazer uma viagem, ou mesmo utilizar um aplicativo de transporte, ou o transporte público, pois caso seu celular for roubado, aconteça um sequestro ou mesmo você se perca, a pessoa para quem você enviou, saberá onde você está. Então, confira o artigo abaixo para conseguir mandar localização em tempo real.

Passo a passo para mandar localização em tempo real no WhatsApp

1- Encontre e abra a conversa onde deseja enviar a localização. Clique no ícone similar a um “clips”.

Como Mandar Localização em Tempo Real no WhatsApp

2- Selecione a opção “Localização”. Lembrando que para funcionar, você deverá estar com o GPS do seu smartphone ligado (o GPS pode estar como “localização” ou “local” no seu celular, pois esse nome muda de acordo com cada celular).

Como Mandar Localização em Tempo Real no WhatsApp

3- Se seu GPS estiver ligado, aparecerá a seguinte tela. Clique em “Localização em tempo real”.

Como Mandar Localização em Tempo Real no WhatsApp

4- Escolha se deseja compartilhar sua localização por “15 minutos”, “1 hora” ou “8 horas”, estas são as únicas opções disponíveis. Após escolher o tempo, pode adicionar um comentário se quiser (como para onde está indo ou com quem está indo). Clique no “botão verde” para enviar.

Como Mandar Localização em Tempo Real no WhatsApp

5- Pronto, sua localização foi compartilhada! Para continuar atualizando em tempo real, não desligue seu GPS.

 

Como Mandar Localização em Tempo Real no WhatsApp

Veja também como usar WhatsApp Web.

Deixe um comentário