telefone auxilio emergencial

Não consegue acessar sua poupança social digital da Caixa para sacar o FGTS Emergencial? Aprenda agora como baixar, instalar e usar o aplicativo Caixa Tem para ter acesso ao seu FGTS Emergencial.

​A Poupança Social Digital Caixa é uma modalidade de poupança simplificada, aberta para beneficiários de programas governamentais e com limite de saldo e movimentação máxima mensal de R$ 3.000,00. A movimentação da Poupança Social Digital é feita pelo aplicativo Caixa Tem.

Como se Cadastrar no app Caixa Tem para Acessar a Poupança Social Digital?

No momento, a abertura desta modalidade de poupança está restrita aos beneficiários do Auxílio Emergencial e aos trabalhadores que possuem saldo de FGTS Emergencial, concedido pelo Governo Federal em decorrência da pandemia causada pela COVID-19 (coronavírus), conforme Lei Nº 13.982, de 02 de abril de 2020.

Devido ao pagamento do auxílio emergencial, no momento a abertura desta modalidade de poupança é realizada automaticamente para quem está no Cadastro Único e não possui conta poupança na Caixa ou no Banco do Brasil ou por solicitação do cliente no ato do cadastramento para habilitação no benefício, pelo site http://auxilio.caixa.gov.br ou pelo App CAIXA | Auxílio Emergencial. A Caixa também irá abrir uma conta para todos os trabalhadores que possuem saldo de FGTS emergencial.

Para realizar o cadastro pelo aplicativo do Auxílio emergencial, você deve seguir os seguintes passos:

1 – Abra seu aplicativo e vá em “Acompanhar sua solicitação”. Depois insira seu CPF, clique em “Não sou um robô” e clique em “Continuar”. Agora, selecione as imagens corretas para verificação e apertar em “verificar”.

2- Preencha os campos de texto com seu nome, data de nascimento e nome da mãe. Em seguida, clique em “Continuar”.

3- Caso a verificação com imagens não apareça, insira no campo de texto o código de 6 dígitos que você receberá por SMS no número que cadastrou o aplicativo e aperte em “Continuar”. Guarde este código.

4- Você estará na tela em que consta sua situação, caso esteja “Aprovado”, clique em “Acessar Caixa Tem”. Você será redirecionado para a loja de aplicativos de seu smartphone (Google Play ou App Store). Então, dentro da loja, clique na opção “Instalar” para baixar o Caixa Tem.

5- Após a instalação, abra o aplicativo Caixa Tem e clique em “Sou Beneficiário”. Insira os números do seu CPF e vá em “Continuar”.

6- Novamente, acesse a caixa de mensagens do seu celular, insira o código e clique em “Continuar”. Uma tela com a mensagem “Estamos quase prontos” irá aparecer e clique em “Continuar” nessa mesma tela.

7- Clique em “Entrar” para fazer o acesso com o Login Caixa. Se você já tem registro feito no Login Caixa por ter acessado outros aplicativos da Caixa (como do FGTS ou Habitação Caixa), insira seu CPF e clique em “Próximo. Agora, você pode usar a mesma senha que usou nesses outros aplicativos. Caso não tenha cadastro no Login Caixa, clique em “Cadastre-se” e siga os seguintes passos:

  • Preencha seus dados pessoais (CPF, Nome, Data de Nascimento e E-mail) que irão aparecer em cada tela e vá clicando em “Próximo”.
  • Na etapa 5 de 5, você vai escolher uma senha e irá confirmá-la. Não poder mais do que 2 números em sequência e nem a data de seu aniversário.
  • Agora clique em “Não sou um robô”.
  • Você terá acessar o e-mail que usou no cadastro e procurar por um  e-mail que tenha o nome de Login Caixa. Dentro do e-mail, clique no link em azul “Link para verificação de endereço de e=mail”. Se não achar o e-mail, acesse sua caixa de spam.
  • De volta a tela inicial do app Caixa Tem, informe seu CPF e depois a senha que acabou de cadastrar e clique em “Entrar”.

8- Continuando, você terá que complementar seus dados com seu número de celular e o seu CEP.

9- Agora, você estará na página principal do app. Clique em “Auxílio Emergencial”. Depois, clique em “Consultar o Auxílio na Poupança Digital Social”.

10- Talvez você tenha que responder algumas perguntas para sua segurança, depois disso, aparecerá uma tela com seu número de celular e clique em “Receber Código”.  Verifique sua caixa de Mensagens SMS e insira o código no campo texto. Clique em “Enviar”.

11- Agora, preencha o campo na tela dando um nome para o dispositivo celular que você está usando para realizar o cadastro e clique em “Continuar”.

12- De volta a tela onde clicou em “Consultar o Auxílio na Poupança Digital Social”, basta clicar novamente nesta mesma opção.

13- Pronto! Agora você já pode usar as funções no aplicativo.

Como Fazer Transferência pelo Caixa Tem

1- Acesse o aplicativo Caixa Tem com seu CPF e sua senha como já dito anteriormente.

2- Na tela inicial do app, clique em “Transferir dinheiro”, depois selecione a opção no chat “Digitar Agência/Conta”.

3- Agora, você irá selecionar o banco da conta para qual o dinheiro foi transferido.

4- Seguindo, você irá digitar o número da agência da conta que você vai fazer a transferência.

5- Informe o número da conta para qual será transferida a quantidade. Não coloque o dígito, operação, agência e zeros à esquerda da conta em questão. (Ex: número da conta é 12345-6,  informe 12345).

6- Agora sim informe o dígito da conta.

7- Selecione o tipo de conta na qual você irá transferir o dinheiro.

8- Digite o valor que você deseja transferir.

9- Agora, confira os dados que irão aparecer na tela e, se estiver tudo certo, aperte em “Sim” logo abaixo.

10- O aplicativo vai pedir sua senha para confirmar a operação. Digite-a, é a mesma senha que foi usada para acessar o app.

11- Feito isso, se quiser visualizar o comprovante, basta clicar na opção “Comprovante” no chat. O comprovante gerado pode ser compartilhado, se desejar.

12- Para finalizar, o app perguntará para você se deseja salvar essa conta a qual você fez a transferência como favorito, para que não haja necessidade de digitar esses mesmo dados em uma próxima transferência.

13- Clique em “Não” para finalizar o processo. Caso deseje fazer outra transação, opte por “Sim”.

Como Fazer Pagamentos pelo Caixa Tem

1- Acesse o aplicativo Caixa Tem com seu CPF e sua senha como já dito anteriormente.

2- Na tela inicial do app, clique em “Realizar pagamentos”, depois selecione a opção no chat “Digitar código de barras” e digite todos os números da fatura. Caso você queira, pode utilizar a opção “Ler código com a câmera” para não precisar digitar os números, mas você terá que ter a conta em mãos e posicioná-la para que a câmera leia.

3- Surgira uma imagem com os dados da conta a ser paga, se estiverem todos corretos, selecione “Sim, fazer o pagamento”.

4- Agora você terá que digitar a mesma senha que usou para entrar no app para que a operação seja confirmada.

5- Feito isso, se quiser visualizar o comprovante, basta clicar na opção “Comprovante” no chat. O comprovante gerado pode ser compartilhado, se desejar.

6- Clique em “Não” para finalizar o processo. Caso deseje fazer outra transação, opte por “Sim”.

Como Movimentar o Dinheiro?

A movimentação da Poupança Social Digital é feita pelo aplicativo Caixa Tem. No aplicativo você pode fazer:

  • Pagamentos e transferências;
  • Transações com utilização do Cartão Virtual de Débito;
  • Em breve, haverá a opção Saque Sem Cartão no Caixa Tem para saque em terminais de autoatendimento (ATM) e Agências Lotéricas.

Quais São as Tarifas e Serviços

​A Poupança Social Digital Caixa é isenta de tarifa mensal de manutenção e conta com os seguintes serviços básicos gratuitos:

  • Realização de até 02 (dois) saques por mês, em terminal de autoatendimento e unidades lotéricas (em breve, pelo Saque Digital sem cartão);
  • Realização de 03 (três) transferências por mês, para conta de depósitos para outros bancos;
  • Realização ilimitada de transferências para contas da Caixa;
  • Fornecimento de até 02 (dois) extratos, por mês, contendo a movimentação dos últimos trinta dias;
  • Realização de consultas por meio digital, site ou aplicativos disponibilizados pela Caixa.

As movimentações que ultrapassem os serviços básicos são cobradas conforme Tabela de Tarifas vigente.

Regras da Poupança

A regra da poupança determina que a remuneração dos depósitos de poupança é composta de duas parcelas:

  • I – a remuneração básica, dada pela Taxa Referencial – TR, e
  • II – a remuneração adicional, correspondente a:
    • 0,5% ao mês, enquanto a meta da taxa Selic ao ano for superior a 8,5%; ou
    • 70% da meta da taxa Selic ao ano, mensalizada, vigente na data de início do período de rendimento, enquanto a meta da taxa Selic ao ano for igual ou inferior a 8,5%.

A Abertura da Poupança Social Digital é Obrigatória para Receber o Auxílio Emergencial?

Não. Caso o cliente já possua conta em seu nome, pode indicá-la no Aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial para receber o benefício nessa conta.

​Quais os Serviços Básicos Gratuitos da Poupança Social Digital?

  • Realização de até 02 (dois) saques por mês em terminal de autoatendimento e unidades lotéricas, pelo Saque Digital sem cartão (em breve);
  • Realização de 03 (três) transferências por mês para conta de depósitos para outros bancos;
  • Realização ilimitada de transferências para contas da Caixa;
  • Fornecimento de até 02 (dois) extratos por mês, contendo a movimentação dos últimos trinta dias;
  • Realização de consultas por meio digital, site ou aplicativos disponibilizados pela Caixa.

Quando Receberei o Cartão da Poupança Social?

Esta modalidade de poupança não permite a emissão de cartão físico. A movimentação deve ser realizada, preferencialmente, pelo aplicativo Caixa TEM.

Fonte das informações: Caixa

8 thoughts on “Como Sacar o FGTS Emergencial no Aplicativo Caixa Tem?

  1. Boa tarde, fiz o cadastro do auxílio, mais vejo negado, lá diz que sou funcionário público.mais no momento não sou mais, saí do emprego porque tive que me mudar para outra cidade. Agora estou sem emprego, e sem renda nenhuma. Também sou MEI. E estou parada em meus trabalhos pela MEI. O governo disse que era pra pessoas de baixa renda, MEI… E acredito que me enquadro nesse perfil. Mais não tive a sorte, Infelizmente.

  2. Do meu cônjuge negado tenho bolsa família 6oo reais consta o CPF juntos ao meu ele está desempregado não conseguiu pois contesta. Sou mãe solteira .

    1. Meu auxílio foi negado falando que já consta que o membro já recebeu sendo que moro de aluguel e sou pescador não trabalho de carteira assinada, estou desemprego

  3. Oi meu nome é rosiane. Eu fz o cadastro do auxílio e ainda está cadastro único já fz 2 meses que eu fz é nada sou de setembro. Poxa preciso tanto dese dinheiro sou mãe solteira estou desempregada tenho dois filhos

  4. sou mãe solo moro em Campinas SPRua Pedro Gomes da Silva cep13100150 tenho dois filhos recebi do auxílio 600,00 meu filho não conseguiu tem duas crianças pequenas nome do meu filho que foi negado Gustavo

  5. Boa noite
    O meu pedido foi rejeitado porque fala que eu sou aposentada por invalidez
    Eu não sou aposentada
    ANO passado eu fui receber 0 auxílio desemprego e deu problema porque eles falaram que eu recebi benefício do INSS
    EU NÃO RECEBO
    ESTOU DESEMPREGADA A 1ANO E 5 MESES

  6. Fiz o cadastro assim que liberou ai no dia 23 de abril tive que refazer agora nao fui aprovado pq diz que minha renda e maior que o permitido agora eu pergunto como minha renda é maior se estou desempregado desde fevereiro nao recebo seguro desemprego meu cpf esta regular e tenho uma pessoa deficiente em casa e o ministro não responde o 111 nao tira duvida nenguma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.