meu whatsapp foi clonado

Você tem mais de uma conta de Whatsapp? Uma para trabalho e outra para uso pessoal? O Whatsapp é hoje o aplicativo de comunicação mais usado no mundo. Por isso, ter seu negócio no Whatsapp é hoje uma obrigação. Manter contas separadas é uma pratica altamente recomendada. Mas se você tem apenas um celular, o que fazer para ter  no mesmo dispositivo a conta da empresa e conta pessoal?

O WhatsApp é um aplicativo de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones. O App muito usado no Brasil e lidera a lista de aplicativos mais baixados para iOS e Android. Por padrão, não há como ter duas contas de Whatsapp em um mesmo celular. Porém, existe um artifício que você pode usar se quiser ter mais de uma conta no seu smartphone. Para isto, é preciso que você tenha um aparelho compatível com dois SIM cards, vamos entender então como fazer esta configuração.

Usando o Parallel Space

Antes de iniciar, faça um backup de suas conversas no Whatsapp para que elas não sejam perdidas. Para isso, vá até a aba de “Conversas” e, no canto superior direto, toque no ícone ao lado da lupa. Selecione o menu “Configurações”, procure a opção “Conversas” e depois selecione “Backup de Conversas”. Clique em “Fazer Backup” e espere até que o processo acabe.

  1. Você deve baixar o aplicativo Parallel Space na Play Store. O aplicativo, quando instalado no celular, deixa que dois números de telefone sejam utilizados no serviço. Ele cria um espaço paralelo dentro do smartphone, mais ou menos nos mesmos moldes que uma partição faz no PC. Com ele, é possível gerenciar o aparelho Android Dual Chip e ativar duas contas no Whatsapp.
  2. Clique em “Começar”.
  3. Na sequência você será direcionado para uma nova tela onde poderá selecionar quais aplicativos deseja clonar dentro do Parallel Space. Na lista, escolha o Whatsapp e clique “Aceitar”.
  4. O ícone do Whatsapp será adicionado à sua área de trabalho paralela. Agora que o WhatsApp está instalado dentro do Parallel Space, tudo que você precisa fazer é clicar no ícone dele. Logo na tela inicial, uma mensagem vai pedir para que você configure a nova conta, colocando o número de telefone.

Usando a Função Dual Messenger

Se o seu smartphpone possui a função Dual Messenger, é ainda mais fácil usar dois Whatsapp no aparelho. Esse recurso está disponível em alguns aparelhos da Samsung desde o fim de 2017, como Galaxy J, Galaxy A, Galaxy S e Galaxy Note. Siga os seguintes passos:

  1. Vá nas configurações do seu celular e escolha “Recursos Avançados”.
  2. Em seguida clique na opção Dual Messenger e selecione a opção Whatsapp.
  3. Confirme e mande instalar.
  4. Note que um novo ícone do WhatsApp será exibido na tela inicial do seu celular com um pequeno rótulo laranja. Toque sobre ele para abrir a segunda instância do mensageiro. Por fim, basta seguir o procedimento padrão para adicionar o segundo número de celular.

Dica Bônus: Usando o Whatsapp Business

Um terceiro recurso para você ter no mesmo smartphone a conta da empresa e a conta pessoal é usar o WhatsApp Business. Este app será entendido pelo Android como outro aplicativo. Basta você baixar e usar no seu chip reserva. Todas as mensagens que você receber nesse número irão para o WhatsApp Business, ideal para quem atende clientes, quer separar a vida profissional da particular. Simples não?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.