telefone ig mail

O Internet Group (conhecido pela sua sigla iG) é um provedor de acesso à Internet brasileiro de banda larga que oferece o serviço IG Mail. Além de provedor, o IG também é conhecido pelo seu portal, que abriga sites importantes como o noticiário Último Segundo. Parceiro do Google, utiliza deste o sistema de busca, e-mail e publicidade de palavras-chave de forma personalizada e regionalizada. Todo serviço de atendimento ao consumidor (SAC) da IG deve ser realizado pelo site. A melhor forma de entrar em contato com a IG é através do chat online. 

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da IG deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Contudo, a IG não possui Ouvidoria. Reclamações devem ser realizadas diretamente em um dos canais de SAC informados logo abaixo. A empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Fale Conosco IG

Para acessar o Fale Conosco IG, basta acessar o site nesta link e clicar o botão do balãozinho mostrado na figura abaixo:

ig mail suporte

Feito isto será apresentada a janela Fale Conosco onde você deverá digitar o nome e o email. Em seguida clique “Iniciar conversa” como mostra a imagem abaixo:

ig mail fale conosco

1 – Telefone IG

Não encontramos no site.

2 – SAC IG

Você poderá encontrar resposta a sua dúvida na página de conhecimento da IG. Os seguinte tópicos estão disponíveis:

3 – Chat da IG

A melhor forma de contato com a IG é o chat online. O Atendimento no Chat é em tempo real, disponível de segunda à sexta-feira (dias úteis) das 9h às 18h. Para qualquer dúvida relacionada ao seu e-mail iG/iBest, solicitamos que acesse o chat.

4 – Ouvidoria IG

A empresa não possui canal de ouvidoria. Para acessar o suporte via Chat efetue o passo a passo:

1- Acesse o site https://emailpremium.ig.com.br/
2- Efetue login com seu e-mail e senha
3- Contato
4- Acesse o Chat
O Atendimento no Chat é em tempo real, disponível de segunda à sexta-feira das 9h às 18h.

*Para abrir um Ticket:

1- Acesse o site centraldeajuda.ig.com.br
2- Clique no ícone Suporte E-mail
3- Preencha os dados e conclua a abertura de Ticket.

5 – Entrar em Contato com o IG nas Redes Sociais

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a IG pelas redes sociais:

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros, fundada em 16 de julho de 2001. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de consumidores internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. Também se mobiliza para aperfeiçoar a legislação de consumo. Isso ocorre por meio dos estudos que realizamos; das informações publicadas em revistas e no site; da participação em câmaras técnicas e eventos, e do Serviço de Defesa do Consumidor. Por essa razão, a PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços.

O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos consumidores diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por consumidores que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos nossos especialistas em Defesa do Consumidor. Os consumidores devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas. Nesse caso, ela pode ser consultada por qualquer pessoa e indexada às pesquisas do Google.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Sobre o IG

O Internet Group do Brasil Ltda. foi fundado pelos grupos GP Investimentos e Opportunity, tendo como sócios fundadores Nizan Guanaes, Jorge Paulo Lemann, Aleksandar Mandic e Matinas Suzuki Jr. com as participações destacadas de Demi Getschko e Carla Sá. A operação entrou no ar em 9 de janeiro de 2000 com a marca iG e a primeira versão preliminar pública do portal com serviço de acesso discado grátis, marcados por uma forte campanha publicitária que transformou um em símbolo da empresa—e em celebridade instantânea.

Apesar de não ter sido o primeiro provedor gratuito brasileiro, o iG rapidamente atingiu grande popularidade num tempo em que a banda larga era pouco comum e os bancos apenas começavam a oferecer planos de conexão não-tarifada a seus clientes. O iG apostava num grande retorno com venda de publicidade em seu portal, o que aumentaria o interesse pelas ações da empresa numa eventual abertura de capital. No entanto, os planos não se realizaram da forma prevista. Na seqüência do colapso da NASDAQ, com a dificuldade crescente para obtenção de crédito, o portal-provedor fez revisões graduais em seus projetos.

Em maio de 2004 o iG foi adquirido pela Brasil Telecom, o negócio foi anunciado na entrega do Prêmio iBest. Adotou-se um novo logotipo, mantida a cor azul, agora definido como “Internet Generation”. A fusão com os portais iBest e BrTurbo foi concluída em 2006, marcada por nova campanha publicitária. Em janeiro de 2009 o iG passou a fazer parte do grupo Oi após este adquirir a Brasil Telecom. Em 18 de abril de 2012 a empresa portuguesa Ongoing anunciou a compra do quinto portal mais acessado do Brasil.

15 thoughts on “IG Mail Entrar

  1. Por gentileza não estou conseguindo acessar meu e-mail coloco o e-mail e a senha e volta para pagina inicial.
    Por favor preciso que resolva meu problema pois estamos perdendo contato.

  2. Há mais de uma semana não acesso minha conta de email. Estou tendo prejuízo profissional. Não consigo contatar meus clientes. O IG não responde e nem sinaliza uma solução.

  3. Apesar de pagar pela assinatura , estou sem conseguir acessar meus e mails a cerca de 07 dias.
    A instabilidade já vinha ocorrendo antes , mas agora ficou impossivel o acesso.
    Logo apos digitar o login e senha sou redirecionada a pagina inicial novamente.
    Preciso que resolvam o problema

  4. Não consigo acessar a caixa de mensagens do igmail premium. Coloco usuário e senha, e volta para a página inicial do ig… Após acessar o chat várias vezes fui atendido mas a operadora disse simplesmente que estão com problemas, mas não têm prazo para resolver. Ocorre que há emails importantes que precisam ser lidos dentro de intervalos curtos para tomar ações rápidas. Há dinheiro envolvido nisto, e se houver perdas terei que pagar por elas? É mais um mico nas costas do usuário.

  5. Ao logar, volta à página inicial. O mesmo ocorre com outros clientes, aguardando respostas há 11 dias e alguns sem acesso há mais de 30 dias. Pagamos assinatura e nos dão como resposta: instabilidade no sistema, que trabalham pra sanar e pedem pra aguardar. Até quando?

  6. Há 10 dias não consigo acessar meu e-mail do IG. Pago anuidade, que inclusive está em dia e quando abro a página principal do site e digito o meu e-mail e senha, a página recarrega para ela mesma e não abre o e-mail. Já enviei uma msg via chat de suporte e não recebi nenhuma resposta. Vi inúmeras queixas iguais às minhas por aqui. Necessito de medida urgente, pois tenho contas, e-mails e etc q necessito de acesso com urgência. Absurda esta situação e que fere totalmente o código de defesa do consumidor.

  7. Há dias estou sem acesso ao e-mail, após a senha ser inserida o site carrega a página novamente.

  8. O e-mail ig não funciona mais, apesar de ser pago. é um absurdo, não recebo mensagens, não consigo nem logar no ig. Absurdo!!

  9. Não consigo acessar meu email particular há uma semana, o serviço é pago e mesmo assim não acessa. Em reclamação ao fale conosco apenas respondem que estão trabalhando, porém é muito tempo para resolverem um serviço que cobram por isso.

  10. Tenho um e-mail pago no IG porém a mais de uma semana estou tentando acessar meu e-mail e não consigo. Entro no site, digito meu usuário e senha, a seguir ele abre outra pagina do IG e não abre meu e-mail. Abri várias ocorrências no site e ninguém responde, descaso total com o usuário. Estou sendo muito prejudicado pois estou perdendo contratos de prestação de serviço enviado no meu e-mail e não consigo responder as pessoas. Como um site grande como o IG pode ser tão ruim com o suporte para o seus usuários, só la mento, resolvendo vou cancelar minha conta por este descaso e migrar para outro site que esteja mais próximo dos seus clientes.

  11. Há mais de uma semana não consigo acessar meu e-mail do Portal IG. Após digitar login e senha corretamente, não há o direcionamento para a caixa de e-mail, mas o retorno para a página inicial do Portal. Já entrei no chat para dúvidas do IG três vezes e não obtive nenhum retorno. Já entrei em contato com o suporte do IG Mail duas vezes e também não obtive retorno. Detalhe: o e-mail é pago. Desde que o IG começou a cobrar pelo uso do e-mail, os serviços são cada vez piores. Já tive o mesmo problema várias vezes antes. Por este motivo, não renovarei a assinatura e estou direcionando meus contatos para outro e-mail que é gratuito e mais eficiente.

  12. Coloco login e senha, porém não tenho acesso a minha caixa de entrada, retorna para o portal da página. Estou tendo muito prejuízo com isso, sendo que pago pelo meu e-mail

  13. Há dias que não conseguimos acessar o emal do Ig. Ninguém atende no chat para dar explicações. Os números de telefones que constam do site nos remete à empresa Oi (não somos clientes da Oi, portanto não temos nenhum de telefone para informar quando solicitado quando do atendimento eletrônico). É uma falta de respeito o que vem acontecendo. São milhares de contas que não podem mais ser acessadas e o IG não soluciona o problema e não esclarece o que está ocorrendo. Usamos o email para trabalhar e estamos no prejuízo!

  14. NÃO CONSIGO ACESSAR MEU E-MAIL IG. AGORA VIROU ROTINA, SEMPRE DA PROBLEMA DE ACESSO A CAIXA DE MENSAGEM. ESTE É UM SERVIÇO QUE PAGO ANTECIPAMENTE POR ELE E NÃO FUNCIONA. USO E-MAIL PARA TRABALHO … SEM CONSEGUIR ACESSO AS MENSAGENS A SITUAÇÃO FICA INSUSTENTÁVEL. NÃO RESPONDEM AO CHAT, TELEFONES , NÃO DÃO SATISFAÇÃO AO CLIENTE. PEÇO PROVIDENCIAS URGENTES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.