Reclamações Asus

Já pensou em viver uma dia da sua vida sem seu celular Asus? E uma semana? Ou um mês? Dependendo do tipo de problema que você tiver com seu celular ou smartphone, as dores de cabeça poderão ser enormes. E não se espante, apesar de toda tecnologia existente nos dias atuais, defeitos em aparelhos são muito comuns. Então, na hora de aquirir seu novo aparelho, sempre será bom dar uma olhadinha nas reclamações da marca e do modelo escolhido. Quanto mais reclamações tiver o aparelho ou a marca, mais desencorajada será a compra. 

Você está procurando um novo celular Asus para comprar? Lendo tudo sobre cada marca e modelo para acertar na escolha? Pesquisando os melhores preços nas diversas lojas? Se ainda não parou para verificar as reclamações dos modelos e fabricantes então faça isto já. Se já escolheu a loja onde irá fazer a compra então é obrigatório que faça a pesquisa das reclamações, principalmente se for uma loja desconhecida.

Ver o que os consumidores insatisfeitos dizem sobre os produtos e serviços pode ajudar a evitar muita dor de cabeça com o seu novo aparelho de celular. Isto pode lhe tirar de uma verdadeira enrascada. A má notícia é que o número de reclamações com os aparelhos tem aumentado ano a ano. De problemas simples a defeitos mais graves, algumas marcas se destacam no número de reclamações.

Para ajudar na sua avaliação, fizemos uma análise das marcas de celulares que mais recebem reclamações, segundo o Procon e o site ReclameAqui.

Reclamações das Fabricantes de Celulares no ReclameAqui

O site especializado em reclamações de serviços e produtos “ReclameAqui” foi fundado em 2001 e desde então se tornou uma das ferramentas de auxílio ao consumidor mais úteis da atualidade. Através do site é possível abrir uma reclamação sobre qualquer produto ou serviço oferecido em território nacional. A maioria das empresas responde às questões dos consumidores no site, mas o mais bacana é que toda reclamação lançada na plataforma fica disponível para qualquer um consultar. Com isto, é possível avaliar como um produto ou serviço está sendo recebido pelos consumidores. Em outras palavras, se tem muita reclamação, é melhor ficar longe.

Qualquer consumidor pode registrar uma reclamação no site, basta estar cadastrado, e cabe às próprias empresas fornecedoras dos produtos e serviços respondê-las. Com base nas interações entre o consumidor, o ReclameAqui fornece estatísticas sobre as empresas através de um sistema ranqueamento que define a reputação das empresas. Para o cálculo da reputação são usados os seguintes parâmetros:

  • Índice de Resposta (IR): Porcentagem de reclamações respondidas, sendo que apenas a primeira resposta é considerada;
  • Média das Avaliações (Nota do Consumidor) (MA): Leva em consideração apenas reclamações finalizadas e avaliadas. Corresponde à média aritmética das notas (variando de 0 a 10) concedidas pelos reclamantes para avaliar o atendimento recebido;
  • Índice de Solução (IS): Leva em consideração apenas reclamações finalizadas e avaliadas. Corresponde à porcentagem de reclamações onde os consumidores, ao finalizar, consideraram que o problema que originou a reclamação foi resolvido. Essas reclamações são representadas pelo ícone de status verde. (Clique AQUI e saiba mais);
  • Índice de Novos Negócios (Voltaria a fazer negócios?) (IN): Leva em consideração apenas reclamações finalizadas e avaliadas. Corresponde à porcentagem de reclamações onde os consumidores, ao finalizar, informaram que, sim, voltariam a fazer negócios com a empresa.

Para cálculo da Avaliação do ReclameAqui (AR) é feita uma média ponderada baseada nestes critérios acima. Todos os critérios possuem valores que variam de 0 a 100, com exceção da Média (varia de 0 a 10), assim o valor da média das avaliações é multiplicado por 10, para estar na mesma escala das demais. Assim a fórmula para obtenção da avaliação do ReclameAqui é a seguinte:

AR = ((IR * 2) + (MA * 10 * 3) + (IS * 3) + (IN * 2)) / 100

ÓTIMO: Para 8 =< AR <= 10 

BOM: Para 7 =< AR <= 7.9 

REGULAR: Para 6 =< AR <= 6.9 

RUIM: Para 5 =< AR <= 5.9 

NÃO RECOMENDADA: Para AR < 5 

Em uma análise feita por este site neste mês de junho, coletamos as estatísticas das oito principais fabricantes (Samsung, LG, Motorola, Sony, Apple, ASUS, Alcatel e Positivo), levando em consideração a reputação, o percentual de consumidores que voltariam a fazer negócio com a empresa, o índice de solução e a nota final da empresa.

Reclamações da Asus

Nos últimos 12 meses, a Asus possui 18.373 reclamações no site ReclameAqui. A avaliação da empresa é “Regular”. 99,2% das reclamações foram atendidas pelas empresa. 45,2% das pessoas voltaria a fazer negócio com a empresa. O índice de solução está em 61,6%. A nota geral da empresa é 4,65. O tempo médio de resposta é de 13 dias e 4 horas.

Reclamações das Fabricantes de Celulares no Procon

O Procon tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores. Tendo por objetivo elaborar e executar a política de proteção e defesa dos consumidores. Para tanto conta com o apoio de um grupo técnico multidisciplinar que desenvolve atividades nas mais diversas áreas de atuação. A Fundação é o ente público pioneiro na defesa do consumidor do Brasil sendo considerado sinônimo de respeito na proteção dos direitos do cidadão. Os frutos deste trabalho são colhidos a cada passo dado rumo ao equilíbrio e harmonização das relações de consumo, e à incessante busca, inclusive por meio dos serviços oferecidos pela instituição, para a melhoria da qualidade de vida da população bem como facilitar o exercício da cidadania.

A Fundação Procon SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, divulgou seu Cadastro de Reclamações Fundamentadas. O documento refere-se a 27.558 demandas individuais, submetidas a procedimento de conciliação, como processos administrativos, formalizadas contra 4.721 fornecedores. Apesar das novas possibilidades de solução de conflitos, como a plataforma consumidor.gov.br e outras desenvolvidas pela sociedade civil, o número de reclamações não diminui e os índices de solução encontram-se bem aquém do aceitável. Confira, na tabela abaixo, os índices de reclamações relativos a fabricantes de celulares.

Empresa Reclamações % Atendidas
Motorola 299 64
Samsung 244 65
Sony 142 23
Asus 103 34
Apple 71 15

Marcas de celular com mais reclamações no Procon

2 comentários em “Reclamações Asus”

  1. Bom dia, o motivo do meu retorno após ligar diversas vezes , por questões de que o aparelho apresentou problemas no dia 10/0521 protocolo 2824419, me passaram um código para envio, chegando a agência do correios em camaragibe -recife -pe , foi me passada a informação de que o código não atenderia às condições exigentes em um decreto estadual . Sendo assim retornei a ligação para a Asus no mesmo dia em que tentei postar . Após alguns dias no dia 22/06/21 protocolo 2840257 informei novamente o problemas , e me pediram 5 dias úteis para a Asus entrar em contato . Esse contato nunca foi feito . Nunca recebi sequer uma ligação . retornei dia 12/07 e passei a mesma informação (atendente Sérgio que me atendeu, inclusive disse que não haviam colocado essas informações em sistema e que Ele estaria colocando essas informações no sistema . (os atendentes anteriores disseram que colocaram todas as informações que Eu havia passado em sistema , mas enfim cada um parece ter um jeito diferente de atender). Hoje dia 15/07 entrei em contato novamente e o Sérgio me informou que alguém da equipe estaria me ligando em até 24hs úteis , tive tanta raiva que até esqueci de pegar o número do protocolo.
    Quero solução pois comprei o celular, e preciso encaminhar pra autorizada vejo a hora de perder a garantia do aparelho e nada resolvido Até aqui o resultado foi só enrolação

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  2. NÃO É JUSTO COMPREI UM APARELHO DE CELULAR, COMPREI PELO MERCADO LIVRE, OFERECIDO PELA LOJA : ( WEBFONES COMERCIO DE ARTIGOS DE TELEFONIA SA )
    COMPREI DIA 12/03/2021 MARÇO , CHEGOU DIA 13/03 DIA 25 O APARELHO DESLIGOU E SIMPLESMENTE NÃO LIGA, PASSEI 3 DIAS TENTANDO LIGAR O APARELHO, ENTREI EM CONTATO COM O MERCADO LIVRE QUE FOI PASSADO PRA LOJA, A MESMA INFORMA QUE NÃO PODE FAZER NADA, PQ JA VENCEU O PRAZO A GARANTIA DA LOJA DE 7 DIAS, FALOU QUE SOMENTE A ASSITENCIA TECNICA, PODERIA FAZER O CONCERTO DO APARELHO, NO QUAL LEVEI NA LOJA DEIXEI LA FUI INFORMADO QUE EM 5 DIAS PEGARIA DEIXEI NA SEGUNDA NA SEXTA JA ESTARIA PRONTO, LIGUEI NA SEXTA COMO FOI COMBINADO NÃO ESTAVA PRONTO, SOMENTE NA SEGUNDA FEIRA, ENTREI EM CONTATO COM A ASSITENCIA , A RESPOSTA FOI ?
    SENHOR NÃO TEMOS A PEÇA DO SEU APARELHO DE CELULAR, NÃO TEMOS PREVISÃO DE CHEGADA, NÃO GARANTIMOS NADA DEVIDO A PANDEMIA PODE LEVAR DIAS MESES ATE MESMO ANO,EU PRECISO DO APARELHO PRA TRABALHAR POIS TRABALHO COM VENDAS OLINE, MAQUININHA DE CARTAO, ENQUANTO ISSO JA TEM 15 DIAS QUE ESTOU SEM CELULAR, POREM MEUS 1.099 REAIS QUE PAGUEI TA LA PRA ELES, NUNCA OUVIR DIZER QUE SE PAGA MIL E CEM REAIS POR UM PRODUTO PRA FICAR 30 40 50 DIAS NO CONCERTO, ENQUANTO NINGUEM SE RESPONSABILIZA, QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA, QUERO MEUS DIREITOS. PRECISO DO APARELHO DE CELULAR URGENTE, POIS EU TRABALHO COM CELULAR EU NÃO PAGUEI 1.100 REIAS PRA FICAR COM O APARELHO NO CONCERTO E MUITO MENOS SEM O PARELHO.

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