Skip to content

Barato de Celular

Tudo sobre telefones

  • Contato
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade

Tag: CPF Já Existe Caixa Tem

Dúvida do cidadão: Não consigo me cadastrar no app Caixa Tem. Aparece a mensagem de erro falando que o meu CPF já existe, CPF já cadastrado. Porém eu não me cadastrei anteriormente neste aplicativo. O que posso fazer?

Se o cidadão está tentando fazer o cadastro no aplicativo Caixa Tem pela primeira vez e se deparar com a mensagem “CPF já cadastrado (existente)” significa que alguém já realizou o cadastro no App com os dados pessoais do cidadão. Provavelmente ocorreu uma fraude. Você pode confirmar isto tentando recuperar a senha no próprio aplicativo. Se aparecer um email de recuperação que você nunca viu na vida, então é certeza que alguém usou seus dados para roubar seu benefício. Casos como estes estão cada vez mais comuns. Aconselhamos que o cidadão procure uma agência da Caixa o quanto antes, munido dos documentos pessoais (CTPS, RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento, certidão de casamento se for o caso). Confira abaixo 3 relatos de beneficiários que foram vítima de golpe:

Relato 1: Fui na agência hoje e no meu caso não demorou muito (mas acho que dei um pouco de sorte). Peguei a senha e depois que me chamaram a mulher me transferiu para uma outra atendente que estava responsável só para esses casos de contestação de transferência. E sim, tinham várias pessoas lá que estavam na mesma situação (um cara inclusive descobriu que quem sacou o auxílio dele era uma conhecida). Mas enfim, não precisou de boletim de ocorrência. A atendente deletou o usuário que cadastrou com o meu CPF e me orientou a fazer o cadastro no aplicativo do caixa tem para garantir que ninguém mais fizesse isso. Daí na hora eu já criei e foi tudo certinho. Ela me pediu para assinar uns papéis para certificar que eu não tinha ideia de quem era aquele e-mail e me deixou com uma via, que eu vou usar depois, quando for pegar o dinheiro. Daí agora tenho que esperar até 10 dias para ela me ligar (ela falou que deve ligar em 5, por aí), porque nesse meio tempo eles vão fazer a avaliação lá dos documentos e tudo mais. Enfim, foi bem tranquilo. E daí, quando ela me ligar, vou ter que voltar na agência e sacar o dinheiro.

Relato 2: Gente também fui hackeada. Fui num banco da Caixa porque  quando ia me cadastrar no app, dizia que eu ja estava cadastrada com um e-mail q eu nunca vi. Daí fui no banco, lá descobri que haviam pago um boleto no valor de 598 reais com o meu auxílio e enviaram os 2 reais restantes para minha conta no BB, que foi o banco que escolhi para receber meu auxílio. Infelizmente por causa dessa transferência, parece que não acreditaram em mim e não me ressarciram. Mas vou correr atrás, nem tanto pelo dinheiro, mas pela injustiça que fizeram e o pouco caso para comigo.

Relato 3: Fui no guichê de atendimento da Caixa, expliquei a situação para o gerente, ele abriu uma contestação e disse que em até 10 dias eu teria um parecer, que provavelmente culminaria em ressarcimento. Disse que não tinha necessidade de abrir um BO, pois eles a partir dali já tomariam as providências cabíveis. Agora estou no aguardo. Recomendo a vocês que procurem uma agência da Caixa e falem com o gerente de plantão, ele vai ajudar.

Atenção: Se o cidadão já tiver login na Caixa para a poupança social ou FGTS, pode também ocorrer a mensagem “CPF já Existe”. Neste caso, basta recuperar a senha. Veja no vídeo abaixo como fazer:

telefone auxilio emergencial

Como Sacar o FGTS Emergencial no Aplicativo Caixa Tem?

Posted on 10/12/202010/12/2020 by baratodecelular.com.br Posted in GovernoTagged Autoidentificação com Divergência, Conta Não Localizada Caixa Tem, CPF Já Existe Caixa Tem, CPF Já Existe FGTS, Não é Permitido Acesso ao Aplicativo, Não Está Cadastrado em Nenhum Beneficio do Governo Caixa Tem, Não Localizamos Conta Social Digital, O Código de Verificação foi Digitado Incorretamente, Ops Algo deu Errado, Quantidade Máxima de Usuários Atingidos, Quem Está Recebendo Seguro Desemprego Tem Direito ao FGTS Emergencial?, Quem Foi Demitido Tem Direito ao FGTS Emergencial?, Saque de 1045 do FGTS Não Caiu na Conta, Usuário Bloqueado por Tempo Indeterminado8 comentários em Como Sacar o FGTS Emergencial no Aplicativo Caixa Tem?

Não consegue acessar sua poupança social digital da Caixa para sacar o FGTS Emergencial? Aprenda agora como baixar, instalar e usar o aplicativo Caixa Tem para ter acesso ao seu FGTS Emergencial. ​A Poupança Social Digital Caixa é uma modalidade de poupança simplificada, aberta para beneficiários de programas governamentais e com limite de saldo e […]

Pesquisa

Categorias

| Owner Theme by Mystery Themes.
  • Contato
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade