telefone auxilio emergencial

Como Sacar o FGTS Emergencial no Aplicativo Caixa Tem?

Não consegue acessar sua poupança social digital da Caixa para sacar o FGTS Emergencial? Aprenda agora como baixar, instalar e usar o aplicativo Caixa Tem para ter acesso ao seu FGTS Emergencial.

​A Poupança Social Digital Caixa é uma modalidade de poupança simplificada, aberta para beneficiários de programas governamentais e com limite de saldo e movimentação máxima mensal de R$ 3.000,00. A movimentação da Poupança Social Digital é feita pelo aplicativo Caixa Tem.

Como se Cadastrar no app Caixa Tem para Acessar a Poupança Social Digital?

No momento, a abertura desta modalidade de poupança está restrita aos beneficiários do Auxílio Emergencial e aos trabalhadores que possuem saldo de FGTS Emergencial, concedido pelo Governo Federal em decorrência da pandemia causada pela COVID-19 (coronavírus), conforme Lei Nº 13.982, de 02 de abril de 2020.

Devido ao pagamento do auxílio emergencial, no momento a abertura desta modalidade de poupança é realizada automaticamente para quem está no Cadastro Único e não possui conta poupança na Caixa ou no Banco do Brasil ou por solicitação do cliente no ato do cadastramento para habilitação no benefício, pelo site http://auxilio.caixa.gov.br ou pelo App CAIXA | Auxílio Emergencial. A Caixa também irá abrir uma conta para todos os trabalhadores que possuem saldo de FGTS emergencial.

Para realizar o cadastro pelo aplicativo do Auxílio emergencial, você deve seguir os seguintes passos:

1 – Abra seu aplicativo e vá em “Acompanhar sua solicitação”. Depois insira seu CPF, clique em “Não sou um robô” e clique em “Continuar”. Agora, selecione as imagens corretas para verificação e apertar em “verificar”.

2- Preencha os campos de texto com seu nome, data de nascimento e nome da mãe. Em seguida, clique em “Continuar”.

3- Caso a verificação com imagens não apareça, insira no campo de texto o código de 6 dígitos que você receberá por SMS no número que cadastrou o aplicativo e aperte em “Continuar”.… Leia Mais