O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. A Amazon Prime Video é uma provedora global de filmes e séries de televisão via streaming, atualmente com milhões de assinantes. O pacote Amazon Prime permite assistir a filmes e séries populares, incluindo Amazon Originals premiados. O Amazon Prime também inclui frete GRÁTIS e rápido em milhares de itens elegíveis, acesso a mais de 2 milhões de músicas sem anúncio e muito mais.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Como Entrar em Contato com o Amazon Prime Video?

Caso queira entrar em contato com o atendimento da Amazon Prime Video, deve-se usar o Fale Conosco da Amazon. Selecione a opção Pedido digital e, em seguida, Prime Video. Se tiver dúvidas em como entrar em contato com a Amazon, confira aqui as dicas de acesso. Você poderá tentar em contato com a Amazon Prime Video pelas redes sociais. Não garantimos que você receberá o atendimento adequando mas não custa tentar.

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços da Amazon Prime Video.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

24 thoughts on “Telefone Amazon Prime: SAC 0800, Contato, Reclamação na Ouvidoria, Chat, Falar com Atendente e WhatsApp

  1. Que palhaçada e essa cobrança no meu cartão de 9,90 sem autorização,vou por no reclame aqui…..

  2. Manoel Viana de Souza :
    estou sendo cobrado em duas contas .
    foi cancelada a anterior .mas ainda esta cobrando na fatura

  3. Em dezembro fiz uma pesquisa de alguns produtos, ñ finalizei as compras, o q aconteceu: enviaram os produtos alguns em duplicidade, outros ñ enviaram e msm assim a cobrança veio na fatura do cartão, agora está mt difícil entrar em contato com Amazon e resolver. O mais importante q recebi um e-mail sobre as compras tendo sido realizadas, no msm momento cancelei todas elas, porém a desorganização da empresa foi mais eficiente.

  4. Em dezembro fiz uma pesquisa de alguns produtos, ñ finalizei as compras, o q aconteceu: enviaram os produtos alguns em duplicidade, outros ñ enviaram e msm assim a cobrança veio na fatura do cartão, agora está mt difícil entrar em contato com Amazon e resolver.

  5. Fiz a assinatura Porém não consigo assistir o Atsarzplay na TV. O recado que vem é: não esta disponível nesta região.

  6. Cancelei minha assinatura em 29/06/2021 e continuam cobrando no meu cartão. Não consigo falar com ninguém dessa ]moderado] dessa empresa!!!

  7. Boa tarde!
    No meu cartão de crédito está sendo descontada uma assinatura de $ 9,90 por mês. Tenho certeza de que não fui eu que fiz tal assinatura pois a minha filha que MORA COMIGO já é assinante. Para quê eu ia fazer outra assinatura se a minha filha compra para mim no nome dela.
    POR FAVOR, CANCELE a tal assinatura. Senão vou ao PROCON. Não é certo fazer tal coisa à revelia das pessoas. Vocês estão precisando de dinheiro? Mas não é do meu bolso que vocês vão tirar.

  8. Cancelei a Amazon em maio e mesmo assim tá vindo cobrança no mês de junho e duas vezes para o mês de julho? O que faço?

  9. Boa tarde
    Prezados Senhores,
    Tenho uma assinatura de R$ 9,90 da Amazon prime, porém na minha fatura de junho estão me cobrando um valor de R$ 1.311,32 de (amazon-marketplace), produto este que por mim não foi assinado, nem tão pouco autorizado por mim para fosse feito qualuer tipo de alteração em minha assinatura
    . Gostaria de poder falar com a central de reclamação por telefone, porém não encontro em nenhum local o telefone a empresa.

    Gostaria de saber como faço, pois estou querendo, caso não seja contactada cancelar minha assinatura.

  10. Fiz assinatura do teste grátis e depois fiz o cancelamento antes de um mês e está vindo a cobrança no meu cartão de crédito quero meu valor devolvido

  11. Boa noite ja fiz o cancelamento di canal ja tem mais de um ano e ate hoje esta vindo na minha fatura, ja liguei reclamei , falaram que iriam me resasi os valores e ate hoje nada , e domingo tentaram cobrar de novo a minha sorte que eu nao tinha limite e agora nao estou conseguindo encontra o n.pra mim reclamar de novo , pela milezima vez aff, o n.que eu tinha estava no meu antigo celular

  12. Comprei o pacote que dizia que era de 9.90 por mês e no primeiro mês estão me cobrando 9.90 e mais 19.90 que não sei de quê então quero o extorno do valor de 19.90 ou então me diga o quê estou pagando

    1. Bom dia,já fiz o cancelamento da minha assinatura mas ainda não foi cancelado,
      Gostaria que vcs pode-se me ajudar,não quero mais ,estou sem recurso para continuar com este serviço obgda Maria

  13. Boa tar fade eu sou jucileide estou aqui para fazer u a reclamaçao , pois desco ntado uma assinatura no meu cartao , e eu sinceramente nao fiz nem uma compra, por favor façam o meu estorno, grata

  14. Boa tarde.

    Foi cancelado e esta vindo a cobrança. Quero que seja devolvido o valor que esta no cartão de credito por favor.

  15. Bom dia ! Fiz a compra estou pagando e produto foi devolvido porque não achou o endereço lógico a transportadora estava tentando entregar em Aparecida de Goiânia e o endereço e São Luiz Do Norte

  16. Olaa comprei o alexia dia 25 e tinha até dia 27 pra pagar ,paguei dia 27 na loterica e recebi que foi cancelada a compra por falta de pagamento ,mas eu paguei o boleto

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