telefone brf

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo consumidor quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. A BRF é uma das maiores empresas de alimentos do Brasil. A empresa conta hoje com um portfólio de dezenas de produtos. Se você é um consumidor da BRF e estiver tendo algum problema com algum produto, a melhor forma de entrar em contato com a empresa é através do telefone 0800-702-3311 ou de formulário fale conosco no site. 

Centenas de profissionais capacitados garantem os melhores produtos e o melhor atendimento aos consumidores BRF. Poucas empresas são tão tradicionais quanto a BRF – hoje uma referência nacional no setor de alimentação. A BRF tem paixão em servir seu consumidor. A missão da BRF é criar deliciosos momentos de alegria – e é exatamente o que seus produtos saborosos fazem. Eles proporcionam momentos únicos, só para você.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do consumidor com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da BRF deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

SAC e Ouvidoria

Nutrir a vida é o compromisso da BRF. Isso não se limita à produção de alimentos – se estende a projetos, iniciativas e causas sociais. Para entregar produtos de qualidade, conta com um time que se dedica a inovar todos os dias. São mais de 90 mil colaboradores em todo o mundo. Uma equipe numerosa que possui uma visão global, sem deixar de lado as necessidades locais. O portfólio conta com mais de 30 marcas, entre elas as gigantes Sadia e Perdigão. Qualy e Perdix, entre outras, representam a companhia pelo mundo com um propósito em comum: produzir itens com um padrão de qualidade que começa com a criação de nossos animais e termina na mesa de nossos consumidores.

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre consumidor e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o consumidor pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do consumidor com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um consumidor precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do consumidor, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o consumidor deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

SAC BRF

A trajetória da BRF é baseada no propósito de atender bem seus consumidores. O crescimento contínuo da empresa é baseado em um modelo de negócios sustentável e na capacidade de desenvolver alimentos dos mais variados. Dúvidas, reclamações ou sugestões? Transparência é o ponto de partida da BRF! Por isso, a empresa está sempre pronta para ajudar você seja por mensagem, telefone ou através das redes sociais. A opinião dos consumidores é muito importante para o constante aperfeiçoamento da BRF. Se você tem algum comentário ou mensagem sobre os produtos, entre em contato. Fique à vontade para falar com a BRF, aqui você encontra todos os canais de relacionamento:

Atendimento BRF

Sua opinião é muito importante para a BRF. Tire suas dúvidas, faça elogios, sugestões ou críticas, para que a empresa possa conhecê-lo e nos aproximar ainda mais de você. Com um atendimento ágil e de qualidade, a BRF quer garantir total satisfação de todos que compram e consomem seus produtos. Confira os telefones:

  • BRF: 0800-702-3311
  • Sadia: 0800-702-8800
  • Perdigão: 0800-701-7782

Fale Conosco BRF

É possível entrar em contato com a BRF através de formulário Fale Conosco. Por este canal de comunicação da BRF, todas as mensagens são registradas e encaminhadas para a central de relacionamento com o consumidor.

Canal de Transparência BRF

A BRF tem orgulho de atuar com ética, integridade, transparência e respeito às pessoas e exige que esses valores sejam exercitados também por seus funcionários, clientes, prestadores de serviços, fornecedores e parceiros. A companhia conta com o Canal de Transparência BRF, que foi implementado com o objetivo de auxiliar a comunicação de possíveis violações ao Manual de Transparência (código de conduta da BRF), com as leis aplicáveis ou políticas e normas da companhia.

Ouvidoria BRF

Infelizmente a empresa não possui um canal dedicado para ouvidoria. Reclamações devem ser feitas nos canais de atendimento listados acima. Mas não se preocupe, ao se tornar um consumidor BRF você terá todo o suporte, com diversos meios de contato e telefones divididos para um atendimento mais personalizado.

BRF nas Redes Sociais

A BRF também está antenada na modernidade tecnológica atual e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais mídias sociais. Através de canais como Facebook, Youtube e LinkedIn você poderá tentar contato com a equipe de atendimento da BRF.

Canais de Reclamações dos Consumidores

A BRF trabalha dedicadamente para lhe atender. Por isso, o objetivo da BRF é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. E claro que a empresa só pode fazer isso investindo muito em tecnologia. Também tem um call center próprio, que além do atendimento, possui uma área dedicada ao pós-vendas, sempre preocupada em aumentar a satisfação do consumidor e ajudá-lo no que for preciso, sanando dúvidas, dando treinamentos para uso dos seus produtos e auxiliando no que mais for preciso. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor deveriam ser suficientes para você resolver todas suas questões, mas nem sempre isto é possível. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi Resolvida ou Não Resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio.

proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de consumidores internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos consumidores diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por consumidores que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Consumidor. Os consumidores devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas.

Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

1 thought on “Telefone BRF

  1. á muitos anos compramos kits de Peru para presentear colaboradores no fim do ano. Para receber, nos organizamos bastante pois os colaboradores mandam seus familiares virem aguardar a entrega para levarem para suas residências. Compramos 26 kits esse ano, prazo de entrega dia 16. Ficamos das 8:00 da manha as 18:00 aguardando a entrega e ligando, e vcs não entregaram mesmo prometendo por telefone que iria chegar. TOTAL FALTA DE RESPEITO AO CLIENTE!!! ABSURDO! Nem um telefonema avisando que não vinha! BR Foods, juntou SADIA com PERDIGÃO só pra destratar o cliente

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