telefone cabify

A Cabify é uma plataforma de transporte mundial. A missão da empresa é impactar positivamente a população, tornando o transporte mais barato, rápido e seguro para passageiros e o dia a dia mais rentável e tranquilo para motoristas através da tecnologia. Peça com um toque no app e deixe que o motorista leve você ao seu destino. Compare os preços e escolha a opção ideal para a sua ocasião, seja para ir ao trabalho ou sair com amigos. A melhor forma de entrar em contato com a Cabify é através do aplicativo. No app, acesse o menu clicando na sua foto de perfil, selecione “Ajuda”, escolha “Quero entrar em contato com a Cabify”, escolha a opção correspondente à sua consulta e clique em “Enviar”.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Como Entrar em Contato com o Cabify?

A plataforma Cabify oferece poder de escolha para todos com categorias de serviços. O app está disponível em várias cidades do mundo para que você possa encontrar uma viagem mesmo longe de casa. Essa tecnologia, que começou como uma forma de pedir uma viagem com o toque de um botão, já possibilitou bilhões de conexões entre pessoas no mundo todo. Caso queira entrar em contato com o atendimento da Cabify, deve-se usar um dos seguintes canais:

1 – Entrar em Contato com a Cabify Através de Telefone

Gostaria de fazer solicitações, sugestões ou reclamações? A forma mais direta para entrar em contato com a Cabify é através da Central de Atendimento do App.

  1. No app, acesse o menu clicando na sua foto de perfil;
  2. Selecione “Ajuda”;
  3. Escolha “Quero entrar em contato com a Cabify”;
  4. Escolha a opção correspondente à sua consulta;
  5. Se achar necessário, anexe um arquivo;
  6. Clique em “Enviar”.

Você também pode entrar em contato com a gente pelo site seguindo os passos indicados abaixo:

  1. Clique em “Entrar”, no canto superior direito, e inicie sessão;
  2. Selecione “Ajuda”, no canto inferior esquerdo;
  3. Escolha a opção correspondente à sua consulta;
  4. Se desejar, você pode anexar um arquivo;
  5. Clique em “Enviar”.

2 – Enviar um Email para a Cabify

Outra forma de entrar em contato com a Cabify é através do email: [email protected]

3 – Ouvidoria Cabify

Infelizmente a empresa Cabify não possui um serviço de ouvidoria. Solicitações devem ser feitas diretamente em um dos canais já informados anteriormente (telefone, email e formulário fale conosco). Não se preocupe, a empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas os problemas na prestação de serviços.

4 – Reclamações Cabify

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Cabify não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos.

Quando você terminar sua viagem, poderá avaliar o motorista de acordo com o grau de satisfação com o serviço prestado pelo mesmo. Se sua pontuação for inferior a 3, a Cabify entrará em contato com você por email para que você explique o que aconteceu.

Então, a Cabify irá falar com o motorista e adotará as medidas necessárias. Em paralelo, a empresa fará o que for necessário para recompensá-lo. Como alternativa, entre em contato com a Cabify selecionando “Tenho um problema” e explique o que saiu errado, assegurando-se de incluir os detalhes da viagem para que possamos checar quem foi o motorista.

5 – Entrar em Contato com o Cabify nas Redes Sociais

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a Cabify pelas redes sociais:

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços da Cabify.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Esqueci um Objeto Dentro de Um Carro Cabify, O Que Fazer?

Se você esqueceu algum objetivo dentro de um carro Cabify, preencha este formulário e a Cabify explicará como recuperá-lo. Uma vez que preencha o formulário, a empresa irá entrar em contato com você para lhe informar como proceder e recuperar seu item caso tenha sido encontrado.

Sobre a Cabify

A Cabify é parte da holding Maxi Mobility, que conecta usuários particulares e empresas com as formas de transporte que melhor atendem às suas necessidades. Com o objetivo de fazer das cidades melhores lugares para se viver, criou um modelo de negócio sustentável, guiado por princípios básicos de ética que nos ajudam a ser cada vez mais comprometidos. Mais que mobilidade como serviço (MaaS), busca oferecer um futuro de novas possibilidade às mais de 130 cidades onde atua.

A empresa nasceu em 2011 na cidade de Madrid, e expandiu em poucos meses para a América Latina. Atualmente opera na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, México, Panamá, Peru, Portugal, República Dominicana e Uruguai. Hoje conta com mais de mil empregados diretos e oferece oportunidades de trabalho autônomo a milhares de motoristas parceiros.

5 thoughts on “Telefone Cabify

  1. Fui cobrada duas vezes pela corrida
    Dia 24 -05-2019 pedi um carro ao meu namorado q já estava cobrado no cartao de crédito 11,74(tinha um cupom) porém no final da corrida ele cobrou dele 19,00 em dinheiro como eu não estava no carro ele achou q tinha q pagar porém a corrida já estava paga no meu cartao de credito , houve[Editado pelo Reclame Aqui]do motorista q cobrou 2 × a corrida então uma corrida de 11, 74 saiu por 31,00 solicito devolução dos 19,00 reais cobrados a mais ,e mais honestidade por parte dos motoristas

  2. Cobrança de valor indevido na corrida
    Na última sexta-feira, 24/05/19, fiz um descolamento com a Cabify de um local muito próximo a outro. Assustei quando vi a cobrança no valor de R$811,63. Ao receber o extrato da corrida por e-mail, verifiquei que o destino estava constando como se fosse em outro estado. A cobrança não tem sentido nenhum tendo em vista que a corrida começou às 12:03 e terminou às 12:11, duração de 8 minutos.

    Imediatamente abri a reclamação via app, no entanto, como o valor é muito alto, já foi cobrado no meu cartão de crédito e até agora ainda não tiver retorno da empresa, resolvi abrir a reclamação por aqui.

    Preciso que a cobrança errada seja estornada imediatamente. Conto com a compreensão.

  3. Viagem cancelada porém foi cobrado
    Solicitei uma viagem da vila Olímpia para o jardins , o app não informou o tempo e imediatamente cancelei a corrida.
    Ao consultar meu extrato verifiquei que foi cobrado o valor de R$32,53
    Solicitei uma análise para a Cabify porém até o momento não recebi nenhum retorno.

  4. Bom por questões de imprecisão do aplicativo e também preço, resolvi abandonar o Cabify.

    Diante de uma promoção de desconto resolvi cadastrar o aplicativo novamente, validei o cartão e tudo mais…

    Boa para a minha surpresa quando fui pedir o aplicativo, não consegui. Tentei por mais de 10 vezes e o aplicativo dizia ” Algo errado em sua conta, entre contato”.
    Como há algo errado na conta se Acabei de validar todos os dados.

    Enfim, pelo mesmo motivo deixo de usar a Cabify.. aplicativo Por.co mal desenvolvido, cheio de erros… Sabe o que era pior? Quando entrava na tela para entrar em contato a tela estava em branco e não foi possível reportar o erro!
    Por isso Uber reina, aplicativo ótimo e serviço de atendimento ao consumidor que funciona!!!!!
    Cabify nunca mais!!!

  5. Hoje esqueci minha mochila de trabalho no carro do Cabify em sao paulo e assim que percebi ao descer do carro que ja tinha ido embora fiquei muito preocupada. Imediatamente tentei achar algum telefone de contato da empresa para que rapidamente pudesse acionar o motorista para que ele retornasse com minha mochila antes de pegar um proximo passageiro. Qual foi minha decepçao e desespero quando fui informada por todos canais e sites possiveis, inclusive o tal do AJUDA no aplicativo que nao ajuda em nada , QUE NAO EXISTE UM TELEFONE DE EMERGENCIA PARA LIGAR NO CABIFY. Tentei chamar outro motorista da cabify para ver se eles tinham algum telefone para motoristas, este tambem me informou que nao tem nenhum telefone para motoristas apenas um formulario para abrir um chamado.. (!!!????!!)) . Achei extremamente ineficiente e inutil este tipo de atendimento e sendo no Brasil deveria ser obrigatorio ter um telefone divulgado para alguns tipos de ocorrencias com carros Cabify… Eu abri 3 reclamacoes no inutil formulario de ajuda isto foi as 21:00 e só agora as 23:50 recebi um retorno por email informando que estao ANALISANDO E VAO ME RESPONDER !!!?? O Cabify espera que a mochila ainda esteja no carro do motorista depois de ele rodar a noite toda por SP pegando varios passageiros ? qual a garantia de que ira devolver meu objeto ? Isto nao é nem de longe algum tipo de atendimento que tenha a intençao de ajudar o passageiro ? CADE O TELEFONE DIRETO PARA OCORRENCIAS DESTE TIPO ? ate quando vou esperar o contato de voces ?

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