Procurando pelo telefone de contato da Caloi para falar com o atendente? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como contato telefônico, chat online, email, whatsapp, SAC, ouvidoria e redes sociais. O importante é saber que todo consumidor quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto que você estiver adquirindo. A Caloi é uma empresa comprometida com a sua satisfação, por isso tem um rigoroso processo de qualidade na fabricação dos seus produtos e no atendimento pós-venda. Mesmo assim, se tiver algum problema com sua bike, a melhor forma de entrar em contato com a Caloi é através de telefone ou email.
Com mais de cem anos de tradição no mercado, a Caloi está na memória de gerações e gerações de Brasileiros. Sejam eles ciclistas profissionais ou não. Uma longa história contada por bicicletas que fizeram e fazem parte do dia a dia de muita gente. Pessoas que, como nós, sabem que pedalar significa mais saúde, mobilidade inteligente, esporte e competitividade. Por isto tudo, a Caloi entende que um bom relacionamento com o consumidor é primordial para manter a qualidade dos seus serviços. Assim sendo, a Caloi mantém uma central de atendimentos pronta para solucionar qualquer um dos seus problemas. Caso queira entrar em contato com o atendimento da Caloi, deve-se usar um dos seguintes canais de atendimento:
Canal para Falar com a Caloi | Contato da Caloi |
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Telefone Caloi | 0800-701-8022 (somente de telefone fixo) 11-5853-2744 (apenas SP capital) |
WhatsApp Caloi | Não tem |
Ajuda Caloi | www.caloi.com/duvidas-frequentes/ |
Assistência Técnica Caloi | www.caloi.com/assistencia-tecnica/ |
Ouvidoria Caloi | Não tem |
Email Caloi | [email protected] |
Chat Suporte Caloi | Não tem |
Fale Conosco Caloi | www.caloi.com/fale-conosco/ |
Contatos para falar com a Caloi
Qual é o SAC da Caloi?
SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Caloi deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Caloi deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos. Confira a seguir os canais de SAC da Caloi.
Como Falar com a Caloi?
A Caloi tem como parte da sua cultura interna priorizar o cliente, seja no momento da contratação, no pós-venda ou no atendimento. Por isso, oferece vários canais de contato direto com o consumidor: você poderá falar com a Caloi por telefone ou email. A Central de Atendimento está sempre à disposição para lhe atender.
Qual é o Fale Conosco da Caloi?
Você tem alguma dúvida sobre a bikes Caloi? Elogios, críticas ou sugestões? Confira aqui todos os canais de atendimento para você entrar em contato com a Caloi.
Qual é o Telefone da Caloi?
O telefone da Caloi é 11-5853-2744. (Número exclusivo para SP Capital). Atendimento de segunda a sexta das 10:00 às 16:00 horas. Ligações somente por telefone fixo.
Qual é o 0800 da Caloi?
O número 0800 da Caloi é 0800-701-8022. Atendimento de segunda a sexta das 10:00 às 16:00 horas. Ligações somente por telefone fixo. A Caloi conta também com um 0800 exclusivo para assistência técnica de lojistas: 0800-880-1800. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Ligações somente por telefone fixo.
Qual é o Chat da Caloi?
Atualmente a Caloi não está fazendo atendimento por Chat online.
Qual é o WhatsApp da Caloi?
A Caloi não tem atendimento via Zap.
Qual é o Email da Caloi?
Envie um email para a Caloi através do endereço [email protected].
Qual é a Ouvidoria da Caloi?
O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do consumidor com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um consumidor precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do consumidor, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos. Infelizmente a Caloi não possui canal de ouvidoria. Reclamações deverão ser realizadas nos canais de atendimento listados acima ou no site ReclameAqui como mostrado a seguir.
Quais são as Reclamações da Caloi?
Conhecer as reclamações mais comuns da Caloi é importante para você entender como a empresa está lidando com seus produtos e serviços. Atualmente, as principais reclamações da Caloi são quadro quebrado, marchas, peças faltando e pedal quebrado. Os produtos da Caloi mais reclamados são bicicleta, acessórios para bicicletas, pneus e propaganda enganosa. Os problemas da Caloi mais comuns são problemas com bicicletas e equipamentos de academia.
É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Caloi não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Caloi, sugerimos usar o site ReclameAqui.
O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro e podem enviar reclamações para as empresas. Porém, para segurança do consumidor, o acesso aos dados que foram cadastrados é liberado apenas com a empresa envolvida. Ou seja, seus dados pessoais não serão apresentados publicamente.
Assim que você realiza uma reclamação no site, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes da sua reclamação. A empresa então começará uma tratativa de resolução do problema diretamente com o consumidor. Resolvido ou não o problema, o consumidor deverá relatar no site a situação final. Com os dados gerados nas reclamações, são gerados rankings e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. Assim, qualquer pessoa poderá checar a reputação das empresas cadastradas no site.
Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.
Como Obter Ajuda da Caloi?
A Caloi está sempre pensando no consumidor e por isto implementou uma central de ajuda completa para você. Nesta central você encontrará várias questões para dúvidas respondidas como:
- Peso suportado pela Bike
- Qual o peso suportado no bagageiro?
- Qual calibragem ideal para o pneu da minha bike?
- Qual o tamanho ideal da Bike?
- Suspensão, entenda melhor qual o tipo de suspensão para o seu pedal
- Não achei o número do chassi, onde encontro?
- A montagem é gratuita?
Quais são os Contatos da Caloi nas Redes Sociais?
A Caloi adora conectar com a comunidade nas redes sociais. A empresa tem perfis no Facebook e Instagram poder conversar com você por meio de conteúdos relevantes e interações que fazem a diferença na relação com o cliente. Siga os perfis para receber informações sobre a Caloi. É pelas redes também que a Caloi ouve sua opinião e interage com o conteúdo que você compartilha sobre a empresa. A Caloi é muito comunicativa, por isso, não deixe de seguir, assim, a empresa poderá te encontrar e conversar com você, combinado?
Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?
A Caloi trabalha com dedicação e esmero para lhe atender. Por isso, o objetivo da Caloi é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços da Caloi.
1 – consumidor.gov.br
O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.
2 – Procons
Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).
3 – proteste.org.br
A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.
4 – Defensorias Públicas
Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.
5 – Juizados Especiais Cíveis
Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.
Conheça o Código de Defesa do Consumidor
Você conhece os seus direitos enquanto consumidor? Sabe que existe uma legislação brasileira que protege e defende o consumidor perante práticas erradas do mercado? Conhecer seus os direitos é uma forma de exercer a cidadania e elevar a qualidade dos produtos e dos serviços do mercado.
O Código de Defesa do Consumidor é um marco na defesa dos direitos de quem vai as compras. A população brasileira viveu até o início da década de 90 sem uma lei que protegesse o consumidor. Quem comprasse um produto quebrado era obrigado a se submeter ao critério da loja, já que a escolha de trocar ou não a mercadoria era do vendedor.
A lei trouxe um avanço para as relações de consumo. Entendeu-se que todo consumidor é considerado vulnerável tecnicamente e que independente de classe social, quem consome não tem domínio técnico do que é consumido. A lei garante ao consumidor mecanismos para exercer a sua cidadania, saber dos seus direitos e apropriar-se deles é fundamental para não ter prejuízos.
Confira a seguir os principais direitos do consumidor:
- Você tem 7 dias para desistir de uma compra pela internet.
- Pacotes e preços promocionais diferenciados para clientes novos e antigos são ilegais.
- Estacionamentos não podem se eximir da culpa por furtos ou danos materiais.
- Toda loja deve expor preços e informações dos produtos.
- O estabelecimento é responsável por acidentes em seu interior.
- O pagamento da taxa de serviços não é obrigatório.
- Nome deve ser limpo até cinco dias após quitação da dívida.
- É cabível indenização quando o produto é utilizado como instrumento de trabalho.
- Para os produtos considerados essenciais a troca deve ser imediata.
- Bancos devem oferecer serviços gratuitos.
- Se o produto estiver com defeito, o lojista é obrigado a trocá-lo.
- O consumidor terá 12 meses para utilizar o bilhete em outra viagem para o mesmo destino.
- Reembolso dos valores pagos a maior.
- É ilegal cobrar de consumidores itens quebrados na loja.
- Não existe valor mínimo para compra com cartão.
- É possível suspender, uma vez por ano, serviços como TV a cabo, água e luz sem custo.
- Se uma ligação for interrompida, deve ser considerada como uma única chamada.
- Venda casada também é proibida.
- Se o imóvel foi comprado na planta e a obra atrasou é direito seu receber indenização.
- Se receber um produto ou serviço diferente do anunciado, você pode exigir que o anúncio seja cumprido.
- Não se pode exigir um valor mínimo para o pagamento com cartão.
- O consumidor não é obrigado a contratar o seguro contra perda ou roubo do cartão de crédito ou débito.
- Cobrança indevida deve ser devolvida em dobro.
- Se você comprou algo pela internet ou pelo telefone e não gostou pode devolver.
- Prazo legal de garantia de 90 dias para produtos duráveis.
Onde Tem Assistência Técnica Caloi?
Localize através deste mapa a assistência técnica da Caloi mais próxima de você. Selecione a sua região para encontrar uma assistência Caloi mais próxima.
Qual é a Garantia da Caloi?
Para iniciar o processo de análise de garantia o consumidor deverá, obrigatoriamente, apresentar o produto em uma Loja Autorizada com a Nota Fiscal. A Caloi reserva-se o direito primeiramente de reparar o item com vício, sob análise, podendo ser solicitado o envio do componente para avaliação física em nossas instalações. As cores dos quadros neon podem sofrer algumas alterações de tons quando a bicicleta for deixada em exposição ao sol por longos períodos. A Caloi reserva-se o direito de fazer mudanças de imagens ou de componentes existentes nos produtos inseridos no site. A garantia da Caloi depende do tipo da bike:
Bicicletas de alumínio e carbono
O quadro tem 5 anos de garantia (Já contemplada a garantia legal de 90 dias). A pintura do quadro e demais componentes: 90 dias (Garantia legal). Válido a partir dos modelos 2020
Bicicletas de aço
O quadro tem 2 anos de garantia (Já contemplada a garantia legal de 90 dias). A pintura do quadro e demais componentes: 90 dias (Garantia legal).
Bicicletas elétricas
Componentes elétricos para E-Vibe Elite e E-Vibe City Tour (o Motor de Cubo, Bateria e Display): 90 dias.
Componentes elétricos para E-Vibe Urbam e E-Vibe Easy Rider (o Motor de Cubo, Bateria e Display): 2 anos.
O que a garantia não cobre e ao que não é aplicável:
- Despesas com transporte e remoção para conserto;
- Atendimento domiciliar;
- Componentes que sofram um desgaste natural por atrito com outras partes ou fadiga de material, ocasionado pelo uso do produto. (lista de itens relacionados abaixo);
- As despesas com as substituições periódicas são de responsabilidade do consumidor;
- A garantia se restringe ao produto, não cobrindo qualquer repercussão decorrente de avaria, transporte, hospedagem e falta de uso;
- Defeitos decorrentes de acidentes, exposição do produto a condições impróprias, tais como ambientes úmidos ou salinos, influência de intempéries, contato com substâncias químicas (corrosivas ou abrasivas), riscos e amassados por atrito durante o uso, e da falta das devidas manutenções;
- Rompimento ou quebra do quadro, garfo, roda, acessórios por utilização inadequada, tais como empinar, bater, subir ou descer calçadas, ou exceder o peso suportado de 100kg.
Se deseja mais informações sobre a Garantia Caloi acesse a página de garantia e envie um email através do formulário de contato no final da página.