O canal de atendimento ao cliente pode ser implementado de diversas formas tais como contato telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Para atender cada vez melhor os milhares de clientes que usam a Carteira bB, o Banco do Brasil melhorou o tamanho da central de atendimento, ampliando os dias e horários de atendimento e um suporte técnico à altura das necessidades de clientes cada vez mais exigentes. 

Lidar com dinheiro não precisa ser complicado e você ainda pode fazer isso com segurança e de forma bem organizada, pelo seu celular. Sim, o celular, que tá contigo em praticamente todos os momentos do seu dia. E sabe o que mais? Você pode ter muitas vantagens e até descontos. A Carteira bB chegou pra tornar a sua vida superfácil, prática e segura.

Carteira digital é um aplicativo gratuito, tipo esses de redes sociais que você tem no celular, sabe? Só que nele, você guarda seu dinheiro, paga suas contas, transfere dinheiro pro amigo, faz suas comprinhas e ainda pode aproveitar descontos e vantagens. Legal, né?

Carteira bB é o novo aplicativo do Banco do Brasil para celulares Android e iPhone (iOS). O app, que serve como uma carteira virtual, não cobra taxas de adesão ou tarifas para utilização dos serviços disponíveis para pessoas físicas. Para pessoas jurídicas, há a cobrança de uma taxa referente a transações.

SAC Carteira bB

SAC é o Serviço de Atendimento ao Cliente das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos clientes sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Cliente deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos clientes não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC Carteira bB deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

É muito comum que os clientes não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao cliente. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do cliente, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC Carteira bB. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Quadro Resumo dos Canais de Contato do Careira bB

Canal para Falar Contato Careira bB
Telefone de SAC do Careira bB 0800-729-5293
WhatsApp do Careira bB Não existe
Chat Careira bB para Suporte Disponível na Seção de AJUDA do App [ ? ]
Email Careira bB de Atendimento Não existe
Ouvidoria Careira bB para Reclamações 0800-729-5678
Ajuda Careira bB Online bb.com.br/carteirabb
Fale Conosco Careira bB bb.com.br/atendimento

Atendimento Carteira bB

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor serviço e o melhor atendimento aos clientes Carteira bB. Poucas empresas são tão modernas quanto o Banco do Brasil, hoje uma referência nacional no setor financeiro. Em plena expansão, a Carteira bB tem como foco o atendimento qualificado. Ao se tornar cliente, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço, com canais de contato conforme a sua necessidade.

Fale Conosco Carteira bB

Entre em contato caso tenha alguma dúvida, sugestão, reclamação ou solicitação no telefone: 0800-729-5293. Atendimento de 8 as 18 horas. Se preferir acesse o site diretamente pelo aplicativo.

Ouvidoria Carteira bB

A Carteira bB não possui um telefone específico para Ouvidoria. Porém, você poderá usar a ouvidoria do Banco do Brasil. As reclamações direcionadas à Ouvidoria BB são analisadas e solucionadas por equipe especializada, no prazo regulamentar de até 10 dias úteis. A Ouvidoria BB é o canal especializado no atendimento a reclamações de clientes e usuários que utilizaram o SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor, Agências ou demais pontos de atendimento e não ficaram satisfeitos com a solução apresentada. Telefone: 0800-729-5678. Dias úteis das 9h às 18h.

Canais de Reclamações dos Clientes

A Carteira bB trabalha com dedicação e esmero para lhe atender. Por isso, o objetivo da Carteira bB é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência no seu serviço de atendimento. Sempre preocupada em aumentar a satisfação do cliente e ajudá-lo no que for preciso, sanando dúvidas, auxiliando no que mais for preciso. Sabemos que os canais de atendimento ao cliente deveriam ser suficientes para você resolver todas suas questões, mas nem sempre isto é possível. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Banco Central

Qualquer cidadão pode registrar, no Banco Central do Brasil (BCB), reclamações sobre os serviços oferecidos pelas instituições financeiras. Elas ajudam no processo de regulação e fiscalização do sistema financeiro. Entretanto, o BCB não tem competência legal para atuar sobre o caso individual do cidadão. Em caso de conflito com a instituição financeira, o cidadão deve procurar:

  • O local do atendimento ou o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da própria instituição;
  • A ouvidoria da instituição financeira.

Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o cliente só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o cliente está correto em seu pleito.

19 thoughts on “Telefone Carteira bB: SAC 0800, Contato, Reclamação na Ouvidoria, Chat, Falar com Atendente e WhatsApp

  1. Estou a uma semana tentando resolver problemas e nao consigo, nem no chat nem no email, ligação nada…

  2. ESTOU DESDE O DIA 04/06/21 TENTANDO BAIXAR O APP NO MEU CELULAR E NÃO CONSIGO.JÁ FUI NA AGÊNCIA DUAS VEZES, ENFRENTEI FILAS GIGANTESCAS E APENAS ATUALIZARAM MEU CADASTRO E DISSERAM QUE NÃO PODEM FAZER MAIS NADA POR SER DIGITAL. ESTOU DESDE O DIA 04/06 TAMBÉM FALANDO NO TEL DO CHATE E MANDANDO MENSAGENS E SEM RESOLUÇÃO DO MEU PROBLEMA. JÁ ENVIEI FOTO E DOCUMENTOS, JÁ LIGUEI EM VÁRIOS NÚMEROS, JÁ FALEI NA OUVIDORIA E NEM ASSIM RESOLVEU. JÁ PASSEI DO LIMITE DA PACIÊNCIA, PRECISO QUE RESOLVAM LOGO. COMO PODE CRIAR UMA CONTA DIGITAL QUE SERVE SÓ PARA DAR PROBLEMAS. CAIXA TEM NÃO ACONTECEU NADA DISSO. FALTA DE CONSIDERAÇÃO COM AS PESSOAS ESSE BANCO DO BRASIL

    1. Estou a uma semana tentando resolver problemas e nao consigo, nem no chat nem no email, ligação nada…

  3. Uma verdadeira palhaçada! Não s3 consegue atendimento por nenhum canal, verdadeira fraude. Troquei de celular e não consigo acesso, estou com dinheiro preso há 02 meses e não tenho previsão para regata-lo. Já fui rude mas nada adiantou, me pediram p enviar foto selfie com doc nas mãos p um e-mail lá e em seguida que enviei chegou resposta automática dizendo que aquele canal era inválido. Nunca vi coisa pior!

    1. Estou na mesma situação o dinheiro que cai na minha conta é pensão do meu filho que é pequeno e agora formatei meu cel e não entra fala que é problema de segurança…fiquei o dia todo esperando resposta no chat me responderam e encerraram a conversa com o mesmo pedido de manda foto sala com documento e que se não aparecer a opção anexar era pra chama no chat por atendimento de novo ao a bonita da atendente me chamo 17:10 mandei meu CPF e ela sumiu apareceu 17:58 dizendo encaminha para o setor de segurança mais aí já não responde por já é 18 da sexta feira vou te que espera até segunda para conserteza me mandarem esse email que deve se outra enrolação..
      Vc sabe se for na ag eu não consigo saca meu dinheiro sem o app

  4. Ah esse chat é uma enganação bem como essa carteira digital, FIQUEM ATENTOS, fiz uma pix de uma contra minha do banco bradesco para uma conta do banco do brasil, isso dia 24 de abril de 2021, hj dia 30 de abril ainda não resolvi, ou seja, o dinheiro não foi para minha conta foi para numa carteira digital QUE EU NUNCA ABRI, com email e telefone que não é meu, usaram meu CPF para abrir essa procaria de carteira digital, descobri porque fui a uma agencia , fiquei la até o horario do banco fechar, e não consegui resolver, o gerente não conseguiu recuperar a senha e desde esse dia estou tenatandoa cessar essa procaria de carteira digital e é só enrolação

  5. Minha carteira BB expirou e tem um mês q estou tentando reativar mais não consigo. Meu pagamento não consigo sacar pq o chat nunca resolve meu problema.

  6. Estou a meses tentando me cadastrar deste as eleicoes ja liguie pro banco do brasil e nao poderam resolver…ligo pro tre e nao sabem resolver nada…esta dificil. A falta de compromisso da parte do TRE com os messarios esse ano, depois que trocaram a equipe….ate o lanche dos mesarios negligenciaram.

  7. Atenção vamos todos em grupo acionar o TRE, vamos manter contato por e-mail. Todos escrevam os e-mails nesse espaço e vamos nos organizar. Eu ja tentei reiteradas vezes e não consegui. Parece que estão “torcendo” para que a gente perca o voucher. Enviem seus e-mails, vamos trocar e-mails. No e-mail em “assunto” escrevam “app bb não funciona”. Não podemos deixar isso passar em branco!

  8. ESTOU DESDE QUINTA FEIRA ,TENTANDO ACESSAR MEU CADASTRO NO PIOR APP DO MUNDO, CARTEIRA BB. TIVE UM PROBLEMA COM O APARELHO E PRECISEI RESSETÁ-LO, AO BAIXAR O APP NOVAMENTE APARECE ERRO ESTE CELULAR ESTÁ COM PROBLEMA DE SEGURANÇA ! VENHO TENTANDO CONTATO COM A EMPRESA DESE ENTÃO, NADA É RESOLVIDO NEM MUITO MENOS INFORMADO. TENHO PRAZO PARA RETIRAR O VOUCHER DA JUSTIÇA ELEITORAL, PELO TRABALHO COMO MESÁRIA E OS ATENDENTES NÃO ESTÃO NEM AI QUANTO AO PROBLEMA. NO TELEFONE DE CONTATO NEM SE QUER PASSAM INFORMAÇÕES, DISSERAM QUE NÃO EXITE PROTOCOLO DE ATENDIMENTO E PARA AGUARDAR PELO CHAT. ENTRETANTO, COM O CHAT E NIGUÉM RESPONDE E NEM RESOLVE NADA . FAZEM UM MONTE DE PERGUNTA E DEPOIS DIZ VOU TE TRANSFERIR PARA SETOR RESPONSAVEL E NINGUEM RESPONDE MAIS!!!!! O APLICATIVO PRECISA FICAR COM A TELA ABERTA E VERIFICANDO TODA HORA. SENDO QUE O ATENDENTE TEM ATÉ 24H PRA RESPONDER, OU SEJA, PRECISO FICAR ESSE PERÍODO TODO OLHANDO PRA NÃO PERDER O PRECIOSO ATENDIMENTO. QUANDO ATENDEM PEDEM PARAR ENVIAR SELFIE DE ROSTO COM DOCUMENTO, SENDO QUE O APLICATIVO NÃO DISPONIBILIZA ENVIO DE ARQUIVO NO CHAT, MESMO ESTANDO ATUALIZADO E COM AS DEVIDAS PERMISSÕES. ENCAMINHEI EMAIL ELES TAMBÉM NÃO RESPONDEM, LIGUEI NO NO SAC QUE APARECE NO SITE E A ATENDENTE DIZ QUE NÃO PODE FAZER NADA QUE EU TENHO QUE ESPERAR . MAS QUANTOS DIAS VOU TER QUE ESPERAR ??? NOTEI QUE PELO CHAT DO APP ELES SÃO TÃO SEM VERGONHA QUE APAGAM AS MENSAGENS ANTIGAS, POR ISSO TIREI PRINT! TENHO PRAZO PARA O RESGATE E NINGUÉM ME DÁ UMA SOLUÇÃO. AO ABRIR O RECLAME AQUI PERCEBI QUE NO MESMO MOMENTO OUTRAS 10 PESSOAS REALIZARAM A MESMA RECLAMAÇÃO. ESPERO UMA POSTURA CABÍVEL PERANTE AO PROCON, UMA VEZ QUE PRECISO RECEBER O VALOR, E O PROBLEMA NÃO ESTÁ SENDO CRIADO POR MIM. O MAIS INCRÍVEL DESSE PÉSSIMO ATENDIMENTO É QUE NO SAC POR TELEFONE O PESSOAL LÁ NÃO PODE FAZER NADA ENTREI EM CONTATO TAMBÉM COM A PATRULHA DO CONSUMIDOR, O RECLAME AQUI E OUTROS. AGURADO RESPOSTA ATÉ SEXTA POIS A DATA LIMITE PARA RECEBER É DIA 8/12.

    1. Também estou passando por isso. Mas desinstalar não vai resolver nosso problema, porque já desinstalei e quando instalo novamente meu CPF continua cadastradao lá. Isso foi só pra gente abrir esta porcaria no banco

    2. você conseguiu resolver o problema, estou com o mesmo problema tem 3 dias e não consegui falar com ninguem pra resolver este problema.

  9. O mínimo que se poderia fazer pelos mesários é possibilitar a ele sacar o auxílio alimentação sem entrave. Se a carteira bB se foi criada para facilitar, está travando o saque. Estou me sentindo mal, por ter que ficar correndo atrás desse pagamento que me é de direito. Tenho certeza de que muitos mesários foram sobrecarregados como fui, trabalhando das 6 da manhã às 6 da tarde, presidente que não aparece, demais mesários se apresentando com 3 horas de atraso, ao saírem para o almoço e demoram para retornar para variar a gente tem que assumir maior responsabilidade, substituindo o presidente , por fim fica com o horário de almoço comprometido. Depois de tudo isso, de ter ajudado tanto para a realização do evento, corremos o risco de não receber o auxílio alimentação. Sequer consegui fazer o cadastro.

    1. Acabei de conseguir transferir o meu valor, sem precisar da ajuda daqueles bocós. Fiz da seguinte maneira: Tentei acessar pela senha original, de logo que criei o cadastro, ok, não consegui. Em seguida fui em trocar senha, só que ao invés de pedir o código por telefone eu pedi o código pelo e-mail… então fui no email, coloquei o código no aplicativo e consegui alterar a senha. No entanto, coloquei uma senha que ainda não tinha tentado cadastrar durante as zilhões de alterações que tentava realizar. Depois disso finalmente consegui acessar e transferir o dinheiro da conta. Tente tbm, não custa nada.

  10. Boa tarde deis do 13/10,eu estou tentando acessar a carteira BB,para sacar meu auxílio alimentação da eleição,e não consigo e aplicativo e uma palhaçada,esse chat não resolvem nada,vc liga para o número ele não pode resolver,Que Pais e este onde e mesário na eleição e nem consegue sacar a sua alimentação isso e uma humilhação.Ja trabalho de graça o dia inteiro e nem comida consegue sacar isso e uma palhaçada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.