telefone ccr barcas

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como telefone, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Está tendo problemas com algum serviço da CCR Barcas? Ligue para 0800-721-1012.

Reunimos nesta página os números de telefones da CCR Barcas para reclamações, dúvidas e solicitação de serviços. Além das chamadas telefônicas, você poderá entrar em contato com a CCR Barcas através de outros canais como as redes sociais. Para falar com uma operadora de telefonia, é necessário ter paciência e muita calma pois geralmente os canais de atendimento são sobrecarregados e lentos. O importante é ter em mãos todos os dados como número de documento de identidade, código de cliente, modelo de celular, etc.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Atendimento da CCR Barcas

O Serviço de Atendimento é responsável por acolher, cadastrar, tratar e responder às manifestações dos passageiros da CCR Barcas através de vários canais de relacionamento. Fale com a CCR Barcas, sua participação nos ajuda a melhorar continuamente a prestação de serviços. Horário de atendimento: Segunda a sábado, das 5h à meia noite e aos domingos e feriados, das 7h às 23h.

  • Telefone de Atendimento: 0800-721-1012
  • Formulário eletrônico e chat online: clique aqui

Ouvidoria CCR Barcas

A CCR Barcas não tem Ouvidoria mas você pode entrar em contado com ouvidoria da Agetransp. Através dela, você pode enviar suas dúvidas, elogios ou reclamações sobre as concessionárias reguladas por ela. Sugerimos que o primeiro contato seja realizado através do serviço de atendimento ao usuário da própria CCR Barcas. Porém, se a sua solicitação não for atendida, entre em contato com a Agetransp. Lembre-se de anotar o máximo de informações possível sobre o problema que você deseja reclamar, como:

  • Número do vagão ou composição que apresentou problemas / Nome da embarcação que apresentou problemas.
  • Horários de partida e chegada das composições / Horários de partida e chegada das embarcações.
  • Nome e/ou descrição do funcionário da concessionária, no caso de mau atendimento presencial.
  • Nome do atendente e/ou número de protocolo de registro de ocorrência, no caso de atendimento via call center.

E-mail: [email protected]

Teleatendimento: 0800 285 9796 – Atendimento de segunda a sexta, das 7h às 19h.

Para abertura de chamados com protocolo, o prazo para resposta é de 7 dias úteis.

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Juizados especiais cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Sobre a CCR Barcas

A CCR Barcas é uma empresa concessionária privada brasileira de transporte aquaviário. Desde 2 de julho de 2012, ela opera as linhas de barcas dos municípios de Rio de Janeiro, Niterói, Angra dos Reis e Mangaratiba, no estado do Rio de Janeiro.

4 thoughts on “Telefone CCR Barcas

  1. A concessionária CCR BARCAS, linha Charitas x Praça XV, está deixando a desejar, é uma falta de respeito com o consumidor, seus horários não são cumpridos e tão pouco respeitados, todos os dias nos deparamos com atraso na embarcação e saída. Não é possível contar com pontualidade e nem horários estimados de saída. Completo absurdo e a tarifa não é barata.
    Completa falta de respeito. E o pior é ficar calado e imerso a esse descaso.

  2. Por quantas viagens de Niterói para o Rio e vice-versa teremos que aturar “stand-up shows”, “concertos de música” e “performances” de toda ordem, perturbando o ambiente!
    Se eu quisesse ser platéia desses senhores/senhoras, buscaria o teatro ou algo do tipo.
    Não é possível ir para o trabalho com tranquilidade, estudar um livro, ouvir um curso no celular, sem ser absurdamente importunado por esses “artistas”.
    Essa situação chegou em seu auge na última sexta-feira, 24/05/2019, quando por pouco não se chegou às vias de fato no andar inferior da embarcação que fez a viagem Rio-Niterói por volta das 17h30min (infelizmente o formato de arquivo de áudio não é aceito para postagem aqui nesse canal).
    Pagamos o serviço e temos isso em retorno!
    Solicito providências!

  3. Dia 2 de julho ,na barca das 13h 58 ,tive que suportar dois rapazes fazendo apresentação artística durante a viagem. Além de fazerem muito barulho , agiam com arrogância como se tivessem o direito de vilar a lei. Ao final, disseram que a lei proíbe passar a sacolinha e por isso iam passar uma bolsinha para recolher contribuição. Na viagem de volta, às 16h 21, teve também um vendedor.
    Liguei para a CCR e deram a desculpa de que é difícil resolver porque as pessoas aplaudem essas apresentações.
    Quer dizer que aplausos são suficientes para revogar leis?
    Tudo deve ter sido registrado pelas câmeras. Eu estava no segundo andar e não havia nenhum tripulante por perto.
    Será preciso fazer denúncia para que a lei seja cumprida e eu tenha sossego para ler , conversar ou falar ao telefone durante as viagens?

  4. Faço diariamente a travessia de barca. Além de fazê-la 80% das vezes nas fétidas barcas velhas, quentes, lotadas e com seus assentos arriados, sou obrigado a suportar os inúmeros pedintes, artistas e vendedores ambulantes, aos berros! Sinceramente, dá vontade de ir à nado!!!

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