telefone metro bahia

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como telefone, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Está tendo problemas com algum serviço da CCR Metrô Bahia? Ligue para 0800-071-8020 ou envie um email para [email protected]

Reunimos nesta página os números de telefones da CCR Metrô Bahia para reclamações, dúvidas e solicitação de serviços. Além das chamadas telefônicas, você poderá entrar em contato com a CCR Metrô Bahia através de outros canais como as redes sociais. Para falar com uma operadora de telefonia, é necessário ter paciência e muita calma pois geralmente os canais de atendimento são sobrecarregados e lentos. O importante é ter em mãos todos os dados como número de documento de identidade, código de cliente, modelo de celular, etc.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Atendimento da CCR Metrô Bahia

O Serviço de Atendimento é responsável por acolher, cadastrar, tratar e responder às manifestações dos passageiros da CCR Metrô Bahia através de vários canais de relacionamento. Fale com a CCR Metrô Bahia, sua participação nos ajuda a melhorar continuamente a prestação de serviços.

  • Central de atendimento: 0800 071 8020 De segunda a sexta, das 7h às 22h. Sábado, das 7h às 14h
  • EMail: [email protected]
  • Achados e perdidos: Clique aqui

Ouvidoria CCR Metrô Bahia

  • Não existe um canal específico para ouvidoria, deve ser usada a central de atendimento para formalizar sua reclamação.

Redes Sociais da CCR Metrô Bahia

Abaixo listamos as redes sociais da CCR Metrô Bahia. As redes também são um importante canal de atendimento com a operadora CCR Metrô Bahia.

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Juizados especiais cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Sobre a CCR Metrô Bahia

A CCR Metrô Bahia é uma empresa do Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessões em infraestrutura da América Latina. Desde 2013, a concessionária é responsável pela construção, manutenção e operação do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, por um período de 30 anos, através de uma Parceria Público-Privada (PPP), com investimentos na ordem de R$ 5,8 bilhões. Além de ter sido o sistema metroviário que mais cresceu na América Latina nos últimos anos, gerando cerca de oito mil empregos no auge das obras. Em 2018, a concessionária concluiu o projeto de implantação do metrô baiano com a entrega da Estação Aeroporto e a chegada à Região Metropolitana de Salvador, colocando a cidade como uma das três capitais brasileiras a ter o modal interligando o centro ao aeroporto. No mesmo ano, foi finalizado o projeto paisagístico e urbanístico do canteiro central da Avenida Paralela que conta com pista de caminhada e ciclovia de 12 km. Atualmente, a CCR Metrô Bahia opera duas linhas, com 33 km de extensão, 20 estações, 8 terminais de integração com ônibus, frota de 40 trens, emprega cerca de 1.500 colaboradores e possui mais de 2 mil câmeras de monitoramento interligadas ao Centro de Controle Operacional da Concessionária.

6 thoughts on “Telefone CCR Metrô Bahia

  1. O metrô Bahia vem em sempre com situações desagradáveis devido o funcionalismo. Problemas técnicos gerando transtornos como super lotação, trens com velocidade reduzida. Bando de ordinários. Há uma grande necessidade de ter uma segunda opção, uma vez que foi retirado os ônibus das ruas, e assim suprir esses contratempos mesmo que em situações atípicas. Esses [Editado pelo Reclame Aqui] vai pagar os descontos pelo atraso do nosso trabalho?! Não tem um segurança nos vagões para impor a ordem. Pessoas sendo pisoteadas, constantes discussões entre passageiros disputando espaços. Tenham San consciência que não são seus pais, filhos, familiares que estão aqui passando por este sufoco. Seus incompetentes. Se aplumem com essa demanda.

  2. Boa tarde , hoje dia 27 de março de 2019 ao entrar no metrô no acesso Lapa , por volta das 12hs um indivíduo furtou meu celular , no ato percebi ação e tomei de sua mão, no momento me sentir desprotegida pois procurei um guarda e não encontrei , e muito constrangedor , um local que deveria nos transmitir segurança , mas notei que nem dentro do metrô estamos seguras ,o número do metrô foi 2336 , nem as câmeras inibiu a ação desse marginal, espero que vocês tomem as providências cabíveis , pois como falei tem câmeras que mostram toda ação do marginal.

  3. Boa tarde,tenho o costume de todas as manhas pegar o ônibus próximo de casa e fazer a integração com o metro da estacão do aeroporto logo cedinho,no dia 30/4/04 as 7:13:55 solicitei na bilheteria dessa estacão uma carga de $15,00 e dei ao rapaz que estava no caixa o valor de 20,00 recebi do mesmo $5,00 de troco e sai para seguir minha viagem,porem quando entrou em outro coletivo para finalizar minha chegada ao trabalho só tinha entrado 5,00 dos 15,00 que solicitei e paguei!!!, no dia seguinte voltei a administração e questionei minha situação e fui orientado a ligar para a ouvidoria e fazer a reclamação e assim o fiz Numero Prot.725219 que iria responder em 5 dias!! Hoje dia 30/5/19 e não obtive nenhuma resposta e nem tive o valor ressarcido,ao meu ver se existe filmagens que comprovem minha declaração e tenho a certeza que houve sobra no caixa por que não resolve essa situação,*Obs. Infelizmente NÃO ME FOI ENTREGUE O CUPOM DE RECARGA e fui informado que esse cupom só é entregue quando o consumidor solicita,ou seja não é gerado nota! .Espero que essa situação seja resolvida com brevidade pós situação come essa macula a reputação da empresa!!

  4. Coloquei uma nota de R$20,00 na máquina, a mesma engoliu a sedula e não recarregou, e não me devolveu, fui até os seguranças eles abriram a máquina tinha apenas um pedaço da nota no scanner e eles disseram que a nota não entrou e não me reembolsaram como se eu fosse o errado , pedir para que olhassem nas câmeras e mesmo não foi feito , se segurando em apenas na prova que só tinha um pedaço da nota . Achei uma falta de respeito com o consumidor. Única coisa fizeram por mim foi liberar a catraca para eu embarca e o dinheiro não me devolveram. Espero um retorno

  5. Por duas vezes essa semana passei por um grande estresse da CCR METRÔ. no dia 29/06 um sábado e no dia 02/07 um feriado municipal cheguei atrasada no trabalho devido ao atraso na saída dos metros. Final de semana estão levando cerca de 10 minutos ou mais pra sair um trem. Isso é um absurdo uma vez que as empresas cada vez mais estão escalando seus funcionários pra trabalhar. Na estação Pirajá as plataformas vivem lotadas nos finais de semana e feriado. Precisam rever a escala pois já não basta a espera de ônibus, temos que esperar também os metros? Tentem reduzir o tempo de espera de 10 minutos pra 5 minutos, já não basta ser obrigado a trabalhar final de semana e feriado ainda ter que chegar atrasado e estressado por causa de atraso de metrô e ônibus já é demais.

  6. Bom dia! Acabei de recarregar meu cartão CCR metrô. Como não existe a opção de colocar o valor exato que queremos, fiz recargas ontem e ao fazer agora pela manhã, na máquina da Estação Iguatemi, após descontar o valor na minha conta, a máquina emitiu uma mensagem informando que o cartão não poderia ser recarregado, pois havia excedido o limite de recargas!

    Ocorre que, houve o desconto do valor na minha conta e não foi estornado! Um absurdo! Estou com o comprovante!

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