telefone claro tv

A Claro, empresa focada em comunicação móvel, fixa e entretenimento, está presente em todas as fases da vida de seus clientes. Todo serviço de atendimento ao consumidor (SAC) da Claro deve ser realizado pelo site do site, aplicativo ou através de ligação telefônica. A melhor forma de entrar em contato com a Claro Residencial (Claro TV, Claro Internet Casa e Claro Fone) é através do telefone 10699.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Atendimento Claro TV Residencial

A Claro é uma das operadoras telefônicas mais reconhecidas de todo o país, tendo atualmente milhões de clientes e disponibilizando diversos serviços. Se você é um desses milhares de clientes e deseja entrar em contato com o atendimento da Claro TV Residencial, deve-se usar um dos seguintes canais:

SAC Claro TV Residencial

A forma mais direta para entrar em contato com a Claro TV Residencial é através de telefone. Gostaria de fazer solicitações, sugestões ou reclamações? Você também pode entrar em contato pelos seguintes números:

  • Atendimento Claro residencial – antiga Claro TV (Claro tv, Claro internet casa e Claro fone): 10699
  • Atendimento NET / Claro residencial  (Claro net virtua, Claro net tv e Claro net fone): 10621
  • Atendimento Combo Multi: 0800 723 6626
  • Atendimento Claro móvel: 1052

Fale Conosco Claro TV Residencial

Você poderá também entrar em contato com a Claro TV Residencial através do site. Para isto acesse a página de atendimento.

Chat Claro TV Residencial

Você poderá também entrar em contato com a Claro TV Residencial através do chat. Para isto acesse a página de atendimento.

Ouvidoria Claro TV Residencial

Você poderá entrar em contato com a Ouvidoria da Claro caso seu contato com os canais de atendimentos de serviços não tenham sido satisfatórios. Sempre é bom ter o protocolo de atendimento em mãos. Através desse número você terá atendimento para telefonia móvel, para telefonia fixa, banda larga ou TV. Se você tiver sugestão, crítica e elogio referente à prestação de nossos serviços ou reclamação não solucionada pelos outros Canais de Relacionamento, entre em contato com nossa Ouvidoria. No caso de reclamação, antes de entrar em contato com a Ouvidoria, é necessário que você já tenha buscado solução junto à nossa Central de Relacionamento e tenha aguardado o prazo informado para o atendimento de sua solicitação. Nesse caso, tenha sempre o protocolo de seu atendimento em mãos.

Todas as manifestações que recebemos são tratadas com total independência e imparcialidade, e acompanhadas de perto até a sua efetiva conclusão. A Ouvidoria funciona de segunda a sábado, das 8h às 20h através do formulário disponível a seguir. Sempre que houver necessidade, entraremos em contato através do telefone fornecido. Ao apresentar sua manifestação, você nos ajudará a fazer da empresa a melhor opção em serviços convergentes do mercado. Clique aqui para acessar a página da Ouvidoria Claro.

Confira abaixo os principais serviços oferecidos no site:

  • Fatura fácil Claro tv: Acesse o código de barra da sua fatura Claro residencial (antiga Claro tv).
  • 2ª via da fatura Claro tv: Consulte, altere o vencimento e obtenha o código de barras da sua fatura Claro residencial (antiga Claro tv).
  • Fatura digital e débito automático: Solicite o serviço e receba a fatura digital direto no seu e-mail. Quer mais comodidade ainda? Coloque a fatura Claro móvel, Claro residencial (NET) e Claro residencial (antiga Claro tv) em débito automático e fique tranquilo quanto às datas de vencimento.
  • Visita técnica: Reagende ou cancele sua visita técnica referente à TV Claro residencial (antiga Claro tv).
  • Recarga: Recarregue os créditos da sua Claro tv pré-pago.
  • Pagamento com cartão de crédito: Pare de se preocupar! Pague sua fatura Claro residencial (antiga Claro tv) no cartão de crédito e centralize o pagamento em uma única data.
  • Renegociação de fatura: Com a renegociação da sua fatura Claro móvel, Claro residencial (NET) ou Claro residencial (antiga Claro tv), você escolhe pagar à vista ou parcelado via boleto bancário.

Claro TV Residencial nas Redes Sociais

A Claro também está antenada na modernidade tecnológica que nos cerca e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais mídias sociais. Através de canais como Facebook, Twitter e Instagram você poderá entrar em contato com a equipe de atendimento. Confira:

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Agências Reguladoras

Em serviços regulados, como telecomunicações, transportes aéreos, planos de saúde, as agências reguladoras disponibilizam auxílio a consumidores que não conseguem resolver problemas diretamente com as empresas fornecedoras. Antes de acionar a Agência, o consumidor deve formalizar o problema junto à operadora e anotar o número de protocolo. Feita a denúncia, a instituição aciona a operadora, que tem até cinco dias úteis para dar uma resposta. Caso o problema não seja solucionado, a pessoa pode reabrir a demanda.

Como consumidor de serviços de telecomunicações, você tem o direito de registrar, junto à Anatel, reclamações contra as operadoras de serviços quando considerar que elas não estão cumprindo suas obrigações. Antes de fazer isso, porém, a Anatel recomenda que você se atualize sobre seus direitos como consumidor de serviços de telecomunicações, e, principalmente, que siga os passos abaixo:

  1. Fale primeiro com a sua operadora. Anote e guarde o protocolo de atendimento que ela lhe fornecer.
  2. Se a operadora não responder, ou se a resposta não for adequada, entre em contato com a Anatel. Anote e guarde o número que lhe será fornecido.
  3. Aguarde e acompanhe o prazo de cinco dias úteis para resposta.
  4. A operadora não respondeu ou a resposta não foi adequada? Volte a entrar em contato com a agência.

A Anatel facilita e auxilia a interação com as operadoras de serviços de telecomunicações. E faz isso exigindo que as empresas respondam, com qualidade e em até cinco dias úteis, as reclamações que você registrou. A Anatel monitora a quantidade e o motivo das reclamações contra cada operadora, o tempo que elas levam para responder e a qualidade das respostas para cobrar delas um nível de atendimento cada vez melhor.

Incorporação da Net à Claro

O fim da marca Net, que passa a integrar a Claro, é tratado pela empresa como uma questão principalmente comercial. Na prática, a integração entre as marcas já vinha acontecendo há anos, com clientes de banda larga da Net tendo planos com a telefonia móvel da Claro, por exemplo. Agora a Net faz parte da Claro, com toda a variedade de produtos e serviços que sempre teve. O objetivo, conforme a empresa, é deixar a Claro ainda mais completa, com portfólio de serviços convergentes, móveis e residenciais. A Net passa a dar nome aos produtos do segmento residencial e PME. A Net TV agora está dentro da Claro e passa a ser Claro Net TV. Da mesma forma, os produtos de banda larga passam a se chamar Claro Net Vírtua. Nada muda no seu plano contratado e os equipamentos continuam os mesmos. A marca muda, mas os produtos, a programação e todo o conteúdo de entretenimento continuarão exatamente os mesmos. Os telefones permanecem os mesmos, de acordo com o serviço contratado. Gradativamente, todo o atendimento será integrado. Confira os números de telefone abaixo.

  • Claro Residencial (Produtos Net): 10621
  • Combo Multi: 0800 723 6626
  • Claro Empresas: 0800 721 0027
  • Claro Móvel: 1052 / Roaming: 0800 036 0707
  • Claro TV: 10699
  • Claro Fixo: 10321

10 thoughts on “Telefone Claro TV

  1. Solicitei o cancelamento da minha assinatura da claro tv em 16/10/219 (protocolo de cancelamento número 021190489705289) pois mudei de endereço e não iria mais utilizar os serviços da claro tv, no momento em que solicitei o cancelamento me foi informado que eu deveria pagar o valor referente ao fechamento do mês o qual estou de acordo e que eu deveria aguardar a ligação do técnico para a retida do aparelho. Desde então recebo no mínimo 10 ligações diária me oferecendo descontos no meu antigo plano para permanecer com a assinatura, já perdi as conta de quantas vezes eu disse que não tinha interesse e que não queria mais receber ligações que me importunam e atrapalham meu trabalho (as ligações são feitas em horário comercial, a noite e nos fins de semana), quero apenas receber a ligação do técnico para a retirada do aparelho e não quero mais receber ligações desta empresa que não tem respeito pelo consumidor. Sou cliente desde 2012 e nunca atrasei uma fatura, exijo no mínimo respeito desta empresa que não se mostra apta para atender a necessidade dos seus consumidores.

  2. Hoje minha esposa ligou e falou com a Cíntia, protocolo 691192396213463 para diminuir o valor, já que me encontro desempregado, e vários conhecidos possuem o mesmo plano com valor acessível, bem menor que o meu valor. Sempre pagamos em dia, e agora que precisamos desse apoio a empresa não tem empatia com os clientes e não estão nem aí se estamos insatisfeitos. Simplesmente aumentaram o valor do plano e não querem saber se vamos ter dinheiro ou não.

  3. Há dois dias entrei no site da claro para fazer uma solicitação de ponto extra em minha casa. No site não informa valor algum, inclusive na opção onde há uma pergunta sobre o valor não informa nada, para dar a alusão que realmente o cliente não vai pagar nada. Bom, mediante a essa conclusão solicitei o serviço, me ligaram após 10 horas para antecipar a instalação e perguntei sobre valores, a atendente não sabia nada sobre valores. Pois bem! Tudo confirmado e aguardei a vinda do técnico (dia 25/10).
    O mesmo não sabia sobre valores e demos continuidade.

    Ao finalizar, o mesmo foi embora as 16:30, sendo que chegou as 14:20.

    Ao verificar, foi apresentado o código 04 na tela da tv principal. E o ponto extra com picote na imagem.

    A noite, liguei para a central de atendimento e após vários testes, a atendente informou que o sinal voltaria sozinho, era só aguardar.

    Pois bem, hoje, após mais de 24h, estou ainda sem sinal, liguei, fiz testes, falei com robô, fui técnica da claro e nada. A tv continua a mesma coisa.

    O atendente informou que iria agendar OUTRA VISITA TÉCNICA. Perguntei se seria para hoje. A resposta foi não.

    Para minha surpresa questionei sobre minha fatura, se isso iria implicar em algo, o mesmo informou que nesse mês eu teria o aumento de 50 reais de taxa de instalação. Ou seja, de 112, minha fatura vai para 162. E que o ponto seta COBRADO no valor de 34,90.

    Me enviaram um decodificador diferente do que tenho em minha casa, no qual não solicitei, não tive informações ao solicitar o serviço na “minha claro”, tive meu sinal cortado estando em dia com a operadora, pois nunca tive problemas financeiros com a mesma e hoje, em pleno sábado estou sem sinal de tv… ESTANDO EM DIA COM MEUS COMPROMISSOS. Não dá para entender de verdade.

    Gostaria de um posicionamento da empresa e que esses valores sejam esclarecidos, visto que verifiquei hoje nas notícias e informam que não é correto ESSA COBRANÇA DE ACORDO COM A ANATEL.

    Em anexo segue os três protocolos de atendimento, a cobrança abusiva que já ESTA EM MINHA FATURA, o site da claro sem informação alguma sobre valores e minha conta em dia, como sempre foi em 8 ANOS.

  4. Todo mês recebo uma fatura da claro HDTV que eu nunca assinei, e não consigo falar com a operadora pois os números de telefones são todos pra falar com uma gravação sem opção de falar com atendente.

  5. Agendei a instalação do upgrade do meu plano de TV a cabo e internet só que não foi possível devido ao aparelho de codificador estar com defeito. O instalador não se esforçou nada para corrigir o problema nem tentou instalar um outro aparelho para ver se o problema era no primeiro. Acabou agendando para o período da tarde para alguém vir e completar o serviço, só que ninguém apareceu. Fiquei esperando a tarde toda e não apareceram para fazer a instalação. O serviço é muito ruim. Vou cancelar essa porcaria de TV a cabo E internet pois a empresa não é capaz de realizar nem a instalação dos equipamentos ou cumprir com os agendamentos.

  6. Deixo aqui minha indignação sobre a claro TV tenho desde 2016 e esse ano só passo raiva fiz um acordo com a credora intersic para ter o sinal de TV de volta , fio informado que pagando 50 da divida a TV voltava a funcionar , fiz isso e depois falaram que meu contrato foi cancelado e não iam religar o sinal

  7. Tinha um combo da net/claro a muito anos, em agosto/2019 entraram em contato para fazer um upgrade no plano atual, mudando para o 4k, foi alterado, conforme atendente que fez o contato (Amanda/Nadia) seria feito o cancelando do plano atual e retirado os equipamentos, instalando o novo, a instalação do novo foi feito, mas agora (previsão de debito dia 08/10) estão me cobrando os dois contratos (143.160438385 e 143.1611350091 ) sendo que nenhum dos valores batem com o fechado (R$ 249,90). Reclamação aberta no SAC, prazo de retorno 48 horas para solução. Abri reclamação na ouvidoria e tive o retorno que a reclamação não era procedente, mesmo tendo todos os protocolos das ligações. NÃO FAÇA NEGOCIO COM A NET / CLARO É UMA PÉSSIMA EMPRESA, não respeita os consumidores.

  8. Suspendem e cobram tv sem minha autorização, ao ligar ninguem co segue resolver, passar final de semana sem tv, mas com as faturas no mesmo valor. Tiram pacote a la carte assim perco todo acesso aos meua app. Nojo dessa empresa.

  9. Assim que meu marido morreu tentei cancelar claro tv pois não tenho como pagar . Não aceitaram cancelar fizeram a suspensão temporaria em 03/09 mas continuaram a mandar fatura. Entao pedi o cancelamento dia 21/10 e mandei a copia do atestado obito ao email que foi pedido [email protected]
    Estou cansada de receber ligaçoes de cobrança no telefone fixo no meu celular e no celular do meu marido. São mais de 10 por dia.
    Nunca se resolve o problema

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