telefone easynvest

As corretoras de valores são instituições financeiras que atuam como intermediárias na compra e venda de ativos financeiros. São empresas autorizadas a atuar na intermediação entre os investidores e a Bolsa de Valores na compra e venda de ações e FIIs, bem como oferecer títulos públicos federais  e títulos de crédito privados como CDBs, LCIs, LCAs e debêntures, entre outros. A Easynvest é uma das maiores corretoras do país e possui hoje milhares de clientes. Se você é um deles e deseja falar com a Easynvest para solucionar alguma dúvida ou resolver algum problema então este artigo poderá lhe ajudar. Aproveitamos para informar que a corretora está sempre à disposição dos clientes para qualquer esclarecimento via redes sociais, chat ou telefones. 

SAC é o Serviço de Atendimento ao Cliente das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos como a Easynvest. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos clientes sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Cliente deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos clientes não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Easynvest deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao cliente pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os clientes não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao cliente. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do cliente, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

A Easynvest – Título Corretora de Valores SA é uma instituição financeira autorizada a operar no Brasil pelo Banco Central. Trata-se de uma das corretoras de valores mais populares no país, sendo a líder em Tesouro Direto, de acordo com o ranking do Tesouro Nacional. A Easynvest prega que o cliente está sempre em primeiro lugar em tudo que faz. A empresa se destaca por ser uma das primeiras corretoras a oferecer serviços de investimentos pela internet (com a plataforma Easynvest em 1999) e com o primeiro aplicativo de Renda Fixa no Brasil.

Fale Conosco Easynvest

A Easynvest oferece acesso aos mais variados produtos de diferentes instituições financeiras do mercado, seja em Renda Fixa, Ações, Fundos de Investimento, etc. Tudo em um só lugar, por meio de uma única conta. A Easynvest trabalha incansavelmente para trazer aos clientes os melhores serviços e produtos. A empresa entende que um bom relacionamento com o cliente é primordial para manter a qualidade dos seus serviços. Por isto, a Easynvest mantém uma central de atendimentos pronta para solucionar qualquer um dos seus problemas. Caso queira entrar em contato com o atendimento da Easynvest, deve-se usar um dos seguintes canais:

1 – SAC Easynvest

Você pode também tentar falar com a empresa através das redes sociais…

2 – Chat Easynvest

Você poderá entrar em contato com a Easynvest através do chat eletrônico disponível no site. Clique aqui para acessar.

Ouvidoria Easynvest

A Ouvidoria Easynvest tem como objetivo atender, de forma ágil e imparcial, todos os clientes que desejam revisar as soluções propostas pela Equipe de Atendimento da Easynvest, buscando ainda, oportunidades de melhoria contínua nos processos da instituição. A sua solicitação deve conter informações detalhadas que possibilitem a análise completa do caso e será tratada conforme a ordem cronológica de registro pela Ouvidoria. O prazo para que a sua demanda seja respondida é de até 10 (dez) dias úteis, contados da data do recebimento da solicitação. Você pode entrar em contato com a Ouvidoria através do telefone 0800 727 7784 ou preenchendo o seguinte formulário.

Canais de Reclamações dos Clientes

As muitas possibilidades de atendimento da Easynvest oferecem aos clientes uma experiência dinâmica e confiável. Portanto, havendo dúvidas ou ao enfrentar qualquer problema não deixe de entrar em contato com a empresa através de uma dos canais listados nesta página. Contudo, sabemos que os canais de atendimento ao cliente (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o cliente resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

CVM

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) foi criada em 07/12/1976 pela Lei 6.385/76, com o objetivo de fiscalizar, normatizar, disciplinar e desenvolver o mercado de valores mobiliários no Brasil. Esse mercado é representado por um conjunto de produtos de investimento oferecidos ao público, tais como ações de empresas negociadas em bolsa e fundos de investimento, entre outros. A CVM é uma entidade autárquica em regime especial, vinculada ao Ministério da Economia, com personalidade jurídica e patrimônio próprios, dotada de autoridade administrativa independente, ausência de subordinação hierárquica, mandato fixo e estabilidade de seus dirigentes, e autonomia financeira e orçamentária.

Por se tratar de um mercado em que pode haver perdas e não há rentabilidade assegurada, a proteção do cidadão, nesse caso, não se dá contra perdas normais decorrentes, por exemplo, de variações no preço de uma ação, mas por meio da ação de fiscalização da CVM, assegurando que as regras sejam cumpridas e, principalmente, oferecendo um conjunto de informações que permita ao cidadão tomar decisões de investimento conscientes. Confira aqui os canais de atendimento da CVM.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o cliente só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o cliente está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção para reclamar da Easynvest é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O cliente pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os clientes postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual clientes fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do cliente na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os clientes podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários.

Sobre a Easynvest

Em 1968 foi criada a Título Corretora de Valores SA, uma corretora de valores mobiliários que, mais tarde, ganhou o nome de Easynvest. Desde seu desenvolvimento, vem se mostrando pioneira do atendimento digital a investidores, simplificando e facilitando as transações. Em 1999, a Easynvest foi uma das primeiras corretoras a criar uma plataforma online para negociação de ações – ou home broker – o que hoje é um serviço essencial para qualquer investidor do mercado de ações. Em 2016 a Easynvest criou o primeiro app de Renda Fixa do país, outro exemplo de inovação.

5 thoughts on “Telefone Easynvest

  1. Gostaria de receber informações sobre o cancelamento da compra!!! Sendo q eu nem retirei o produto entrei em contato duas vzs solicitando o cancelamento até o momento n recebi retorno do cancelamento.. Aguardo resposta com urgência…Att Carlos Alexandre Bartz pedido 176856276 desde o dia 10.de Outubro vou procurar meus direitos isso é falta de respeito com o ser humano…..eu ligoooo..mpra saber o porquê n foi finalizado o cancelamento sempre falha de sistema…..A Por favor vamos nos respeita….Aguardo urgência no meu cancelamento….

  2. hoje dia 03/09 encontrei uma CBD do banco Fibra e uma LCA do banco Original com taxa de rentabilidade interessantes, realizei uma TED do Nubank para a Easyinvest as 12:30, porém a mesma não, na conta, liguei na empresa e o atendente disse que eu deveria ter cadastrado a conta do nubank para a compensação imediata, eu nunca vi isso na minha vida mas fui la e cadastrei a tal conta, mesmo assim nao entrou o valor, após segundo contato me informaram que o sistema estava com instabilidade e deveria aguardar, enfim o dinheiro só apareceu na conta da easyinvest 5 horas depois que fiz a TED e as aplicações que queria fazer não estavam mais disponíveis, a solução da empresa sobre o caso foi pedir desculpas.
    eu perco dinheiro e a empresa me pede desculpas, amanhã vou no mercado pagar minhas compras com as desculpas da Easyinvest, acho que eles devem aceitar isso como moeda de compra. Não possuem comprometimento com o dinheiro dos clientes, Ted é p cair na hora nao demorar 5 horas e comprometer a estratégia de ganho dos outros.

  3. Quero resgatar meu dinheiro investido e a corretora está me impedindo. Quando insiro a senha eletrônica dizem que está inválida. Já fiz nova senha 3 vezes e está dando sempre a mesma mensagem. Estão privando minha vontade de sacar meu dinheiro.

  4. Pela primeira vez, fiz aplicação financeira CDB nesta Instituição Financeira EASYINVEST (BANCO MÁXIMA), com projeção de resgate final em 5 anos. Acontece que por motivos de saúde, precisei resgatar antecipadamente o capital total investido, que é meu direito, e para minha surpresa, sem que fosse previamente informado, disponibilizaram o resgate em 45 dias após a data de investimento. Contudo, após o prazo de 45 dias, fiz solicitação de resgaste, sendo surpreendido novamente de cobrança de um deságio de aproximadamente 12% (doze porcento) sobre o capital investido, ou seja, R$ 3.458,00, sem que houvesse previsão contratual ou autorização da minha parte.
    Por esta situação, estou sendo vítima de um [Editado pelo Reclame Aqui] e cobrança de débito abusivo, não previsto e não autorizado.

  5. Quero cancelar minha conta com a corretora, porém não tenho conseguido falar c/ um atendente através do chat. Chat que por sinal é péssimo

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