telefone etna

Procurando pelo telefone de contato da Etna para falar com o atendente? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como contato telefônico, chat online, email, whatsapp, SAC, ouvidoria e redes sociais. O importante é saber que todo consumidor quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto que você estiver adquirindo. Caso você tenha qualquer problema com a Etna, você poderá entrar em contato por telefone ou chat. Confira a seguir como fazer o contato de atendimento com a Etna.

Fundada em 2004, a Etna é referência no mercado de móveis, decoração, utilidades domésticas, organização, cama, banho e iluminação. Com mais de 20 mil produtos em seu portfólio e marcas internacionais exclusivas, a empresa tem como objetivo oferecer, em um só lugar, tudo o que o consumidor precisa para a casa ou escritório, com variedade, praticidade e design ao seu alcance. Sempre à frente das últimas tendências, a Etna criou o conceito “Pronto para Levar”, que permite ao consumidor escolher o móvel e levar para casa na hora, sem depender de prazo de entrega e montagem.

Esse modelo de negócios inovador proporciona mais facilidade e rapidez na hora das compras, atendendo à necessidade imediatista e aos novos hábitos de consumo. Atualmente, o portfólio do “Pronto para levar” conta com mais de dois mil móveis, incluindo peças grandes como estantes, cômodas, mesas e racks. Além da praticidade do autosserviço, a Etna oferece ainda aos consumidores a opção de entrega e montagem dos produtos em casa ou a possibilidade de contratar parceiros especializados para realizar o trabalho.

Buscando inovar e estar cada vez mais próxima de seu público, a Etna criou o projeto Casa Etna, um modelo de parceria store in store que oferece utensílios domésticos, itens de decoração, móveis a pronta-entrega, entre outros produtos, dentro de lojas de empresas parceiras. Nesse conceito de store in store, os parceiros passam a complementar seu mix de produtos com itens da Etna, oferecendo soluções mais completas de produtos para a casa. Com isso, a Etna se aproxima do consumidor e ainda lhe oferece mais praticidade e uma melhor experiência em seus momentos de compra.

Canais de Contato da Etna

A Etna trabalha incansavelmente para trazer aos consumidores os melhores serviços e produtos. A empresa entende que um bom relacionamento com o consumidor é primordial para manter a qualidade dos seus serviços. Por isto, a Etna mantém uma central de atendimentos pronta para solucionar qualquer um dos seus problemas. Caso queira entrar em contato com o atendimento da Etna, deve-se usar um dos seguintes canais:

Canal para Falar com a Etna Contato da Etna
Telefone de SAC Etna (11) 4502-4708 (Ligações de Celular)
0800-718-7801 (Ligações de Telefone Fixo)
WhatsApp da Etna (71) 9221-3005 (Loja de Salvador)
(84) 98850-7042 (Loja de Natal)
Lojas Etna www.etna.com.br/store-finder
Ouvidoria Etna Acessar a página de atendimento e clicar no botão “Ouvidoria”
Email Etna Atendimento Não tem
Chat Etna Acesse o site e clique no botão “Fale com a Edna” localizado no canto inferior direito
Atendimento Etna www.etna.com.br/faq
Fale Conosco Etna Não tem

Contatos para falar com a Etna

Qual é o SAC da Etna?

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Etna deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Etna deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Como Falar com a Etna?

A Etna tem como parte da sua cultura interna priorizar o cliente, seja no momento da contratação, no pós-venda ou no atendimento. Por isso, oferece vários canais de contato direto com o consumidor: você poderá falar com a Etna por telefone ou chat. A Central de Atendimento está sempre à disposição para lhe atender.

Qual é o Telefone da Etna?

O telefone de SAC da Etna é (11) 4502-4708 (Ligações de Celular). Atendimento de segunda a sábado das 09h às 18h.

Qual é o 0800 da Etna?

O  número 0800 da Etna é 0800-718-7801 (Ligações de Telefone Fixo). Atendimento de segunda a sábado das 09h às 18h.

Qual é a Central de Relacionamento da Etna?

A central de relacionamento da Etna está disponível no endereço www.etna.com.br/faq.

Qual é o Chat da Etna?

Você poderá acessar o chat online da Etna acessando o site e clicando no botão “Fale com a Edna” localizado no canto inferior direito.

Qual é o WhatsApp da Etna?

Atualmente a Etna não faz atendimento via Zap. Porém, você poderá falar via WhatsApp com algumas lojas, veja aqui.

Qual é o Email da Etna?

A Etna não possui email de atendimento.

Qual é a Ouvidoria da Etna?

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do consumidor com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um consumidor precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do consumidor, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos. Para entrar em contato com a ouvidoria Etna, acesse a página de atendimento e clique no botão “Ouvidoria”.

Quais são as Reclamações da Etna?

Conhecer as reclamações mais comuns da Etna é importante para você entender como a empresa está lidando com seus produtos e serviços. Atualmente, as principais reclamações da Etna são atraso na entrega, produto não recebido e produto com defeito. Os serviços da Etna mais reclamados são entrega e atendimento. Os problemas da Etna mais comuns são problemas com móveis modulados, utilidades domésticas e decoração.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Etna não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Etna, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro e podem enviar reclamações para as empresas. Porém, para segurança do consumidor, o acesso aos dados que foram cadastrados é liberado apenas com a empresa envolvida.  Ou seja, seus dados pessoais não serão apresentados publicamente.

Assim que você realiza uma reclamação no site, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes da sua reclamação. A empresa então começará uma tratativa de resolução do problema diretamente com o consumidor. Resolvido ou não o problema, o consumidor deverá relatar no site a situação final. Com os dados gerados nas reclamações, são gerados rankings e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. Assim, qualquer pessoa poderá checar a reputação das empresas cadastradas no site.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Como Obter Ajuda da Etna?

A Etna está sempre pensando no cliente e por isto implementou uma central de ajuda bem ampla que responde às principais dúvidas. Na página de suporte da Etna você encontrará respostas a questões como:

  • Quais são as formas de pagamento aceitas pelo site?
  • Paguei o meu pedido, e agora?
  • É possível alterar a forma de pagamento após concluir o pedido?
  • Pedido com pagamento não aprovado.
  • Prazo para confirmar o pagamento.

Quais são os Contatos da Etna nas Redes Sociais?

A Etna adora conectar com a comunidade nas redes sociais. A empresa tem perfis no Facebook, Instagram, Pinterest e Youtube, para poder conversar com você por meio de conteúdos relevantes e interações que fazem a diferença na relação com o cliente. Siga os perfis para receber informações sobre a Etna. É pelas redes também que a Etna ouve sua opinião e interage com o conteúdo que você compartilha sobre a empresa. A Etna é muito comunicativa, por isso, não deixe de seguir, assim, a empresa poderá te encontrar e conversar com você, combinado?

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

A Etna trabalha com dedicação e esmero para lhe atender. Por isso, o objetivo da Etna é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços da Etna.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi Resolvida ou Não Resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio.

3 – proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Conheça o Código de Defesa do Consumidor

Você conhece os seus direitos enquanto consumidor? Sabe que existe uma legislação brasileira que protege e defende o consumidor perante práticas erradas do mercado? Conhecer seus os direitos é uma forma de exercer a cidadania e elevar a qualidade dos produtos e dos serviços do mercado.

O Código de Defesa do Consumidor é um marco na defesa dos direitos de quem vai as compras. A população brasileira viveu até o início da década de 90 sem uma lei que protegesse o consumidor. Quem comprasse um produto quebrado era obrigado a se submeter ao critério da loja, já que a escolha de trocar ou não a mercadoria era do vendedor.

A lei trouxe um avanço para as relações de consumo. Entendeu-se que todo consumidor é considerado vulnerável tecnicamente e que independente de classe social, quem consome não tem domínio técnico do que é consumido. A lei garante ao consumidor mecanismos para exercer a sua cidadania, saber dos seus direitos e apropriar-se deles é fundamental para não ter prejuízos.

Confira a seguir os principais direitos do consumidor:

  • Você tem 7 dias para desistir de uma compra pela internet.
  • Pacotes e preços promocionais diferenciados para clientes novos e antigos são ilegais.
  • Estacionamentos não podem se eximir da culpa por furtos ou danos materiais.
  • Toda loja deve expor preços e informações dos produtos.
  • O estabelecimento é responsável por acidentes em seu interior.
  • O pagamento da taxa de serviços não é obrigatório.
  • Nome deve ser limpo até cinco dias após quitação da dívida.
  • É cabível indenização quando o produto é utilizado como instrumento de trabalho.
  • Para os produtos considerados essenciais a troca deve ser imediata.
  • Bancos devem oferecer serviços gratuitos.
  • Se o produto estiver com defeito, o lojista é obrigado a trocá-lo.
  • O consumidor terá 12 meses para utilizar o bilhete em outra viagem para o mesmo destino.
  • Reembolso dos valores pagos a maior.
  • É ilegal cobrar de consumidores itens quebrados na loja.
  • Não existe valor mínimo para compra com cartão.
  • É possível suspender, uma vez por ano, serviços como TV a cabo, água e luz sem custo.
  • Se uma ligação for interrompida, deve ser considerada como uma única chamada.
  • Venda casada também é proibida.
  • Se o imóvel foi comprado na planta e a obra atrasou é direito seu receber indenização.
  • Se receber um produto ou serviço diferente do anunciado, você pode exigir que o anúncio seja cumprido.
  • Não se pode exigir um valor mínimo para o pagamento com cartão.
  • O consumidor não é obrigado a contratar o seguro contra perda ou roubo do cartão de crédito ou débito.
  • Cobrança indevida deve ser devolvida em dobro.
  • Se você comprou algo pela internet ou pelo telefone e não gostou pode devolver.
  • Prazo legal de garantia de 90 dias para produtos duráveis.

Mais Informações da Etna

Qual é a transportadora da Etna?

As entregas da Etna são realizadas por transportadoras terceirizadas e Correios.

Qual é o prazo para a troca em caso de defeito de produto da Etna?

O cliente tem um prazo de 90 (noventa) dias a partir da data da entrega para reclamar. Isso é o que chamamos de Garantia Legal. Alguns produtos da Etna tem uma garantia maior do que isso – a garantia contratual. Você deve verificar essas informações com os vendedores ou na política específica do seu tipo de pedido. Após a formalização da reclamação, a Etna terá um prazo de 30 (trinta) dias para consertar o produto com defeito. Se o conserto não for possível, iremos oferecer outras alternativas para o cliente e ele irá escolher a que melhor se enquadra no seu caso.

Ainda não recebi meu pedido Etna, o que fazer?

O primeiro passo importante é você verificar o status desse pedido no site. Tanto se tiver feito uma compra no site ou em qualquer uma das lojas físicas você pode acessar a área logada para saber exatamente onde seu pedido está. Se o status do pedidos estiver como entregue e você não tiver recebido, certifique-se de que ninguém recebeu por você, como porteiros em condomínios ou outras pessoas que moram em sua casa. Em caso negativo, entre em sua conta, utilizando o seu login e senha, clique no pedido questionado e clique no botão Não Recebi. Iremos solicitar esclarecimentos à transportadora, Correios, ou em caso de produtos vendidos e entregues por parceiros aciona-lo e entraremos em contato com você. Se o seu pedido estiver atrasado, entre em contato para mais detalhes. De qualquer forma, é importante ressaltar que a Etna fará esse contato assim que identificar qualquer problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.