Procurando pelo telefone de contato da GearBest para falar com o atendente? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como telefone, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. A GearBest é uma empresa comprometida com a sua satisfação, por isso tem um rigoroso processo de qualidade que vai desde o recebimento dos produtos, armazenamento, experiência de compra até a entrega final do seu pedido. A GearBest é reconhecida em todo país e representa a possibilidade de adquirir produtos diferenciados, de alta qualidade e com enorme facilidade. Contudo, caso você tenha qualquer problema com sua compra na GearBest, você poderá entrar em contato com a empresa através de email pois não há telefone de atendimento.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da GearBest deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

SAC GearBest

O principal objetivo da GearBest é servir seus clientes com destreza e qualidade e isso só é possível com a grande parceria estabelecida ao longo dos anos de existência junto aos seus fornecedores. A GearBest mantém relações comerciais apenas com renomadas indústrias e distribuidores nacionais, assim você pode ter a tranqüilidade de utilizar produtos com qualidade e procedência garantidas. É uma empresa comprometida com sua satisfação. Para manter em dia o compromisso de qualidade no atendimento ao consumidor, a GearBest oferece diversos canais de atendimento. Caso queira entrar em contato com a GearBest, deve-se usar um dos seguintes canais:

Central de Atendimento GearBest

Através do site, você poderá entrar em contato com a GearBest. Acesse sua conta através deste link e envie sua dúvida ou reclamação.

Email GearBest

O centro de suporte da GearBest também atende pelo email support@gearbest.com.

Ouvidoria GearBest

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Contudo, a GearBest não possui Ouvidoria. Reclamações devem ser feitas nos canais listados acima. Mas não se preocupe, a GearBest possui uma equipe de atendimento treinada para resolver todos seus problemas. A GearBest é uma empresa sólida no mercado, com um só objetivo, satisfazer os clientes, surpreendê-los e cativá-los com os melhores produtos. A missão da GearBest é sempre com o cliente, trazendo inovação e criatividade com atenção especial para a qualidade dos produtos.

Quais são as reclamações da GearBest?

Conhecer as reclamações mais comuns da GearBest é importante para você entender como a empresa está lidando com seus produtos e serviços. Atualmente, as principais reclamações da GearBest são atraso na entrega, produto não recebido, estorno do valor pago e falta de atendimento. Os produtos da GearBest mais reclamados são smartphones, celular e relógios. Os problemas da GearBest mais comuns são problemas com eletroeletrônicos, acessórios para celulares, tablets e computadores.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a GearBest não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da GearBest, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro e podem enviar reclamações para as empresas. Porém, para segurança do consumidor, o acesso aos dados que foram cadastrados é liberado apenas com a empresa envolvida.  Ou seja, seus dados pessoais não serão apresentados publicamente.

Assim que você realiza uma reclamação no site, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes da sua reclamação. A empresa então começará uma tratativa de resolução do problema diretamente com o consumidor. Resolvido ou não o problema, o consumidor deverá relatar no site a situação final. Com os dados gerados nas reclamações, são gerados rankings e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. Assim, qualquer pessoa poderá checar a reputação das empresas cadastradas no site.

Você poderá também fazer sua reclamação da GearBest via WhatsApp. Basta adicionar o número de Zap (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

GearBest nas Redes Sociais

A GearBest também está antenada na modernidade tecnológica que nos cerca e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais mídias sociais. Através de canais como Facebook, Twitter e Instagram você poderá entrar em contato com a equipe de atendimento da GearBest. Confira:

Canais de Reclamações dos Consumidores

A GearBest trabalha com dedicação e esmero para lhe atender em todos os cantos do país. Por isso, o objetivo da GearBest é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência de compra no site, além de entregar com rapidez aos clientes. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Mais informações sobre a GearBest

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor preço e o melhor atendimento aos clientes da GearBest. Poucas empresas são tão modernas quanto a GearBest – hoje uma referência mundial no comércio eletrônico. A GearBest tem paixão em servir seu consumidor e inovação presentes em seu DNA, tendo como propósito cuidar de perto do seu bem-estar em todos os momentos da vida, oferecendo conveniência ao dia a dia.

Em plena expansão, a GearBest tem como foco o atendimento qualificado, a prática de preços justos e uma ampla variedade de produtos para sua casa. A GearBest trabalha para o cliente. Procura não apenas atender às suas necessidades, mas superar expectativas. O intuito é encantar e fazer com que os consumidores tenham a melhor experiência de compra e atendimento. Ao se tornar cliente da GearBest, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço de comércio, com diversos canais de contato conforme a sua necessidade.

O Gearbest é confiável?

Sim, o Gearbest é confiável. O Gearbest é uma plataforma de negociação online que permite que você faça operações relativas às compras no varejo. Os serviços vendidos são principalmente vários tipos de aparelhos eletrônicos, além de roupas, brinquedos e acessórios para casa e jardim que podem ser encontrados no site também. A plataforma também é conhecida por sua entrega grátis em todo o mundo de todos os bens adquiridos. Inclusive o Gearbest acabou de abrir um depósito aqui no Brasil, a fim de facilitar a vida dos brasileiros e se beneficiar do potencial de mercado que o país oferece. O que chamou a atenção dos brasileiros é que a a loja oferece frete grátis para todo o Brasil e entrega em até 5 dias.

Como pedir reembolso Gearbest?

Para pedir reembolso no site Gearbest, siga os seguintes passos:

  1. Acesse o site do GearBest e confira o status e informações do seu pedido.
  2. Para pedir reembolso, acesse a página com os canais de contato com a GearBest.
  3. Você também pode mandar para eles uma mensagem em Português neste formulário.
  4. Acompanhe a análise do site, fornecendo os detalhes que eles forem pedindo.
  5. Depois disso, entre 5 a 15 dias, o site avisa o EBANX e entramos em contato com você!

Como cancelar uma compra no Gearbest de produto ainda não enviado?

Caso você tenha encerrado um processo de compra, mas se arrependeu e deseja desfazer o negócio, terá que abrir um ticket de solicitação de atendimento, na página do Centro de Suporte da Gearbest. Siga então os seguintes passos:

  1. Acesse support.gearbest.com e faça login na sua conta de usuário;
  2. Em “Tipo de Pergunta”, selecione “Cancelar uma Encomenda”;
  3. No campo ao lado, selecione um dentre os três motivos para o cancelamento:
    • “Não necessita mais”;
    • “Colocou a encomenda errada”;
    • “O tempo de processamento é demasiado”;
  4. O site exibirá um alerta avisando que o pedido será cancelado, clique em “OK”;
  5. Em “Número do Pedido”, digite o número do pedido que deseja cancelar;
  6. Em “Assunto”, descreva o motivo do contato (como o título de um e-mail);
  7. Em “Descrição”, explique os motivos que o levaram a cancelar o pedido;
  8. Em “Anexar Arquivos”, clique em “Escolher arquivo” e anexe um arquivo que deseja enviar (opcional);
  9. Preencha os campos “Número de telefone” e “Captcha”;
  10. Clique em “Submeter”.

Como cancelar uma compra no Gearbest de produto já enviado?

Caso seu pedido já tenha sido enviado, você deverá aguardar a chegada do produto para cancelar a compra no Gearbest. Não abra o pacote! Você têm até 30 dias para solicitar o reembolso de produtos que receberam e não querem mais, mas o Gearbest devolve apenas o valor do pedido; as taxas de envio para a devolução não são reembolsáveis. Siga os seguintes passos:

  1. Acesse support.gearbest.com;
  2. Em “Tipo de Pergunta”, selecione “Devoluções e Trocas”;
  3. No campo ao lado, selecione “Comprou o artigo errado”;
  4. Em “Número do Pedido”, digite o número do pedido que deseja cancelar;
  5. Em “Tipo de Pós-Vendas”, selecione “Devolução para Reembolso”;
  6. Em “Assunto”, descreva o motivo do contato;
  7. Em “Descrição”, explique os motivos que o levaram a cancelar o pedido;
  8. Em “Anexar Arquivos”, clique em “Escolher arquivo” e anexe fotos de todos os ângulos do pacote, inclusive da etiqueta com o código do SKU. O pacote deve estar intacto e não pode ter sido aberto;
  9. Preencha os campos “Número de telefone” e “Captcha”;
  10. Clique em “Submeter”.

Confira também como é o atendimento da Wish.

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