telefone macbuy store

O serviço de atendimento ao consumidor (SAC) da MacBuy Store pode ser realizado pelo site do marketplace ou por meio de ligação telefônica (45) 2031-2948. O atendimento telefônico funciona de de segunda à sexta das 8:30 às 18:00 (exceto feriados). Outra possibilidade de contato com a MacBuy Store é por meio do formulário de formulário eletrônico. Finalmente há também a possibilidade de entrar em contato via chat eletrônico diretamente no site.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Contudo, a MacBuy Store não possui Ouvidoria. Reclamações devem ser realizadas diretamente em um dos canais de SAC informados acima. Mas não se preocupe, a empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Dúvidas Mais Comuns Sobre a MacBuy Store

Prazo de Entrega

O tempo de entrega pode variar de acordo com o tipo de produto e distância entre nosso deposito e o endereço escolhido para entrega. Para saber o prazo de entrega basta colocar o produto no carrinho de compras, digitar o CEP e confirmar, lembrando que só será uma simulação, o prazo real de entrega será visualizado na tela de pagamento. Se as compras forem realizadas no boleto bancário acrescente 2 dias úteis ao tempo de entrega informado pelo sistema, lembrando que o prazo de entrega só entrará em vigor após pagamento do boleto bancário. Para pagamentos de boleto em cheques a compensação poderá demorar mais 4 dias, por isso aconselhamos a não pagar boletos com cheque. Nas compras realizadas no cartão de credito o prazo de entrega entrará em vigor após a analise e confirmação de dados, para que não haja atraso na analise e na entrega preencha seus dados de forma correta e completa, evite abreviações.

Alteração de Endereço

Para entregar em outro endereço basta escolher o produto, efetuar o login ou cadastro e escolher o novo endereço de entrega. Lembrando que o valor do frete pode sofrer alteração, pois o frete é calculado em cima da região de entrega.

Retirada na Loja

Não é possível retira em loja. Os produtos comprados no site são entregues no endereço de entrega escolhido pelo cliente no ato da compra.Posso parcelar as compras no boleto bancário?Não. Parcelamentos somente no cartão de credito. No boleto bancário somente a vista. Enviaremos o produto após confirmação do pagamento do boleto bancário.

Alteração de Produto

É possível alterar o produto desde que ele ainda não tenha sido despachado, ou seja, só é permitido alteração caso tenha acabado de realizar o pedido. No produto pode ser alterado somente cor ou voltagem caso tenha solicitado errado (ver disponibilidade em estoque). Outra informação possível é a alteração do endereço de entrega caso algum campo tenha sido preenchido errado, não podendo trocar de região de entrega.

Produto Chegou Avaria

Ao receber o produto verifique no ato da entrega se o mesmo está em perfeita ordem, desembale o produto e verifique se o mesmo tem avarias, se existir recuse o produto e entre em contato com a central de atendimento. Caso você detecte a avaria após o recebimento, você tem 24 horas para entrar em contato com a Central. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas. Lembrando que para efetivação da troca neste caso podem levar até 3 dias úteis por disponibilidade da transportadora efetuar a coleta.

Defeito ou Mau Funcionamento

Se o defeito ou mau funcionamento seja detectado dentro dos 07 dias corridos após o recebimento, será feito a substituição por outro produto, o frete de devolução e substituição será por conta da MacBuyStore. Para isso basta entrar em contato com a central de atendimento dentro do prazo de 07 dias, caso o sétimo dia seja um domingo ou feriado será aceito contato no dia útil seguinte. Para a substituição do produto com defeito será necessário a devolução em embalagem original, manual, itens que acompanha o produto e nota fiscal, caso não tenha a embalagem original ou falte algum item o produto não será trocado, será necessário o envio do produto para uma assistência técnica autorizada. Se detectado após o 07 dia corrido, o problema será resolvido pela assistência técnica autorizada. A assistência Autorizada terá um prazo de 30 dias para arrumar o defeito, sem custo algum ao cliente, caso a assistência demore mais que 30 dias para resolver o problema você terá o direito de solicitar a substituição do produto ou restituição do valor pago, para isso o produto terá que ser devolvido com Nota Fiscal, manual, itens que acompanham o produto, devidamente embalado e comprovante que o produto ficou mais de 30 dias na assistência. Para troca neste caso o frete fica por conta do cliente.

Insatisfação Com o Produto Adquirido

Caso você não fique satisfeito ou se arrependa de ter adquirido o produto você tem o direito de devolver, desde que esteja dentro do prazo de 07 dias corrido após recebimento. Para isso o produto tem que estar em perfeito estado, com manual, embalagem original, itens que acompanha o produto e nota fiscal. Resumindo o produto tem que estar em perfeito estado para podermos vende-lo para outro cliente. A postagem nos correios ou contratação de transportadora fica por conta do cliente. O valor pago para transporte de devolução também fica por conta do cliente.

Estorno de Credito Após Devolução

Assim que a empresa receber o produto, irá fazer a analise do produto verificar se o mesmo encontra-se, com embalagem original, manuais, itens que acompanham o produto e Nota fiscal. Após verificar a conformidade será restituído o valo pago. Caso a compra tenha sido efetuada no boleto bancário será necessário o número da conta do cliente para devolução do valor pago, onde o estorno pode ocorrer em até 2 dias. Caso a compra tenha sido efetuada no cartão de credito a solicitação de estorno será realizado em até 24 horas. Lembrando que o banco emissor do cartão poderá demorar até 3 faturas para efetuar o estorno. O cliente também terá a opção de comprar um outro produto do mesmo valor ou pagar a diferença de um produto com maior valor.

5 – Entrar em Contato com a MacBuy Store nas Redes Sociais

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a MacBuy Store pelas redes sociais:

O Facebook Messenger é uma ótima alternativa pra você que gosta de utilizar o chat do Facebook, mas não quer ou não pode ter distrações com os feeds de notícias ou outras que possam te atrapalhar durante o trabalho ou a aula, sabe? Então, basta você acessar o aplicativo pelo navegador e utilizar somente a plataforma de mensagens instantâneas. Simples, né? E tem mais! Acessar o app pelo PC é bem fácil. Você só precisa entrar com o login e a senha da sua conta pessoal da rede social e pronto.

O Facebook Messenger ainda tem os mesmos padrões de sua interface original encontrada na plataforma e oferece uma navegação visualmente fácil e intuitiva. E ele se destaca pelos serviços que permitem enviar mensagens de voz e arquivos como fotos, áudio e vídeo de um jeito bem simples. Pra completar, o aplicativo oferece suporte pra você fazer ligações de áudio e vídeo. Legal, né? E o melhor, de forma totalmente gratuita. Ah, e utilizando o Facebook Messenger você também pode compartilhar conteúdos multimídia de forma muito ágil e acessando rapidamente os contatos que tenha registrados em sua conta.

Você é fã do Whatsapp? Então olha isso! Assim como o Facebook Messenger pra PC, o Whatsapp Web também manteve um visual que não perde as suas características originais. A estrutura é bem desenhada, possui uma imagem limpa e permite um uso bem simples. E pra acessar tem um truque: você precisa ter o aparelho de telefone celular sempre próximo e conectado com a internet pra escanear um QR Code que vai aparecer na hora que acessar a página inicial! Fácil, hein?

De qualquer maneira, uma grande vantagem é que ele permite que você possa manter uma conversa com os seus amigos e familiares sem necessariamente precisar ter o aparelho móvel em mãos. Ah, e o app ainda oferece um bom suporte pro compartilhamento de arquivos em diversos formatos permitindo que você e o seus contatos possam enviar e receber fotos, vídeos e áudio. Além disso, o aplicativo libera você de ficar olhando toda hora pro seu smartphone atrás de novas mensagens!

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Sobre a MacBuy Store

A MacBuystore é uma empresa especializada no comércio eletrônico de um leque de produtos de alta qualidade e de desejo do consumidor. Atua no segmento desde 2014, sempre trabalhando com as melhores marcas dos produtos ofertados. A empresa tem uma equipe qualificada e eficiente, comprometida em superar as suas expectativas. Preza pela qualidade do atendimento e está pronta para atender e satisfazer as necessidades dos clientes. Todos os produtos comercializados pela MacBuystore são diretamente provenientes dos fabricantes ou exclusivamente dos distribuidores oficiais desses produtos, portanto, no site da MacBuystore os clientes encontrarão somente produtos originais e com garantia do fabricante.

2 thoughts on “Telefone Macbuy Store

  1. Fiz a compra na Walmart, onde a loja parceira é a Macbuy Store. Fiz o pagamento e o produto não foi entregue.

    Verifiquei no rastreamento e lá consta como entrega cancelada no site dos Correios. Fui à sede Central dos Correios e me informaram que o produto não foi localizado. Gostaria de saber o que houve de fato. Pois paguei um produto que não é barato e não chegou.

    Já busquei contato com a loja parceira MacBuy Store pelo email e eles só responderam uma vez, e já pelo site eles enrolam, e com 2 minutos se ficar em inatividade o sistema desliga, e eles fazem questão de ficar sem responder para que expire e o sistema desconecte o chat. Na minha última tentativa eles deram o prazo de 5 dias para contato. O que é bastante tempo. Hoje da passou do prazo e eles não entraram em contato, e me bloquearam.

  2. Empresa não tem produtos que são vendidos em estoque, assim demorando mais que informa no site disse:

    Fiz a compra no site das americanas no dia 09/06 é até hoje dia 17/06, não tem uma data para ser entregue o produto, liguei na empresa e o Colaborador Pablo informou que será enviado apenas no dia 21/06, no caso quebrando novamente a data para entrega, ja fiz contato via telefone e também via Whatshapp, sempre com informações diferentes, hoje dia 17/06 o mesmo questionou se eu queria cancelar o produto, com tom de ironia, expliquei que comprei o produto e preciso que seja entregue, as duas empresas estão sendo omissas quanto ao meu produto, a fatura do cartão ja foi paga e ainda não tenho o produto.

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