telefone moviecom

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor preço e o melhor atendimento aos clientes da Moviecom. Poucas redes de cinemas são tão modernas quanto a Moviecom – hoje uma referência mundial no setor de entretenimento. O sucesso da Moviecom está ligado à experiência vivida pelo público, o propósito é oferecer uma experiência inesquecível, afinal, o DNA da empresa é de inovação e tecnologia. Para facilitar o seu relacionamento, a Moviecom procura sempre aprimorar os seus produtos, serviços e canais de atendimento. Por isso, a Moviecom tornou o atendimento mais simples e personalizado. 

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Fale Conosco Moviecom

Para a Moviecom é muito importante ouvir e entender as necessidades dos clientes. Só assim a empresa pode identificar oportunidades de melhorar e garantir uma experiência cada vez mais eficiente para você. Caso queira entrar em contato com o atendimento da Moviecom, deve-se utilizar um dos seguintes canais:

SAC Moviecom

Você poderá enviar uma mensagem para a Moviecom através do formulário eletrônico no site.

Ouvidoria Moviecom

Infelizmente a Moviecom não possui canal de Ouvidoria. Sugerimos fazer reclamações através do site ReclameAqui pois a empresa costuma responder todas as questões colocadas lá.

Moviecom nas Redes Sociais

A Moviecom também está presente nas principais mídias sociais. Através de canais como Facebook, Twitter e Instagram você poderá tentar contato com a equipe de atendimento. Confira:

Canais de Reclamações dos Consumidores

A Moviecom trabalha com dedicação e esmero para lhe atender em todos os cantos do país. Por isso, o objetivo da Moviecom é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência de uso. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de consumidores internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços.

O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos consumidores diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por consumidores que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Consumidor. Os consumidores devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Sobre a Moviecom

O cinema está no DNA da Moviecom. Desde 1926 a empresa inspira – e respira – pela sétima arte. Nasceu aqui mesmo e é uma empresa 100% brasileira, com muito orgulho! Em 1926, o país tinha apenas oito distribuidoras de cinema. Uma delas era a Araújo & Passos, com sede na cidade paulista de Botucatu, a 235 quilômetros da capital. A companhia atendia a cinemas do sudoeste de São Paulo, do norte do Paraná e de Mato Grosso, distribuindo títulos da Fox, Universal, MGM-Disney e das extintas Republic e RKO (o estúdio por trás do lendário Cidadão Kane, de Orson Welles).

Em 1946 – quando o fim da Segunda Guerra trouxe alguns estímulos para a economia –, a Araújo & Passos começou a entrar também no setor da exibição. Na época, os grandes cinemas de rua, com tamanhos de 800 a 1.800 lugares, eram o maior entretenimento das cidades do interior. No fim dos anos 1970, a empresa saiu de vez do ramo da distribuição para se dedicar exclusivamente à exibição. Em 2003 a empresa muda de nome e nasce a Moviecom, uma das maiores exibidoras do país. Uma das primeiras ações da nova companhia foi a inauguração de um complexo de sete salas em Jundiaí, um dos primeiros multiplex do interior paulista.

 

1 thought on “Telefone Moviecom

  1. Fui ao cinema de vocês no shopping Jaraguá, em Araraquara, com a minha noiva no dia 04/01. Antes de iniciar a seção, comprei um lanche e um refrigerante no Burguer King. Minha noiva posteriormente, comprou uma pipoca e um refrigerante na loja que fica em frente ao cinema. Quando fomos entrar na sala, fomos barrados pelos atendentes que ficam na entrada do cinema que me proibiram de entrar na sala com o lanche. Questionei porque não poderia entrar, inicialmente me informaram que eu só poderia entrar com ALIMENTOS COMPRADOS NA LOJA DO CINEMA. Depois vieram com a desculpa, alegando que a sala não era preparada para suportar o cheiro do lanche e que ele faria sujeira. Questionei mais uma vez pois a pipoca vendida em frente ao cinema, teria o cheiro mais forte e que ela faz mais sujeira que o lanche. E que minha noiva sempre ia aquele cinema e entrava com comida e nunca foi barrada. Chamaram o líder dos atendes que mais uma vez me informou que não poderia entrar com o lanche pelos motivos acima, pois era norma e que teria que deixar o lanche ou devolviam o dinheiro. Já muito chateados com a situação e insatisfeitos, optamos para que devolvessem o dinheiro dos ingressos e da pipoca comprada. Posteriormente chamei a gerente e ela me alegou as mesmas coisas descritas acima sobre a sujeira mas como viu que eu estava gravando, dessa vez disse que eu poderia entrar com alimentos comprados em qualquer lugar, até mesmo pipoca trazidas de casa (como eu vou trazer uma pipoca de casa para comer no cinema, sendo que a pipoca esfriaria e murcharia?), desde que fossem dos mesmos vendidos na loja do cinema. Resultado disso tudo é que acabaram com a nossa noite. Deixamos de assistir o filme em Ribeirão Preto, com a família da minha noiva no mesmo dia, para assistirmos o filme no cinema de vocês e passamos um tremendo desgosto e uma péssima experiência. Por conta disso, nunca mais volto ao cinema de vocês e fomos assistir o filme no domingo dia 05/01 no Cinemark em Ribeirão Preto mesmo. Sempre assisti filmes em outros lugares, entrei com lanche e nunca tive esse tamanho desgosto e constrangimento.

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