telefone net

As operadoras de telecomunicações possuem milhares de clientes no país. Infelizmente, os serviços prestados pelas empresas deixam a desejar. São comuns os casos de consumidores que ficam horas e horas no telefone tentando resolver um simples problema. Mas não adianta ficar bravo com os atendentes, geralmente eles não têm culpa. A ineficiência das operadoras para atender um grande número de usuários é que dificulta as coisas. É preciso ter paciência e saber usar os meios de atendimento adequados. Sendo assim, o objetivo deste artigo é informar os telefones da Net para reclamações, assistência técnica, suporte técnico, compras, SAC e ouvidoria.

Agora a Net faz parte da Claro, com toda a variedade de produtos e serviços que sempre teve. O objetivo, conforme a empresa, é deixar a Claro ainda mais completa, com portfólio de serviços convergentes, móveis e residenciais. A Net passa a dar nome aos produtos do segmento residencial e PME. A Net TV agora está dentro da Claro e passa a ser Claro Net TV. Da mesma forma, os produtos de banda larga passam a se chamar Claro Net Vírtua. Nada muda no seu plano contratado e os equipamentos continuam os mesmos. A marca muda, mas os produtos, a programação e todo o conteúdo de entretenimento continuarão exatamente os mesmos. Os telefones permanecem os mesmos, de acordo com o serviço contratado. Gradativamente, todo o atendimento será integrado.

Serviço de Atendimento ao Consumidor

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Fale Conosco Net Claro

Você poderá também entrar em contato com a Claro Net através do site. Para isto acesse a página de atendimento. Confira abaixo os principais serviços oferecidos no site:

  • Fatura fácil NET: Acesse o código de barras da sua fatura NET / Claro residencial.
  • 2ª via da fatura NET: Consulte, altere o vencimento e obtenha o código de barras da sua fatura NET / Claro residencial.
  • Mudança de endereço: Solicite a mudança de endereço dos seus produtos Claro residencial (NET).
  • Fatura digital e débito automático: Solicite o serviço e receba a fatura digital direto no seu e-mail. Quer mais comodidade ainda? Coloque a fatura Claro móvel, Claro residencial (NET) e Claro residencial (antiga Claro tv) em débito automático e fique tranquilo quanto às datas de vencimento.
  • Sinal da TV e internet: Consulte o sinal da sua TV e/ou da sua banda larga NET / Claro net virtua.
  • Senha do Wi-Fi em casa: Consulte ou altere a senha e o nome da rede Wi-Fi da banda larga NET / Claro net virtua da sua casa.
  • Visita técnica: Reagende ou cancele sua visita técnica referente à TV e/ou banda larga NET / Claro net virtua.
  • Pagamento com cartão de crédito: Pare de se preocupar! Pague sua fatura NET / Claro residencial no cartão de crédito e centralize o pagamento em uma única data.
  • Promessa de pagamento: Programe o pagamento de sua fatura NET / Claro residencial em aberto e reabilite o sinal da sua TV e/ou banda larga Claro net virtua.
  • Renegociação de fatura: Com a renegociação da sua fatura Claro móvel, Claro residencial (NET) ou Claro residencial (antiga Claro tv), você escolhe pagar à vista ou parcelado via boleto bancário.
  • Endereço de cobrança: Altere o endereço para para receber sua fatura NET / Claro residencial.
  • Compras no NOW: Consulte seu histórico de compras no NOW.
  • Fatura Claro net fone via Embratel: Consulte ou imprima o detalhamento da sua fatura de telefone fixo.

Atendimento SAC 0800 Net Claro

Atendimento NET / Claro residencial  (Claro net virtua, Claro net tv e Claro net fone): 10621

Ouvidoria Net Claro

Você poderá entrar em contato com a Ouvidoria da Net Claro caso seu contato com os canais de atendimentos de serviços não tenham sido satisfatórios. Sempre é bom ter o protocolo de atendimento em mãos. Através desse número você terá atendimento para telefonia móvel, para telefonia fixa, banda larga ou TV. Se você tiver sugestão, crítica e elogio referente à prestação de nossos serviços ou reclamação não solucionada pelos outros Canais de Relacionamento, entre em contato com nossa Ouvidoria. No caso de reclamação, antes de entrar em contato com a Ouvidoria, é necessário que você já tenha buscado solução junto à nossa Central de Relacionamento e tenha aguardado o prazo informado para o atendimento de sua solicitação. Nesse caso, tenha sempre o protocolo de seu atendimento em mãos.

Todas as manifestações que recebemos são tratadas com total independência e imparcialidade, e acompanhadas de perto até a sua efetiva conclusão. A Ouvidoria funciona de segunda a sábado, das 8h às 20h através do formulário disponível a seguir. Sempre que houver necessidade, entraremos em contato através do telefone fornecido. Ao apresentar sua manifestação, você nos ajudará a fazer da empresa a melhor opção em serviços convergentes do mercado. Clique aqui para acessar a página da Ouvidoria Claro.

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Agências Reguladoras

Em serviços regulados, como telecomunicações, transportes aéreos, planos de saúde, as agências reguladoras disponibilizam auxílio a consumidores que não conseguem resolver problemas diretamente com as empresas fornecedoras. Antes de acionar a Agência, o consumidor deve formalizar o problema junto à operadora e anotar o número de protocolo. Feita a denúncia, a instituição aciona a operadora, que tem até cinco dias úteis para dar uma resposta. Caso o problema não seja solucionado, a pessoa pode reabrir a demanda.

Como consumidor de serviços de telecomunicações, você tem o direito de registrar, junto à Anatel, reclamações contra as operadoras de serviços quando considerar que elas não estão cumprindo suas obrigações. Antes de fazer isso, porém, a Anatel recomenda que você se atualize sobre seus direitos como consumidor de serviços de telecomunicações, e, principalmente, que siga os passos abaixo:

  1. Fale primeiro com a sua operadora. Anote e guarde o protocolo de atendimento que ela lhe fornecer.
  2. Se a operadora não responder, ou se a resposta não for adequada, entre em contato com a Anatel. Anote e guarde o número que lhe será fornecido.
  3. Aguarde e acompanhe o prazo de cinco dias úteis para resposta.
  4. A operadora não respondeu ou a resposta não foi adequada? Volte a entrar em contato com a agência.

A Anatel facilita e auxilia a interação com as operadoras de serviços de telecomunicações. E faz isso exigindo que as empresas respondam, com qualidade e em até cinco dias úteis, as reclamações que você registrou. A Anatel monitora a quantidade e o motivo das reclamações contra cada operadora, o tempo que elas levam para responder e a qualidade das respostas para cobrar delas um nível de atendimento cada vez melhor.

Juizados especiais cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

12 thoughts on “Telefone Net

  1. Ola,entrei em contato com a atendente Bruna no dia de hoje.
    Foi ao redor das 12:47 ,estou precisando pagar a conta de telefone e ela mei informou que não poderia informar o numero do contrato.
    Apesar de eu ter prestado todas as informações que me foi solicitada ela não me informou o numero do contrato.
    Como faço para pegar o numero de contrato da minha LINHA TELEFONICA?
    grato

    Hilario

  2. boa noite,minha mae tem um telefone via radio da claro,e eu contratei o serviço da net para eles colocarem 35 mb e telefone mais fazer portabilidade isso seria 7 dias,nada aconteceu já vieram 3 técnico na casa e nada resolvido o telefone não fusiona alem disso me manda as faturas do mesmo numero sem usufrui do produto

  3. no dia 14 de março de 2019 dei baixa na net pois estava de mudança para italia…onde moro ate hoje…recebi a orientação da net que dia 18 de março eles apanhariam os equipamentos na portaria do predi e assim o fizeram deixando recibo. Pasmém. ate a data de hoje a net me manda comunicados que eu não devolvi nada , mesmo tendo recibo com papel timbrado na net e especificação do que foi recebido…..e ainda me cobram parcelas no net combo que também ja liquidei mas o sistema continua cobrando…vou ao brasil para colocar a net na justiça

    1. EU SOU CLIENTE NET E ESTOU TOTALMENTE INSATISFEITO COM ESSE NOVA FORMA DE NÃO NOS ATENDER . PÉSSIMO ! ESTOU PENSANDO SEM SAIR DA NET

  4. Meu nome é Thais Gabriel, resido na rua Costa Barros 745 ap 3 vila alpina
    cep 03210000 moro la ha 5 meses e venho tendo dificuldades no ato da chegada do Técnico que vem de empresa tercerizada, onde eu e meu esposo percebemos que ha uma má vontade dos mesmos para realizar a instalação. Ja passaram por la 4 técnicos do qual nenhum resolveu nada.. Uma hora dizem ser area de risco, sendo que o vizinho tem Net e funciona muito bem… outra mentem falam que não estavamos em casa na hora da instalação, outra que não tem TAB.
    Peço ajuda via e mail, pois nesse sabado agora receberei o QUINTO Técnico e ja sei qual sera a resposta. Tenho uma filha de 6 anos de idade, quando ligamos a TV não passa nada que Preste… somente tragedias e tal

    Peço ajuda e alguém que resolva este problema.
    cadasrtro esta em nome de Marcelo Leandro Gabriel meu esposo.

  5. Porque tenho que usar o código 021 para efetuar ligações para outro DDD, a vivo não precisa, seria bom para sua competetividade se fosse assim tbdm. Existe ações para isso

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