telefone nextel

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Está tendo algum problema com algum serviço ou produto da Nextel? O telefone da Nextel para consulta de saldo pós-pago é *610. O telefone da Nextel para consulta Nextel Controle é *613. O telefone para atendimento especializado é *611. O atendimento 24hs do seu Nextel é 1050. De qualquer telefone ligue (011) 4004-6611. Do Whatsapp ligue (011) 94774-1050.

Reunimos nesta página os números de telefones da Nextel para reclamações, dúvidas e solicitação de serviços. Além das chamadas telefônicas, você poderá entrar em contato com a Nextel através de outros canais como as redes sociais. Para falar com uma operadora de telefonia, é necessário ter paciência e muita calma pois geralmente os canais de atendimento são sobrecarregados e lentos. O importante é ter em mãos todos os dados como número de documento de identidade, código de cliente, modelo de celular, etc.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Telefones de Atendimento da Nextel

São diversos os serviços oferecidos pela Nextel, uma operadora de telefonia móvel de destaque no mercado nacional. Com serviços de telefonia móvel integrada e transmissão de dados, a Nextel está preparada para responder suas dúvidas e atender suas reclamações. Abaixo listamos os telefones de atendimento da Nextel. Todas as ligações para os números da Nextel para falar com atendente são gratuitas e podem ser feitas 24 horas em qualquer dia da semana.

Consulta de Saldo Nextel

  • Nextel Pós-Pago: *610
  • Nextel Controle: *613

Atendimento Especializado Nextel

  • Tire suas duvidas, consulte os serviços Nextel e fale com um de nossos especialistas: *611

Atendimento  24hs

  • Do seu Nextel: 1050
  • De qualquer telefone: (011) 4004-6611
  • Do Whatsapp: (011) 94774-1050

Ouvidoria Nextel

Você tem alguma dúvida, crítica, elogio ou sugestão? A Ouvidoria faz questão de te ouvir e auxiliar sempre que você precisar. A Ouvidoria da Nextel está de acordo com as normas dos órgãos reguladores e atua em conformidade com as Legislações de Defesa do Consumidor. Para agilizar seu lado, a ouvidoria está disponível pelo Whatsapp da Nextel. O horário de atendimento para a Ouvidoria no Whatsapp é de segunda à sexta, das 8h às 20h. Aos sábados das 8h às 17h, exceto feriados. No Whatsapp, você encontra várias opções de auto atendimento como, segunda via de fatura, negociação de débitos, ajuda com internet entre outros. E se precisar falar com um dos especialistas, basta digitar “ouvidoria”. WhatsApp da ouvidoria: +55 11 94774-1050

Fale Conosco Nextel

Nesta página você encontra o formulário eletrônico de atendimento ao consumidor da Nextel. A solicitação para suspensão de seu equipamento por Perda, Roubo ou Furto, deve ser efetuada apenas através da Central de Atendimento pelos telefones 1050, (11) 4004-6611 ou *611. Caso já seja um cliente Nextel, ao escolher a opção abaixo “Sou cliente”, você será redirecionado para o canal de Autoatendimento, onde é possível enviar uma mensagem através do menu Solicitação de Atendimento.

Redes Sociais da Nextel

Abaixo listamos as redes sociais da Nextel. As redes também são um importante canal de atendimento com a operadora Nextel.

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Agências Reguladoras

Em serviços regulados, como telecomunicações, transportes aéreos, planos de saúde, as agências reguladoras disponibilizam auxílio a consumidores que não conseguem resolver problemas diretamente com as empresas fornecedoras.

Antes de acionar a Agência, o consumidor deve formalizar o problema junto à operadora e anotar o número de protocolo. Feita a denúncia, a instituição aciona a operadora, que tem até cinco dias úteis para dar uma resposta. Caso o problema não seja solucionado, a pessoa pode reabrir a demanda.

Juizados especiais cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Sobre a Nextel

A Nextel Telecomunicações é uma subsidiária brasileira da NII Holdings, Inc, empresa de serviços de comunicação móvel cuja matriz está sediada na cidade de Reston, Virgínia, Estados Unidos onde iniciou operações em 1987. A origem do nome é Next (em inglês significa próximo, posterior, próxima geração) e tel de telefone. No Brasil, o início das operações deu-se em 1997 com o sistema de radio trunking push-to-talk (PTT). A partir de 2010, a empresa foi autorizada pela Anatel a ingressar no Serviço Móvel Pessoal (SMP) obtendo licenças para cobertura nacional de voz e dados de telefonia celular de terceira e quarta gerações (3G e 4G).

3 thoughts on “Telefone Nextel

  1. o senhor ouvidor, estou desde dezembro/18, tentando resolver um dilema. Em dezembro pedi uma portabilidade para a vivo, e qdo fui pedir o código de Barra da conta para pagar os dias própriorcional usados que devo pagar em janeiro/19, que já haviam me informado seria um valor inferior a R$-50,00. Sou informada um outro valor superior a R$250,00, devido uma multa por quebra de contrato já que existe uma fidelidade que vai até 08/19. Como existe fidelidade em uma conta de 2017, onde a fidelidade é de 12 meses? Nunca ouvi falar em fidelidade renovada automaticamente. Só pra esclarecer em 12/17 tentei fazer uma portabilidade para a vivo, fui informada pela Nextel que se caso eu mantivesse a portabilidade pagaria multa visto que ainda faltava alguns meses pra término da fidelidade, a mesma terminaria em 21/7/2018. Aguardei e solicitei novamente a portabilidade, e fui i formada de que a mesma foi renovada automaticamente, que deveria ligar para informar que não queria a renovação. E não consigo resolver isto. O meu contrato e de 2016. A minha linda e de número 21964074650. Espero que o senhor ajude a resolver pq cada atendente fala uma coisa, já que antes de efetivar a portabilidade entrei em contato e fui informada que estava tudo ok que poderia sim, isto depois de insistência para não sair da operadora. Estou sem débito algum co todas as co das pagar até 11/18, e o motivo é que a Nextel não funciona no local onde trabalho. Sou cliente desde a Nextel desde qdo se usava um chip para telefone e outro para o rádio, fui convidada para passar para p novo sistema e nunca tive problema com a operadora, agora na hora em que preciso sair existe está dificuldade. Afina meu contrato não tem fidelidade, não aceitei nenhuma oferta por telefone, nada que ou deve criar uma outra fidelidade. Tenho pago duas operadora aguardando o prazo do término da fidelidade, já que necessito de outra para falar.
    Agradeço a atenção que me for dispensada e aguardo resposta.

  2. BOA TARDE, VENHO RECEBENDO LIGAÇÕES DA EMPRESA NEXTELL, INFORMANDO QUE POSSUO UM DEBITO DE 2013, NUNCA TIVE NENHUMA LINHA NESSA EMPRESA E NEM SEI COMO FUNCIONA, JA INFORMEI QUE NAO TENHO CONTA NENHUMA HABILITADA EM OPERADORA, TODAS SAO PRE PAGOS, MAS INFORMAM QUE POSSUO DEBITO DE 2013, VEJA JA ESTAMOS EM 2019, SE REALMENTE TIVESSE DEVENDO E SE TIVESSE FEITO, JA TERIA MEU NOME NO SPC, COMO PROCEDER PARA PARAREM DE ME LIGAR, E CASO FACAM ALGO COMO MEU NOME,COMO DEVO PROCESSAR, ESTAO QUERENDO ESTOQUIR AS PESSOAS. SE DEVEMOS MANDEM NOSSO CONTRATO ASSINADO, E ENVIE NOSSO DEBITO. MAS COBRAR SEM TER NADA ASSINADO ASSIM E FACIL DEMAIS. ESPERO NAO TER DE PROCURAR MEUS DIREITOS CASO SEJA PREJUDICADA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.