telefone olx

Procurando pelo telefone de contato da OLX para falar com o atendente e resolver um problema? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como telefone, whatsapp, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. A melhor forma de entrar em contato com a OLX atualmente é através do site Reclame Aqui ou chat direto no aplicativo. Confira!

Presente em 45 países, a OLX é o maior site de compra e venda no mundo. O grupo lidera o mercado global de marketplace C2C e também as verticais de carros e imóveis. Todos os meses, mais de 100 milhões de pessoas geram 1.9 bilhões de visitas mensais nos sites. Isto reflete em 54 milhões de itens anunciados por mês. A OLX estimula uma cultura de consumo consciente, conectando pessoas para que elas possam comprar e vender de forma fácil e rápida. Maior representante da Economia Colaborativa no país, é líder no mercado de compra e venda online no Brasil. Com quase meio milhão de anúncios todos os dias e uma média de 2 milhões de vendas por mês.

Canais de Contato da OLX

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos. Saiba agora todos os canais de contato da OLX:

Canal para Falar Contata OLX
Telefone de SAC da OLX Não tem
WhatsApp da OLX Não tem
Chat OLX para Suporte www3.olx.com.br/CHAT
Email OLX privacidade@olxbr.com (apenas para assuntos de privacidade)
Ouvidoria OLX Pay 0800-326-0939
Fale Conosco OLX ajuda.olx.com.br/fale-conosco
Ajuda OLX ajuda.olx.com.br/s/

Como Entrar em Contato com a OLX?

Você poderá falar com a OLX através do Fale Conosco. Selecione nesta página o assunto que você deseja tratar: anúncios, meu cadastro, destaque/anúncio pago, pagamentos e plano profissional, OLX Pay, compra segura, chat, busca, favoritos e filtros, quero denunciar, meu perfil, imprensa, publicidade, elogios e agradecimentos. Ao escolher o tema, clique no mesmo, e assim você terá acesso a outros tópicos sobre o mesmo assunto. Selecione o que melhor se encaixa no que você busca e, caso não obtenha as informações que precisa, clique no botão “Quero falar com a OLX”, que fica no canto direito da resposta. Ao clicar você será redirecionado até uma página de formulário de fale conosco.

Qual é o Chat da OLX?

Finalmente existe a opção de falar com o atendente da OLX via chat. A finalidade do Chat como uma ferramenta para maior clareza e agilidade para as transações relacionadas aos anúncios disponíveis na plataforma da OLX. Ao oferecer o Chat, o objetivo da OLX não é a de fornecer essencialmente um serviço de comunicação entre os usuários. A finalidade do Chat é o fornecimento de uma ferramenta adicional para que o usuário interessado em um anúncio disponibilizado na plataforma possa buscar maiores esclarecimentos sobre a oferta, incrementando assim as informações do produto anunciado e dando ao usuário a possibilidade de buscar subsídios para realizar as transações com segurança (“Finalidade”). Você deverá utilizar o Chat exclusivamente para esta Finalidade. Esta é uma opção que está disponível para quem já tem cadastro no site. Para acessar o site da OLX clique neste link.

Qual é a Ouvidoria da OLX?

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria funciona como um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa. O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos. A ouvidoria da OLX Pay funciona no telefone 0800-326-0939 de segunda à sexta, das 09h às 18h.

Quais são as Reclamações da OLX?

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a OLX não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da OLX, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O ReclameAqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.

O acesso aos dados que foram cadastrados pelo consumidor ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já será possível ter a reclamação completa pelo aplicativo. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

As principais reclamações da OLX são qualidade do serviço, propaganda enganosa, dificuldade de cadastro, login e senha. Os serviços da OLX mais reclamados são acesso ao cadastro, navegabilidade, pagamentos e documentos. Os problemas da OLX mais comuns são problemas com anúncios, classificados, sites e portais. Confira a seguir algumas reclamações respondidas pela OLX:

Conta OLX bloqueada sem explicações

Minha conta da OLX de anos foi bloqueada indeterminadamente por acusações de estar infringindo as regras e políticas da empresa, porém não dão qualquer informação sobre qual anúncio infringiu as regras e as razões de ter infringido.

Resposta: Vale ressaltar que somente poderão ser publicados na OLX anúncios que estejam de acordo com os Termos de Uso e legislação vigente. Por isso, não é permitido anunciar determinados produtos/serviços na plataforma, mesmo que a veiculação e venda sejam liberadas em outros lugares. Para ver estas regras na íntegra, clique aqui. De acordo com nossos termos de uso do site no item 5.3 – Suspensão e Exclusão da Conta: Sua conta poderá ser suspensa ou excluída pela OLX , sem aviso prévio, em caso de violação das nossas políticas internas. Para ver os nossos Termos e Condições de Uso na íntegra, clique aqui.

Meu chat foi desativado na OLX

Pela segunda vez no mês, o nosso chat foi bloqueado novamente, alegando ter comportamento inadequado.

Resposta: O chat é uma ferramenta utilizada pelos usuários para negociação de seus produtos com segurança. Temos como política bloquear qualquer usuário que não utilize esta ferramenta de maneira adequada. Devido a infração dos Termos de Uso do Chat, não será possível utilizá-lo. Sugerimos a leitura dos termos no site.

Meu anúncio OLX foi removido

Dia 14/10 resolvi fazer um anúncio na OLX e paguei no cartão de crédito o valor de 37,00 reais ( se eu não me engano ) pra ter destaque e durante 5 dias o anúncio voltaria ao topo e teria selo de destaque. Quando foi hoje a tarde , dia 16/10 abri o aplicativo e percebi que a OLX EXCLUIU o meu anúncio mesmo depois de receber o meu pagamento.

Resposta: Seu anúncio foi removido, pois recebemos uma denúncia de que o produto/serviço, não está de acordo com nossas regras. Para saber mais sobre nossas regras acesse os links abaixo:

Enviamos a solicitação de estorno do valor cobrado para a administradora do seu cartão de crédito, mas o valor só vai aparecer na próxima fatura ou na seguinte, de acordo com norma da própria administradora.

Fui hackeado na OLX

Fiz um anúncio na OlX e recebi contato para verificar se era eu mesmo o dono do anúncio, e raquearam meu whatsapp.

Resposta: Sabemos que essa é uma questão que várias plataformas têm enfrentado, mas nós na OLX temos nos dedicado em alertar as pessoas que nunca compartilhem códigos de verificação. Nós nunca os solicitamos a nenhum usuário. Para que consiga resolver o problema com o seu número, sugerimos duas ações:

  1. Tente entrar em contato com a empresa de telefonia para desvincular o uso do WhatsApp no outro aparelho;
  2. Tente recuperar a sua conta em seu próprio telefone. Ao completar 5 tentativas de inserção do código, o WhatsApp disponível no outro aparelho será bloqueado.

Não recebi o dinheiro na venda pela OLX

Estou aguardando uma transferência de valor pra minha conta e até agora não recebi meu dinheiro.

Resposta: As transações de transferência para saque, nas carteiras OLX, acontecem em até 4 dias úteis. A partir do 5º dia, esse valor vai aparecer no extrato do seu banco. Se o saldo não aparecer, mesmo depois desse prazo, pedimos, por favor, que retorne a mensagem pra gente com as seguintes informações:

  • Número da agência, da conta e banco de sua transferência;
  • CPF do titular da conta.

Quais são os Contatos da OLX nas Redes Sociais?

Se as opções de contato apresentadas até aqui não funcionaram, a última tentativa seria entrar em contato com a OLX nas redes sociais. Seguem os links conhecidos:

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Agências Reguladoras

Em serviços regulados, como telecomunicações, transportes aéreos, planos de saúde, as agências reguladoras disponibilizam auxílio a consumidores que não conseguem resolver problemas diretamente com as empresas fornecedoras.

Antes de acionar a Agência, o consumidor deve formalizar o problema junto à operadora e anotar o número de protocolo. Feita a denúncia, a instituição aciona a operadora, que tem até cinco dias úteis para dar uma resposta. Caso o problema não seja solucionado, a pessoa pode reabrir a demanda.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Conheça o Código de Defesa do Consumidor

Você conhece os seus direitos enquanto consumidor? Sabe que existe uma legislação brasileira que protege e defende o consumidor perante práticas erradas do mercado? Conhecer seus os direitos é uma forma de exercer a cidadania e elevar a qualidade dos produtos e dos serviços do mercado.

O Código de Defesa do Consumidor é um marco na defesa dos direitos de quem vai as compras. A população brasileira viveu até o início da década de 90 sem uma lei que protegesse o consumidor. Quem comprasse um produto quebrado era obrigado a se submeter ao critério da loja, já que a escolha de trocar ou não a mercadoria era do vendedor.

A lei trouxe um avanço para as relações de consumo. Entendeu-se que todo consumidor é considerado vulnerável tecnicamente e que independente de classe social, quem consome não tem domínio técnico do que é consumido. A lei garante ao consumidor mecanismos para exercer a sua cidadania, saber dos seus direitos e apropriar-se deles é fundamental para não ter prejuízos.

Confira a seguir os principais direitos do consumidor:

  • Você tem 7 dias para desistir de uma compra pela internet.
  • Pacotes e preços promocionais diferenciados para clientes novos e antigos são ilegais.
  • Estacionamentos não podem se eximir da culpa por furtos ou danos materiais.
  • Toda loja deve expor preços e informações dos produtos.
  • O estabelecimento é responsável por acidentes em seu interior.
  • O pagamento da taxa de serviços não é obrigatório.
  • Consumação mínima é proibida.
  • Nome deve ser limpo até cinco dias após quitação da dívida.
  • É cabível indenização quando o produto é utilizado como instrumento de trabalho.
  • Para os produtos considerados essenciais a troca deve ser imediata.
  • Bancos devem oferecer serviços gratuitos.
  • Se o produto estiver com defeito, o lojista é obrigado a trocá-lo.
  • O consumidor terá 12 meses para utilizar o bilhete em outra viagem para o mesmo destino.
  • Reembolso dos valores pagos a maior.
  • É ilegal cobrar de consumidores itens quebrados na loja.
  • Não existe valor mínimo para compra com cartão.
  • É possível suspender, uma vez por ano, serviços como TV a cabo, água e luz sem custo.
  • Se uma ligação for interrompida, deve ser considerada como uma única chamada.
  • Cobrar pela perda de comanda é prática abusiva.
  • Venda casada também é proibida.
  • Se não pediu, o consumidor não precisa pagar o couvert.
  • Se o imóvel foi comprado na planta e a obra atrasou é direito seu receber indenização.
  • Se receber um produto ou serviço diferente do anunciado, você pode exigir que o anúncio seja cumprido.
  • Não se pode exigir um valor mínimo para o pagamento com cartão.
  • O consumidor não é obrigado a contratar o seguro contra perda ou roubo do cartão de crédito ou débito.
  • Cobrança indevida deve ser devolvida em dobro.
  • Se você comprou algo pela internet ou pelo telefone e não gostou pode devolver.
  • Prazo legal de garantia de 90 dias para produtos duráveis.

9 thoughts on “Telefone OLX: 0800 SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat WhatsApp

  1. Boia noite!!
    Toda vez que coloco anúncios de venda de produtos usados de forma gratuita nunca são vendidos mas o pior não é isso. No chat da OLX onde estou vendendo um aparelho de som 3 em 1, um suposto comprador desde que anunciei vem dando e pedindo informações que já se encontram no anúncio. A última ele disse que não seria possível a entrega pq ele reside na região serrana e pediu para abaixar o preço. O aparelho de som 3 em 1 está anunciado por 200 reais pq embora seja antigo está em ótimo estado mas ele disse que viria pegar e hoje, diga-se de passagem ele é sempre mto grosseiro e mesmo com paciência hoje decidi que não iria mais vender para ele pq ele queria de todo modo conseguir o telefone e endereço e lhe foi dito que não seria informado o endereço para pessoas estranhas. Disse que entregaria o aparelho no estacionamento do Supermercado no Méier e ele perguntou se a vendedora morava em alguma favela, Disse que a vendedora era muito rica ou louca pq ele não iria pegar o produto num estacionamento de supermercado. Foi repetido que o endereço residencial não seria informado e que ele poderia optar em receber o produto e pagar no estacionamento do Supermercado ou se ele preferia pegar na Praça de Alimentação do Shopping do Méier. Ele ficou furioso pq não conseguiu o telefone e o endereço da vendedora e disse que iria denunciar na OLX que a vendedora está praticando irregularidades. Foi dito a ele que a própria OLX informa que as vendas devem ser feitas via on line e que não se deve informar os dados pessoais. Endereço e telefone fazem parte dos dados pessoais. Ora, se ele desejava realmente comprar deveria concordar em receber no estacionamento onde é mais fácil entregar e tem onde ligar o aparelho para que ele veja que está funcionando mas o que se observa é que o intuito dele é conseguir tel e endereço do vendedor. O que a OLX faz numa situação dessas com tanta vigarice solta por aí??. Cancela a conta do vendedor sem investigar ou perguntar o que realmente ocorreu. É alguém da própria OLX??? pq ele conhece a fundo todos os mecanismos e é mto rápido para executar as ameaças. Como fica o vendedor numa situação dessas se tem interesse em vender o objeto e não fica sabendo se foi cancelado ou não??
    A questão é: a OLX permite que comprador persiga um vendedor em sua plataforma??
    Desejo esclarecimentos pq estou pretendendo saber quem é o tal suposto comprador para levar o nome dele à Delegacia pq parece ser uma pessoa mal intencionada. O vendedor tb precisa de proteção e não somente o comprador não.
    Aguardo uma solução para o caso.

  2. Anunciei um produto na plataforma Face book e a pessoa se interessou pelo mesmo, só que queria pagar com o sistema da OLX de cartão credito, eu não entendi, após a conversar que eu não concordei. A pessoa me ameaçou de morte, isso mesmo tive uma ameaça de morte por não vender o produto a esse cidadão. Fiquei sem reação, as pessoas perdem a noção, já broquei esta pessoa do celular. O que devo fazer vou tirar o anuncio de venda.

  3. Boa Noite
    Fiz a compra de somente um anuncio mensal, e a OLX vem descontando todos os meses do meu cartão de credito, sendo que não estou usando mais esse serviço, já tentei por varias formas entrar em contato mais não tive êxito, peço-lhe por gentileza que desvincule meu cartão de credito, caso contrato irei acionar a justiça .
    Minha conta é Mark Imoveis, e esta no meu nome Mark Diony Amancio Uhlmann

  4. fiz um anúncio do meu trabalho lutei Adriele costura e reformas não sei o código não achei paguei pelo anúncio faz o quê uma semana por aí e até agora eu não vi meu anúncio lá no topo gostaria que vocês visse isso

  5. O sistema disponível para anúncio não resolve problemas é bem o contrário
    Já anunciei uma carro para venda
    Fiz tudo certo por 19 vezes e o sistema diz que não existe anúncio meu relativo a venda do carro
    Pra onde estão indo todos os anúncios que fiz
    Tanto tempo perdido preenchido fichas e informando dados e tudo perdido
    A ouvidoria impõe vários obstáculos para atender
    É ineficiente o serviço da OLX
    Chega a ser um ATRASO DE VIDA
    O PIOR É QUE NÃO EXISTE DIGNIDADE NOS ADMINISTRADORES E GERENTES DE MODO QUE AS RECLAMAÇÕES NÃO SURTEM RESULTADOS
    É INDIGNO DE RESPEITO TODA EQUIPE DE
    * SUPORTE * DESTA EMPRESA
    SÃO SÓCIOS DOS CRIMINOSOS VIRTUAIS POIS DA FORMA COMO AGEM FAZEM COM QUE AS VÍTIMAS DE CRIMES VIRTUAIS PASSEM VÁRIAS INFORMAÇÕES NA REDE E FICA VULNERÁVEL NAS MÃOS DOS CRIMINOSOS
    NÃO É A TOA QUE EXISTEM TANTOS CRIMES RELACIINADOS A ESTÁ FALCATRUA CHAMADA DE OLX

  6. Bom dia sou da Imobiliária Brasil Imóveis Br. Gostaria de saber o que está acontecendo com a OLX pois quando o cliente passava mensagem pelo chat da OLX automaticamente chegava um e-mail avisando que tem chat agora não está chegando mais. Como faço para chegar o e-mail ????
    Aguardo respostas

  7. Estão usando o número da Empresa onde eu trabalho em anúncios de carros, uma sacanagem isso.

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