telefone onofre

A Onofre é uma empresa comprometida com a sua satisfação, por isso tem um rigoroso processo de qualidade que vai desde o recebimento das mercadorias, armazenamento, experiência de compra no site até a entrega do seu pedido. A melhor forma de entrar em contato com a Onofre é através do chat online ou de telefone. Outra possibilidade de contato com a Onofre é através do formulário eletrônico.

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor preço e o melhor atendimento aos clientes da Onofre. Com 85 anos de história, a Onofre tem paixão pela farmácia e inovação presentes em seu DNA, tendo como propósito cuidar de perto da saúde e bem-estar das pessoas em todos os momentos da vida, oferecendo conveniência ao dia a dia.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Onofre deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Contudo, a Onofre não possui Ouvidoria. Reclamações devem ser realizadas diretamente em um dos canais de SAC informados logo abaixo. A empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

SAC Drograria Onofre

Na edição de 2018, a Onofre venceu o prêmio “Marketing Contemporâneo” na categoria Marketing Digital com o case “Nova Plataforma Digital focada no Omnichannel” por conta da implementação do novo e-commerce e a integração omnichannel que tem ocorrido na companhia. Conquistou também por sete vezes o “Prêmio Consumidor Moderno”, concedido a empresas que mantêm compromisso de qualidade superior no seu relacionamento com cliente. Para manter em dia o compromisso de qualidade no atendimento ao consumidor, a Onofre oferece diversos canais de atendimento. Caso queira entrar em contato com a Onofre, deve-se usar um dos seguintes canais:

1 – Telefone Onofre

Televendas: 4007-2526 (capital e regiões metropolitanas) ou 0800-609-3030 (demais localidades) atendimento 24 horas.

2 – Fale Conosco Onofre

Se você tem uma reclamação ou sugestão sobre a Onofre, você encontrará o formulário de email eletrônico na página de atendimento da Onofre.

3 – Chat da Onofre

Outra forma de contato com a Onofre muito eficiente é o chat online. Basta entrar na página e clicar na opção “Chat Onofre” disponível na parte inferior do site no canto direito.

4 – Ouvidoria Onofre

A empresa não possui canal de ouvidoria. Confira abaixo as principais reclamações:

Ainda não Recebi meu Pedido, O Que Fazer?

É de extrema importância que todos os pedidos sejam entregues dentro do prazo estipulado conforme a finalização da compra, porém alguns fatores podem acarretar para o atraso em seu pedido como mudanças climáticas, trânsito, acidentes, etc. Caso seu pedido esteja em atraso entre em contato com os canais de atendimento (Central de Atendimento, Chat ou Fale Conosco) para que ações sejam tomadas para conclusão da entrega.

Paguei o boleto, por que meu pedido foi cancelado?

Alguns fatores podem acarretar o cancelamento do pedido. Para obter maiores esclarecimento entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente, através do telefone 4007-2526 (capital e regiões metropolitanas) ou 0800 609 3030 (demais localidades) atendimento 24 horas ou através do Chat e Fale Conosco.

Meu Pedido Veio com Problema, O Que Fazer para Devolver?

Na Onofre em Casa, o cliente pode efetuar a troca dos produtos adquiridos nosite ou televendas no prazo de até 07 (sete) dias a contar da data de entrega de seu pedido, desde que não tenha ocorrido violação do produto.

Em caso de vício ou defeito, o cliente deve comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado. Os prazos para troca neste tipo de situação serão de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Os produtos adquiridos na Onofre em Casa poderão ser devolvidos, juntamente com a nota fiscal, até 07 (sete) dias a contar da data de recebimento. Será ressarcido tanto o valor da mercadoria devolvida, quanto o valor do frete pago desde que não tenha ocorrido violação do produto.

5 – Entrar em Contato com o Onofre nas Redes Sociais

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a Onofre pelas redes sociais:

6 – Lojas Onofre

A Drogaria Onofre está presente em 2 estados brasileiros: São Paulo e Rio de Janeiro. Em 2017 apresentou ao mercado o novo conceito de lojas oferecendo uma nova e completa experiência de compra e experimentação. Padronizou a aplicação das marcas parceiras no ponto de venda com visibilidade em um ambiente harmônico facilitando o momento de compra de seus clientes. Confira as lojas.

Canais de Reclamações dos Consumidores

A Farmácia Virtual Onofre trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana, para cuidar da sua saúde em todos os cantos do país, porque acredita que nada no mundo é tão importante quanto a saúde na vida das pessoas. Por isso, o objetivo da Onofre é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência de compra no site, além de entregar com rapidez aos clientes saúde e bem-estar.

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros, fundada em 16 de julho de 2001. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de consumidores internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. Também se mobiliza para aperfeiçoar a legislação de consumo. Isso ocorre por meio dos estudos que realizamos; das informações publicadas em revistas e no site; da participação em câmaras técnicas e eventos, e do Serviço de Defesa do Consumidor. Por essa razão, a PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços.

O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos consumidores diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por consumidores que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Consumidor. Os consumidores devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas. Nesse caso, ela pode ser consultada por qualquer pessoa e indexada às pesquisas do Google.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

6 thoughts on “Telefone Onofre

  1. Ontem dia 07/10/19 as 14.50 fiz um pedido n.1598984940 de uma medicação com receita que foi aprovada pelos farmacêuticos e liberada,esse pedido foi feito por pagamento débito automático,o atendente informou que estava tudo ok e no prazo de 4 hs o motoboy entregaria o medicamento, ou seja até as 19 hs de ontem mas até esse momento não entregaram dia 08/10/19 12hs já fiz diversas ligações para o SAC e cada atendente informa diferente.Eu não tenho disponibilidade de horário para uma administração insuficiente, a drogaria onofre deveria cumprir com suas palavras.Esse descumprimento com os clientes nos obriga a recorrer aos nossos direitos como consumidor

  2. A Drogaria Onofre agradece o seu contato.

    Sua solicitação registrada sob o número de protocolo 190927-000157 foi analisada e respondida pela área responsável.

    Estamos à disposição para esclarecimento de demais dúvidas.

    Pedido 1837214755
    Não vieram 3 produtos ão vieram 3 itens do meu pedido.
    Enxaguatório Bucal Sensodyne Cool Mint 250ml 1 R$ 5,40
    Sabonete Líquido Johnson’s Baby Pump Toque Fresquinho 200ml 1 R$ 4,32

    Escova Dental Johnson&Johnson Reach Júnior Essencial Macia 1 R$ 1,17

    Mandei reclamação e não obtive retorno.

  3. No dia 16/09 fiz um pedido no site n 1837234141, fiz o pagamento no mesmo dia no boleto, a compra foi cancelada e até o momento nenhuma informação ou estorno do valor pago !!

  4. Fiz a compra, em 30.09.19 do remédio controlado Pondera por telefone, fui informada que um motoboy viria buscar a receita em no máximo 4 horas, e a partir dai contaria-se mais 4 horas para a entrega do medicamento. O motoboy só veio no dia 01 apos eu ligar para reclamar, e até hoje dia 03.10.19 não recebi o remédio, que já paguei, e que meu filho precisa, não posso ir em outra farmácia pois a receita esta presa com a onofre, e meu filho sem medicamento. Um absurdo, um desrespeito!!!!

  5. Um dia depois de eu receber o email de uma mulher do financeiro dizendo que seria estornado o meu dinheiro (pois alguns produtos não poderiam ser enviados por não ter mais estoque, logo ela me disse que subtrairia esses produtos do valor total da compra), omeu pedido foi CANCELADO. Como isso pode acontecer? Paguei o boleto e disseram que não paguei!
    Estou esperando até o momento o processo de transferência do dinheiro para a minha conta (desde 18/09/19 – ME DISSERAM QUE SERIA 5 DIAS ÚTEIS!), porém até hoje não recebi. Além disso não recebi os produtos que comprei no site.
    Tento ter contato por todas as plataformas: telefone, email e inclusive chat, porém um atendente do chat me tratou com mal caso, simplesmente FECHANDO A JANELA E NÃO DANDO CONTINUIDADE AO MEU ATENDIMENTO! UMA AFRONTA AO CLIENTE!
    Gostaria de uma resposta urgentemente, pois estou com esse problema faz dias e vocês não me informam de maneira alguma como está o meu pedido. Caso esse processo demore, terei que tomar providências mais sérias com o PROCON!

  6. Fiz um pedido na quarta feira para entrega na quinta feira item de primeira necessidade cateter da Medtronic bomba de insulina já liguei 7 vezes para obter informações do pedido mas infelizmente é por um descaso com cliente a ligação é transferida para um telefone que ninguém atende ontem fora 6 tentativas e hoje mais uma em uma das tentativas deixei o telefone esperando e foram 57 minutos

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