telefone peixe urbano

O atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. No caso da Peixe Urbano, o horário de atendimento é de segunda a sábado de 8h às 22h e domingos/feriados de 8h às 20h. O telefone da Peixe Urbano é 4003-1214.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Como Entrar em Contato com o Peixe Urbano?

1 – Atendimento Peixe Urbano

Telefone

O Peixe Urbano entende que, como você pode fazer suas compras em qualquer dia da semana, é importante que a empresa esteja disponível para te ajudar todos os dias. Por conta disso, o atendimento é feito de segunda a segunda, nos seguintes horários:

  • De Segunda a Sábado de 8h às 21h
  • Domingos e Feriados Nacionais de 8h às 20h

O custo de ligação local independente da sua localização, através do telefone 4003-1214. Se preferir, ligue para: (021) 3509-1403 | (011) 4210-0526.

Chat

Converse online com um atendente para tirar as suas dúvidas. O chat fica localizado no rodapé do site do Peixe Urbano, no link “Pesquise sua dúvida e fale com um atendente”. Ah, e se você for cliente do Groupon, também podem usar este canal. Dependendo do número de pessoas tentando acessar o chat ao mesmo tempo nós ocultamos este link, de forma automática, para que você não entre numa fila longa demais.

2 – Fale Conosco Peixe Urbano

A empresa possui um serviço de fale conosco no site disponível no site e no aplicativo, 24×7. Você seleciona o motivo do contato, nos conta brevemente o que aconteceu e nós entraremos em contato com você via email em horário comercial. A vantagem é que você pode responder nos horários que forem mais convenientes para você. Você pode acessar o formulário eletrônico através desta página.

3 – Ouvidoria Peixe Urbano

A Peixe Urbano não possui um canal específico de Ouvidoria. Reclamações devem ser realizadas nos canais de atendimento elencados acima. Ou nas redes sociais apresentadas a seguir. Caso esteja tendo algum problema com os serviços da Peixe Urbano não se preocupe pois a empresa possui uma equipe de atendentes treinada e eficiente para resolver qualquer reclamação.

4 – Entrar em Contato com o Peixe Urbano nas Redes Sociais

O time de atendimento da Peixe Urbano fica de olho para ver se você está precisando de algo nas páginas das redes sociais, tanto por mensagens privadas quanto nos murais da empresa. Só um lembrete: por conta do algoritmo de cada rede social e para manter sua privacidade, quando a Peixe Urbano for mencionada, mesmo com uso de “@” ou “#”, se for fora das páginas da empresa, como por exemplo, no seu mural ou no comentário no mural de um amigo, existe uma grande probabilidade da Peixe Urbano não conseguir identificar. Por isso, sempre que quiser fazer seu recado chegar até a empresa, garanta que esteja falando dentro do ambiente da mesma. Conheça as páginas:

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Sobre a Peixe Urbano

A Peixe Urbano é a primeira e maior empresa brasileira de e-commerce local. A primeira cidade em que o Peixe Urbano esteve presente foi Rio de Janeiro, seguida de São Paulo. Atualmente está presente em todo o Brasil. A empresa foi fundada em março de 2010. Em 9 de outubro de 2014, a empresa chinesa Baidu, dona do segundo maior serviço global de buscas na web, comprou fatia majoritária do Peixe Urbano. Em maio de 2015, o cofundador Alex Tabor passa a liderar a empresa.

A Peixe Urbano foi pioneira no modelo de compras coletivas na América Latina. Porém, com o tempo, evoluiu seu modelo de negócios e se reposicionou como uma plataforma de e-commerce local, disponibilizando milhares de ofertas nos segmentos de gastronomia, entretenimento, estética, turismo e produtos. Com o novo modelo, a empresa continua fiel à sua missão de ajudar as pessoas a explorarem o que há de melhor em cada cidade, porém as ofertas ficam no ar por mais tempo e não exigem um número mínimo de compradores. Cada vez mais é possível comprar e usar uma oferta na mesma hora por meio do aplicativo móvel da empresa.

5 thoughts on “Telefone Peixe Urbano

  1. Fiz uma compra, motivado pela promoção 30% de volta, nela eles nunca informam quando o crédito estará disponível como valor de volta. Por não saber esperei um comunicação formal no meu e-mail, que não aconteceu, notificação do peixe Urbano, através do app, como eles sempre fazem, com promoção para provocar vendas e também não aconteceu e quando fui ver alegaram que meu crédito estava expirado! Isso não é correto. Isso é usar de[Editado pelo Reclame Aqui]e desrespeito completo pelo seus clientes. Não são transparentes com as regras da oferta. Tenho sensação de que fazem isso, justamente para que se compre o produto e depois sonegam a vantagem pela oferta. Quero de volta os meus créditos que tenho por direito. Eu só comprei o voucher pois teria os 30% de volta.

  2. Boa tarde! tinha 02 creditos devido a duas compras que realizei.
    efetuei o pagamento com cartão e credito e me estornaram em creditos para compra no site.
    não é o correto mas Ok, passou.
    Por um descuido, esquecimento e por não encontrar nada que eu queira na ocasião eles expiraram nas datas de 27/06/2019 e 13/08/2019
    Hoje me lembrei e fui utilizar algo que eu paguei e não consegui.
    Fui informada que creditos cancelados não podem ser revalidados!
    Mas como assim, eu paguei, eu não ganhei nada disso.
    Devolvam me no meu cartão então.
    Mas não é correto a forma que estão agindo.

    o Chat não resolveu o meu problema. espero que me ajudem.
    quero o meu dinheiro, estorno, credito ou sei lá oque de volta.

  3. Comprei um cupom no Groupon de um procedimento estético, e precisei fazer o cancelamento do mesmo. Solicitei o cancelamento e pedi para que fosse estornado em forma de créditos. Até agora não recebi meus créditos. Acho isso uma falta de respeito. Gastei meu dinheiro e não vou poder utiliza-lo. Estou decepcionada com a empresa.

  4. Boa noite, fiz a compra de 03 cupons para o cinema dia 20/07/19, porém por motivos de saúde não consegui utilizar. Ao tentar contato hoje 20/08/19, através do atendimento ao consumidor (n protocolo 8836938) para tentar solicitar uma prorrogação do prazo ou estorno dos créditos para usar os cupons, fui informada pela atendente que para cinema não havia devolução dos créditos. Solicito ao Peixe urbano que seja tomado providências para o direito de estorno dos créditos, uma vez que o serviço não foi utilizado, como prevê o Código de defesa do consumidor.

  5. Possuo créditos que foram expirados no peixe urbano justamente porque quando fui usar não tinha mais vagas no estabelecimento em que desejava, consequentemente os créditos foram expirados e se recusam á reativar os créditos ou devolver o dinheiro. Eu não fiz uso de NENHUM produto no site, como podem então pegar meu dinheiro e não querer devolver?

    Fico no aguardo do retorno, obrigado.

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