telefone sercomtel

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Está tendo algum problema com algum serviço ou produto da Sercomtel? Confira abaixo os canais de atendimento da operadora.

Reunimos nesta página os números de telefones da Sercomtel para reclamações, dúvidas e solicitação de serviços. Além das chamadas telefônicas, você poderá entrar em contato com a Sercomtel através de outros canais como as redes sociais. Para falar com uma operadora de telefonia, é necessário ter paciência e muita calma pois geralmente os canais de atendimento são sobrecarregados e lentos. O importante é ter em mãos todos os dados como número de documento de identidade, código de cliente, modelo de celular, etc.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Telefones de Atendimento da Sercomtel

São diversos os serviços oferecidos pela Sercomtel, uma operadora de telefonia móvel de destaque no mercado nacional. Com serviços de telefonia móvel integrada e transmissão de dados, a Sercomtel está preparada para responder suas dúvidas e atender suas reclamações. Abaixo listamos os telefones de atendimento da Sercomtel. Todas as ligações para os números da Sercomtel para falar com atendente são gratuitas e podem ser feitas 24 horas em qualquer dia da semana.

SAC Sercomtel

  • Telefonia Fixa 103 43
  • Telefonia Móvel 105 1

Canal de Denúncias Sercomtel

Você pode formular denúncias de duas maneiras:

Pela Internet

Acesse aqui o formulário para fazer sua denúncia. O sigilo e o anonimato estarão garantidos. O IP do seu computador não será identificado em nenhuma hipótese, garantindo a sua proteção nos termos da legislação vigente.

Por Telefone

  • Ligue gratuitamente para 0800 878 2473 Segunda a sexta-feira (exceto feriados nacionais)
  • Horário das 8h às 18h

O número do telefone a partir do qual se originar a ligação não será identificado em nenhuma hipótese. As ligações serão atendidas por especialistas treinados para obter o máximo de informações a respeito da denúncia relatada, sem comprometer o anonimato e a segurança do denunciante.

Ouvidoria Sercomtel

Você tem alguma dúvida, crítica, elogio ou sugestão? A Ouvidoria faz questão de te ouvir e auxiliar sempre que você precisar. A Ouvidoria da Sercomtel está de acordo com as normas dos órgãos reguladores e atua em conformidade com as Legislações de Defesa do Consumidor. O horário de atendimento é de segunda à sexta, das 8h às 20h. Aos sábados das 8h às 17h, exceto feriados. Telefone: 0800 400 0430.

Fale Conosco Sercomtel

Nesta página você encontra o formulário eletrônico de atendimento ao consumidor da Sercomtel.

Redes Sociais da Sercomtel

Abaixo listamos as redes sociais da Sercomtel. As redes também são um importante canal de atendimento com a operadora Sercomtel.

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Agências Reguladoras

Em serviços regulados, como telecomunicações, transportes aéreos, planos de saúde, as agências reguladoras disponibilizam auxílio a consumidores que não conseguem resolver problemas diretamente com as empresas fornecedoras.

Antes de acionar a Agência, o consumidor deve formalizar o problema junto à operadora e anotar o número de protocolo. Feita a denúncia, a instituição aciona a operadora, que tem até cinco dias úteis para dar uma resposta. Caso o problema não seja solucionado, a pessoa pode reabrir a demanda.

Juizados especiais cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Sobre a Sercomtel

A Sercomtel faz história em Londrina e é uma das mais importantes empresas do Paraná. Em 1964, a Prefeitura cria o Departamento de Serviços Telefônicos, que no ano seguinte é transformado em autarquia com o nome Serviço de Comunicações Telefônicas de Londrina – Sercomtel. Quatro anos mais tarde ativa a 1ª central analógica, com 7280 linhas. Em 1992, é a 1ª cidade do interior e 4ª do Brasil a ativar o serviço de telefonia celular. Em 2009, a Anatel (órgão que regulamenta as teles) autoriza a Sercomtel a operar em todo o Estado do Paraná. A Sercomtel é a empresa paranaense de telecomunicações que oferece soluções completas em telefonia, comunicação de dados e internet. O objetivo da Sercomtel é proporcionar aos clientes tecnologia de ponta, qualidade no atendimento e preços especiais, além de estar sempre em busca de oportunidades para diversificação e inovação dos seus serviços.

3 thoughts on “Telefone Sercomtel

  1. Fiz o pedido de instalação de telefone e internet passei o todos os dados no dia 03 /07/2019 eu disse que tinha urgência aí me pedirão 150 reais para adiantar a instalação do dia 08 (segunda feira) para dia 05 (sexta feira). Aí eu disse que não pagaria e poderia ser a instalação normal e o técnico veio até o local disse que eu teria que pagar 1.20 por metros pois a linha mais próxima era de 1200 metros.
    Liguei lá e reclamei o técnico fez a instalação porém não funciona aí eu fiz o pedido de cancelamento e eles querem que eu entre no meu e-mail pra pegar uma inscrição, sendo que eu não tenho acesso pra entrar.
    Sendo assim anotei os protocolos do cancelamento e vou aguardar pra ver o dia em que eles vão entrar em contato comigo pra cancelar.

  2. OI AMIGOS DA SERCOMTEL

    EU ESTOU ABRINDO NOVAMENTE UMA RECLAMAÇÃO COM A QUALIDADE DE SERVIÇOS DE INTERNET DA OPERADORA SERCOMTEL EM LONDRINA
    DESDE DE TERÇA FEIRA DIA 09 DE JULHO ESTOU COM MUITA DIFICULDADES EM USAR A INTERNET DA SERCOMTEL
    EU TENHO 2 REDES DE INTERNET NA MINHA RESIDENCIA MAS USA NA MESMA LINHA TELEFONICA
    EU USO A INTERNET COM VELOCIDADE DE 5 Mbps DE VELOCIDADE MAS MESMO ASSIM TEM MUITA DIFICULDADE DE USO NA INTERNET COM MUITAS QUEDAS E ISSO PIOROU DEPOIS DA CHEGADA NA NOSSA CASA DE UMA PRIMA DE SAO PAULO COM SEU BEBEZINHO DE 3 ANOS DE VIDA E FICARAO EM CASA ATE O DIA 22 DE JULHO PARA CURTIR AS FERIAS ESCOLARES
    EU TENHO UMA WEB RADIO NA MINHA CASA EM UMA REDE SEPARADA (REDE LIVEMIX) EM ROTEADOR DA MARCA LINK ON MODELO LM 141 W A REDE PRINCIPAL É O ROTEADOR TP LINK 8901 QUE ESTA CONECTADO NELE 2 CELULARES , TV SMART E 1 COMPUTADOR DE MESA
    E NA REDE SEPARADA (REDE LIVEMIX) ESTA SOMENTE O MEU NOTEBOOK E FICA INVISIVEL
    EXIGO DA OPERADORA A MELHORA DO SINAL DE INTERNET NA MINHA RESIDENCIA E SE POSSIVEL UMA LINHA NOVA EM FORMA GRATUITA SOMENTE PARA USO DA MINHA EMISSORA DE RADIO E PARA ACABAR COM AS QUEDAS DE INTERNET NA MINHA RESIDENCIA QUE DEIXA MUITO IRRITADO
    E TAMBEM AUMENTAR A VELOCIDADE DE INTERNET PARA ACIMA DE 10 Mbps E QUE A MENSALIDADE NAO SEJA MUITO CARA POIS EU PAGO 5 Mbps POR 72 REAIS E NAO ESTOU CONTENTE COM QUALIDADE DO SERVIÇO
    AGUARDO SER ATENDIDO

  3. Na residencia que moro, dividimos em 4 pessoas a internet, e precisava passar para o meu nome, visto que uma moradora iria sair (a internet estava no nome dela) precisava trocar, mas alegaram que na verdade nao fazia a troca e sim um novo contrato, exijindo fidelidade de 1 ano, no desespero acabou precisando cancelar. Mas é injusto, porque queriamos apenas mudar de nome, nao fazer contrato novo e com fidelidade, visto que só iremos permanecer ate Dezembro. E que ja utilizamos a internet por um ano, ja passou o periodo de fidelidade, e sercontel queria colocar mais um ano de fidelidade. Preciso de internet mas não podemos contratar por mais um ano.

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