telefone shelby fit

Atualmente a Shelby Fit não disponibiliza número de telefone para atendimento. O serviço de atendimento ao consumidor (SAC) da Shelby Fit deve ser realizado pelo site do marketplace no seguinte endereço: http://www.shelby-fit.com/contato.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Contudo, a Shelby Fit não possui um canal de Ouvidoria. Reclamações devem ser realizadas diretamente na página de atendimento e suporte da empresa. Mas não se preocupe, a Shelby Fit possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Como Entrar em Contato com o Shelby Fit?

Alguns clientes da Shelby Fit costumam usar a área de comentários de produtos para enviar mensagens de contato, mas este local não é adequado para falar com a Shelby Fit, pois não garante a confidencialidade das informações nem garante que algum profissional da Shelby Fit irá ler o comentário. Caso queira entrar em contato com o atendimento da Shelby Fit, deve-se usar os formulários de abertura de ticket para atendimento e suporte no seguinte endereço:http://www.shelby-fit.com/contato. Você poderá abrir chamados relativos aos seguintes assuntos:

  • Prazo de entrega
  • Rastreamento
  • Alteração de senha e endereço
  • Cancelamento do pedido
  • Dúvidas e Informações site
  • Alteração do pedido
  • Manual

O site permite também abrir chamados de suporte relativo aos seguintes temas:

  • Dúvidas técnicas sobre o produto
  • Configurações do produto
  • Garantia
  • Defeito
  • Reembolso
  • Devolução
  • Troca do produto

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Sobre a Shelby Fit

A Shelby Fit é uma loja online feita para quem curte tecnologia e busca por qualidade de vida. É uma empresa extremamente preocupada com a sua satisfação, por isso seleciona os fornecedores e produtos de forma criteriosa, garantindo um alto padrão de qualidade por um preço justo. O objetivo é levar praticidade aliada ao bem estar, com um atendimento único e personalizado que conta com uma equipe brasileira sempre disposta a lhe ajudar! Oferece total segurança nas suas compras e nos comprometemos com a sua privacidade. A meta da empresa é fazer com que os produtos cheguem até você dentro do prazo estabelecido, de maneira rápida e segura garantindo o seu conforto!

10 thoughts on “Telefone Shelby Fit

  1. Bom dia,
    Fiz a compra de dois relógios em 08/05/2019 e até o momento não recebi, não consigo contato, o site de rastreamento não funciona. Não sei mais o que fazer. Já entrei em contato com a EBANX e até o momento não tive solução. Qual caminho?

  2. Preciso de solução também, comprei um relógio e já ta quase fazendo 3 meses e não tenho noticia da Empresa a respeito do meu Produto. Essa Empresa apresenta um descaso a todos os clientes. Nunca mais eu compro nesse site. Mais eu preciso de meu produto ou meu dinheiro de volta. aff. aff. aff. aff

  3. Também comprei em maio/19 um relogio digital e que afere a pressão R$179,65, dividir em 5 parcelas, ate junho conseguia rastrear e até hoje nao recebi e o site nao tem amis o que fazer?

  4. comprei um relogio; já paguei a primeira parcela no cartão, no dia 09 de julho e até agora nada de relogio, já passou a data limite de chegada.

  5. Comprei um relógio a 4 meses e não chega e não consigo rastrear, meu caso é igual o demuitos que estão reclamando, e não da pra rastrear

  6. Estou a tres meses esperando a entrega de um relógio, produto comprado na Shelby Fit.
    meu numero de pedido é 200062429 e numero de rastreamento que eles forneceram,
    e até agora nada, não dá pra rastrear e produto que não chega!!!
    Aqui no Brasil terra sem lei e agente paga o pato.

  7. Comprei um monitor cardiaco em junho e até o momento não recebi o produto. A pagina de rastreio não é mais encontrada e a pagina de reclamações no site também não funciona. Já postei uma reclamação aqui e também não obtive retorno.

  8. Comprei um produto por meio do site e conforme o localizador, conseguia acompanhar o movimento do produto. Por ora, o produto não chegou na minha residência e não consigo localizar nada. No site, não têm contatos e não autentica o chaptr.
    Pedido: 200068089

  9. Comprei um relógio no dia 19/05, mas ainda não foi entregue e eu não consigo rastrear ele.

  10. Fiz uma compra em 19 de junho de 2019, com previsão de chegada em 30 dias.

    Até o dia 26 de julho eu recebia informações sobre o andamento da entrega (rastreamento). Até elogiei a forma de informar aos clientes.

    Estranhamente, quando estava vencendo o prazo de entrega, não obtive mais acesso ao rastreamento e também do site.

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