telefone use mascara

A Use Máscara é uma empresa que promete vender máscaras de qualidade para todo Brasil. Será que a empresa tem um bom atendimento? Tem telefone de contato? Tem formulário Fale Conosco? Tem chat? Tem email de contato?

No site da empresa você encontrará a seguinte descrição:

A Use Máscara é uma loja digital especializada em vendas de produtos de saúde e higiene. Está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para trazer a você as melhores ofertas de insumos, descartáveis, luvas, produtos de saúde e higiene. Tem como objetivo principal proporcionar aos seus clientes a melhor experiência de compra pela internet, oferecendo segurança, rapidez, facilidade de compra, melhores preços e serviços e condições especiais de pagamento.

A empresa reúne uma visão avançada sobre a área da Saúde e a experiência do mundo digital e de e-commerce para atender às necessidades do consumidor brasileiro de qualquer lugar do Brasil, que deseja adquirir produtos para a saúde em um único ponto na Internet. A Use Máscara comercializa as melhores marcas de materiais médico-hospitalares, sempre com um compromisso com o cliente. Excelência no atendimento e os diferenciais nos serviços são estratégias sustentáveis da empresa que, tem como objetivos, conquistar a satisfação e a fidelidade dos clientes, fornecedores e colaboradores.

Atendimento ao Consumidor

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Use Máscara deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

SAC Use Máscara

Telefone Use Máscara de Atendimento

A empresa não disponibiliza telefone de atendimento ao cliente.

Fale Conosco Use Máscara

A Use Máscara não disponibiliza formulário Fale Conosco. Caso queira cancelar uma compra use o formulário disponibilizado no link https://usemascara.com/pages/comprei-quero-cancelar.

Ouvidoria Use Máscara

A empresa não possui canal de ouvidoria.

Reclamações Use Máscara

Mais uma vez, o Reclame AQUI faz um alerta sobre os golpes aplicados na internet, que se potencializaram durante a pandemia. Essa semana, o alerta é para o site Use Máscara, que tem recebido reclamações no site do Reclame AQUI pela não entrega do produto.

A empresa Use Máscara tem reputação Não Recomendada, no Reclame AQUI. Entretanto, em seu site, onde vende as máscaras, usa uma reputação falsa, Ótima, e o nome do Reclame AQUI para validá-la, mas essa reputação é falsa.

Um consumidor de Rancharia (SP), gastou R$ 105 numa compra feita em abril e até hoje não recebeu a mercadoria e também não consegue buscar informações sobre a compra. Outro consumidor, de Blumenau (SC), comprou as máscaras, recebeu a confirmação de pagamento por e-mail e desde abril não tem como rastrear o pedido. “Não consigo rastrear o pedido, pois quando coloco o e-mail aparece uma mensagem que a conta não existe e o rastreio falta números. Um absurdo!!! Já solicitei reembolso e até hoje nada!”

Use Máscara nas Redes Sociais

A Use Máscara está antenada na modernidade tecnológica que nos cerca e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais mídias sociais. Através de canais como Facebook e Instagram você poderá tentar contato com a equipe de atendimento da Use Máscara. Confira:

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao cliente deveriam ser suficientes para você resolver todas suas questões, mas nem sempre isto é possível. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi Resolvida ou Não Resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio.

proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas.

Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

3 thoughts on “Telefone Use Máscara

  1. comprei mascaras, pedido #10101 , no dia 08/04/2020 e não recebi até agora.
    Gostaria que devolvessem meu dinheiro.

  2. Fiz o pedido de máscaras e luvas dia 03/04/20, mas não foi entregue. Entrei no site da empresa e tinha um link para solicitar cancelamento e devolução do dinheiro. Preenchi os dados e havia um prazo de 5 dias para devolução. O que também não aconteceu. Favor verificar a devolução

  3. Comprei máscaras descartáveis nesta empresa dia 07 de abril, pelo mercado pago e até hoje não recebi.

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