Tudo que envolve trânsito rendem pautas importantes. Dicas de manutenção do automóvel, legislação, lançamentos no mercado de automóveis, em suma, tudo isso é assunto relevante tanto para quem tem carro quanto para aqueles que pretendem ter. Agora, se eu falar para você que é possível alugar um carro por um curto período de tempo, possibilitando com isso uma alternativa vantajosa para quem quer mais economia quando o assunto é trânsito?

Pois então, essa é a realidade do Carsharing, termo que, traduzido para o nosso bom e velho português, é simplesmente o compartilhamento de carros.

No entanto, é bom ter em mente que o Carsharing difere em alguns aspectos do sistema convencional de aluguel de automóveis, já que ele é usado especialmente para curtos trajetos.

Além disso, os veículos são armazenados em pontos específicos da cidade. Nesse caso, as reservas, o recebimento e a devolução do carro são efetuadas pelo usuário no local onde o cliente anterior deixou.

Vale salientar que o compartilhamento de carros pode ser feito B2B, entre empresas, bem como B2C, em que uma empresa dona de vários veículos os coloca disponíveis para as pessoas por meio de um aplicativo.

Algumas vantagens do Carsharing são evidentes, entre eles é possível mencionar a economia e as facilidades que ela traz para o dia a dia, estimulando que as pessoas usem os automóveis de um modo mais consciente, apenas quando é necessário.

Já quando o assunto é desenvolvimento urbano e sustentável, o Carsharing é muito útil, pois graças a ele, menos carros irão circular nas ruas, evitando congestionamentos e a emissão de poluentes. Ou seja, você utiliza o Carsharing e o planeta agradece.

As Empresas que Atuam no Segmento do Carsharing

Esse conceito de compartilhamento de carros já era utilizado, por exemplo, na Bélgica, ainda no século XX. Porém, ele ganhou força e fama nos Estados Unidos, no ano 2000.

Já no Brasil ele chegou em 2009, em São Paulo. A empresa pioneira em nosso país a oferecer esse tipo de serviço foi a Zazcar. Hoje em dia a empresa já conta com vários pontos de compartilhamento de carros pela cidade.

Como o mercado é amplo, é óbvio que existem outras empresas que atuam nessa modalidade de serviço. Conheça abaixo algumas delas.

Moobie

Esse aplicativo é voltado para o aluguel de carros entre pessoas, sendo ideal para aqueles usuários que necessitam de um carro por um curto período de tempo. Sendo assim, a empresa oferece a opção de alugar um carro ou anunciar o seu veículo para aluguel.

Com isso, se você tem um carro, não está utilizando e não quer deixá-lo na garagem, tem a possibilidade de alugá-lo para outra pessoa e ainda obter um bom retorno financeiro.

VAMO

Essa é uma alternativa para compartilhar veículos ao mesmo tempo em que contribui para a preservação do meio ambiente, pois aqui se trata de carros elétricos, concebidos para não emitir poluentes.

Urbano LD Sharing

Essa é outra empresa que atua também com carros elétricos e voltados para a sustentabilidade.

A Urbano atua em São Paulo e permite aos usuários solicitarem os seus serviços por meio de um aplicativo disponível para os sistemas Android e IOS.

Mobi7

A Mobi7, empresa de Curitiba que atua no segmento de gestão de frotas, também investe na área do Carsharing por meio do aplicativo Car-Sharing Mobi7. Ele é integrado com o rastreador do veículo e com plataforma web.

Dessa maneira, o usuário tem controle total dos seus indicadores e de como a sua frota é compartilhada.

O Carsharing Como Pauta do seu Projeto Web

Se você tem um blog que trata sobre assuntos voltados ao trânsito, é normal que esteja em busca de pautas, afinal, um blog necessita ser alimentado com conteúdo frequentemente, pois só assim ele terá o tráfego necessário.

Além de pautas, um bom nome de domínio também é fundamental para o seu projeto online. Lembre-se que registrar o domínio do seu site ou blog confere mais credibilidade e exclusividade para o seu trabalho. Se quiser registrar o seu recomendamos a weblink.com.br/dominios

As pessoas que acessarem o seu blog e verem que você tem um domínio próprio irão concluir que você está comprometido em manter um espaço de qualidade na internet.

Já a respeito de pautas, como você viu, um assunto que pode render boas postagens em seu blog é o carsharing, visto que ele é uma prática que definitivamente se tornou uma realidade nos grandes centros.

Por isso, traga com frequência mais novidades sobre esse tema, abordando lançamento de aplicativos voltados para ele e dicas de como aproveitar ao máximo as vantagens do compartilhamento de carros.

Conclusão

O Carsharing faz parte do conceito de economia compartilhada, algo que é muito difundido nos dias de hoje e que traz vários benefícios para a modernidade.

Por essa razão, sob a ótica do Marketing, do desenvolvimento de aplicativos e também da sustentabilidade, o Carsharing é o tipo de ideia que deve ser compartilhada.

1 thought on “Carsharing – Conheça os Aplicativos de Aluguel de Carros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.