codigo do whatsapp

Dúvida do usuário: Baixei o app do WhatsApp Business, porém não gostei. Então o desinstalei e instalei o WhatsApp Menssenger, desde então iniciaram os meus problemas. Não recebo o código do WhatsApp de verificação nem por SMS, quanto menos por ligação. Já são 48 horas de espera e nada! Dependo desse app para trabalho e outras funções pessoais. O que preciso fazer para receber o código de verificação de 6 dígitos do WhatsApp?

Sempre que você precisa fazer login na sua conta do WhatsApp pela primeira vez após uma instalação, o aplicativo envia um código de 6 dígitos, por SMS, ao seu aparelho para autorizar o acesso à conta. Esta é uma medida de segurança para que outra pessoa não use sua conta em outro aparelho. Por ser um processo que depende da entrega de uma mensagem SMS, pode acontecer que você não consiga completar o processo de verificação caso não receba a mensagem por algum motivo. Veja a seguir o que fazer para receber o código de verificação do WhatsApp.

1 – Verifique o Número de Telefone Informado

Se você não recebeu o código para validar o WhatsApp no seu celular, verifique se você colocou o seu número de telefone corretamente, com o DDD da sua cidade e código do Brasil (55). Veja no vídeo abaixo como fazer:

Atenção: Por mais óbvio que possa parecer, o código do WhatsApp não irá chegar se você errou seu número de telefone. Se o chip for brasileiro, o número precisa começar com +55 (DDI do Brasil), seguido do DDD da sua região (dois dígitos) e do seu número de telefone. Se está na dúvida do seu DDD, confira aqui a lista de cidades.

2 – Use a Opção “Me Ligue”

Se você não estiver recebendo o código por SMS pode ser que esta opção está bloqueada para sua conta. Uma segunda opção é o “Me Ligue” que existe abaixo do espaço para você digitar o código de seis dígitos. Através desta opção, o robô do WhatsApp irá fazer uma ligação para o seu número e uma voz irá te informar o código. Anote o número e depois digite nos campos do App. Veja no vídeo abaixo como fazer…

Observação: Se até mesmo a ligação não funcionar, provavelmente você está em um local com sinal baixo. Tente encontrar um lugar com um sinal mais forte. Depois, toque novamente em “Me ligue”.

3 – Verifique a Caixa Postal

Pode parecer mentira, mas pode ser que você esteve recebendo SMS por todo esse tempo, mas não recebeu a notificação no App. Para verificar, vá até sua caixa de mensagens e verifique se tem lá o código enviado.

Atenção: Pode ser que o seu número tenha algum bloqueio para não receber SMS internacional. Como o WhatsApp não envia o código a partir de um telefone brasileiro, é uma possibilidade que a sua operadora esteja bloqueando a mensagem. Ligue para sua operadora e confirme esta informação.

4 – Entre em Contato Com o WhatsApp

Caso nenhuma das três alternativas anteriores tenha lhe ajudado, resta a você entrar em contato com o WhatsApp. O atendimento não irá lhe enviar o código por e-mail, mas ele pode te orientar a resolver algum problema na sua conta, caso exista. Basta tocar no botão de menu e depois em Fale Conosco. Veja no vídeo abaixo como fazer…

Observação: Pode parecer óbvio, mas sua versão do App WhatsApp pode estar desatualizada e por isso o código de verificação pode nem ser enviado para o seu smartphone. Desinstale o aplicativo e instale novamente caso não seja a primeira vez que você usa o aplicativo.

Informações do WhatsApp

A empresa determina que você não pode verificar um número que não pertença a você, que não pertença mais a você, ou ao qual você não tenha acesso no momento. Você precisa estar apto a receber ligações telefônicas e mensagens SMS no número de telefone que está tentando verificar.

Certifique-se de que você possui uma conexão à internet estável, seja por wi-fi ou rede de dados (3G ou 4G, por exemplo). Se você estiver em roaming ou tiver uma conexão ruim, a verificação não vai funcionar. Digite o seu número de telefone. Selecione seu país na lista. Isso fará com que o código do país seja preenchido automaticamente na parte esquerda (Brasil: +55).

Se você não recebeu o código por SMS, aguarde até que a barra de progresso seja completada e tente novamente. Isso pode levar até 10 minutos. Não tente adivinhar o código. Isso fará com que sua conta fique bloqueada temporariamente. Se o temporizador chegar ao fim antes de você receber o código, você verá a opção para receber um código por ligação. Selecione a opção “Me ligue” para solicitar a chamada. Insira o código informado na ligação para verificar o WhatsApp.

Se você estiver tendo problemas com a verificação, reinicie seu telefone (desligue seu telefone, aguarde 30 segundos e ligue novamente). Envie uma mensagem SMS para si mesmo usando outro celular (por exemplo, o de um amigo ou familiar) para verificar se você realmente pode receber SMS.

4 thoughts on “Código do WhatsApp

  1. Tenho uma conta Whatsapp há vários anos que se divide entre meus contatos pessoais e profissionais. Até pouco mais de uma semana atrás tive acesso a plataforma através do meu dispositivo celular e através do computador (Whatsapp Web), porém precisei fazer uma limpeza de dados no meu celular, o que ocasionou a solicitação de uma VERIFICAÇÃO DE CÓDIGO, ao tentar relogar na conta. Acontece que eu não consigo receber esse código por SMS, ou na função LIGAR PARA MIM, simplesmente porque esse número vinculado a minha conta não existe mais. À época lembro de ter tentado modificar o número, mas também sem sucesso, porque sempre pedia um código que não chegava para mim, por estar com o número sem o nono dígito (9), que não foi atualizado automaticamente. Por sorte, quando esse problema havia ocorrido antes, eu tinha meu número vinculado à minha conta do Facebook Messenger, onde pude receber o SMS com a verificação. Porém, atualmente o Facebook não está me enviando este SMS e já nem tenho o número atualizado ativo comigo. Ou seja, não tenho como receber o código, embora eu tenha como provar que a conta é minha, porque tenho ainda o dito número vinculado ao meu Facebook e a uma conta Google Drive. Antes de cair a conexão do Whatsapp Web, fiz um print da tela com as últimas pessoas com quem havia me comunicado. É muito complicado que a empresa só nos dê a opção de verificação via celular, porque não só pelo problema excepcional que ocorreu comigo, mas pela usabilidade e garantia de recursos úteis e eficazes para usuário, esse método não potencializa uma segurança maior, outrossim possibilita a perda permanente de acesso a conta. O que significa perder dados, contatos, arquivos e até mesmo a o comprometimento da fonte de renda, no caso de um acesso profissional do aplicativo. Se a intenção é ter certeza de que o acesso é feito pelo usuário e não um terceiro, existe e-mail no século 21 e diversas, outras plataformas que serviriam de recurso probatório alternativo. Mas a desvantagem em não acessar a própria conta é infinitamente maior para quem é [Editado pelo Reclame Aqui]. Já tentei contactar e resolver isso de diversos meios. Já mandei vários emails para os suportes do Whatsapp, sem resposta até o momento presente, em que dependo do pleno funcionamento do aplicativo em meu aparelho.

    Só para frisar, mais uma vez, que eu NÃO TENHO mais ACESSO a este número que está vinculado ao whatsapp… Único lugar onde está salvo agora é no facebook, que foi onde eu consegui verificar o código anteriormente. Mas agora já nem chega lá também. Trabalho viajando (mais de 3 meses fora) e esse chip já foi bloqueado e a linha até repassada provavelmente para um terceiro. Preciso acessar a MINHA CONTA WHATSAPP por algum outro meio, seja por email, seja alterando o número para que eu possa fazer a verificação e ter acesso à conta, enfim… Tenho como provar que a conta é minha, até porque está vinculada à minha conta Google e foi feito backup no Google Drive automaticamente, porque deixei sincronizada. Sei quais foram os últimos contatos que mandei mensagem, tenho o print! Enfim, a conta é minha! Já tentei de tudo para reaver meu acesso! Até tentei adicionar outra conta Whatsapp à esta mesma conta Google, comprando outro chip e tentando uma restauração do que estava associado à primeira, sem sucesso. Ou seja, tenho que entrar nessa conta mesmo do primeiro número (que tá inativo), que foi a que sempre usei… Inclusive estão, neste momento, chegando mensagens que não tenho como visualizar e muitas delas são profissionais. Tenho números de clientes e contatos importantes que não foram salvos e que eu só tinha acesso através das mensagens trocadas pela plataforma e que agora não consigo mais reaver. Já tentei de tudo, como falei aqui, e a plataforma WHATSAPP não viabiliza nenhuma outra maneira de provar que EU SOU EU! Estou há quase duas semanas sem poder fazer o uso do meu aplicativo, onde tenho até fotos de cartões e senhas que foram passadas pra lá.

    Não nos é dada nenhuma forma de verificação alternativa, quando problemas como esse podem eventualmente acontecer e os danos são realmente gigantes para seus usuários, em detrimento de uma pseudo maior segurança, já que meus dados estão nas nuvens e nos arquivos criptografados do meu aparelho celular. o SAC do Whatsapp é totalmente ineficiente, indiferente e enganoso! Tem uma mensagens com respostas automáticas que não sanam o problema e dão um prazo estipulado de retorno, que nunca é cumprido. Já abri chamado de emails diferentes e as respostas são as mesmas e sem o respeito ao prazo para uma análise do problema. Além de inexistir por parte deles, um atendimento direto, via telefone, ou mesmo através do site, que resolveria certamente o problema.

    Esse é um resumo dessa ópera, que infelizmente tem tocado músicas de terror nos meus últimos dias. E, pelo que andei vendo na internet, não sou o único a ter que escutar esse silêncio ensurdecedor de uma empresa que deveria ter muito mais sensibilidade e responsabilidade para com as dificuldades e problemas que causa aos seus usuários.

  2. Não consigo receber o código de verificação para restaurar meu perfil, já mandei vários e-mail para o suporte técnico informando que não tenho mais o número do qual meu perfil estava cadastrado. Já mandei várias provas e me coloquei à disposição de mandar qualquer informação que fosse necessária para provar que aquele número está vinculado ao meu CPF e encontra-se inativo junto à NEXTEl. Mas até agora não obtive retorno, estou tentando encontrar informações da empresa para levar ao Ministério Público, tendo em vista que tenho informações importantes em meu perfil.

  3. Boa tarde já mandei email já liguei e não recebo o código de verificação estou a mais de 2 dias esperando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.