Após a venda do WhatsApp para o Facebook em 2014, o app que já era popular se tornou uma febre mundial. O aplicativo trouxe várias inovações para o ramo da comunicação, além de permitir uma maior conexão entre seus usuários, já que este é um de seus objetivos. A ferramenta de conversas funciona através de chats, podendo ser em grupos ou com apenas uma pessoa. Além do bate papo tradicional de forma escrita, existem também as chamadas de vídeo e de voz, trazendo ainda mais variedade para a plataforma.

O WhatsApp separa as conversas por chat, porém isso acaba gerando um acumulo de conversas e no meio disso tudo as vezes mensagens e pessoas importantes se perdem. Contudo, para esse problema existe uma solução. Os desenvolvedores criaram a opção de criar um atalho na tela principal do seu celular, ou seja, se clicar no ícone de atalho na tela principal, o WhatsApp já abrirá direto naquela conversa, fazendo assim que coisas importantes não se percam e fiquem com o acesso facilitado. Para saber como criar esse atalho é só seguir as instruções do artigo abaixo.

Passo a passo para criar atalho de uma conversa no WhatsApp

1- Abra o WhatsApp e encontre o chat para o qual deseja criar um atalho (pode ser grupo ou privado, aqui usaremos um grupo como exemplo). Feito isso, clique nos “três pontinhos” no canto superior direito.

Como Criar Atalho de uma Conversa no WhatsApp

2- Clique em “mais” (última opção).

Como Criar Atalho de uma Conversa no WhatsApp

3- Selecione a opção “adicionar atalho”.

Como Criar Atalho de uma Conversa no WhatsApp

4- Clique aqui em “Adicionar”. (OBS: pode ser que essa notificação seja diferente no seu smartphone ou até menos nem exista, basta seguir de acordo com o que aparecer na tela)

Como Criar Atalho de uma Conversa no WhatsApp

5- Pronto, seu atalho foi criado e ainda é possível movimenta-lo na tela principal do seu celular.

Como Criar Atalho de uma Conversa no WhatsApp

Veja também como fazer chamada em grupo no WhatsApp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.