O WhatsApp é um dos maiores aplicativos a nível mundial. Presente em mais de 180 países, a ferramenta auxilia e facilita a comunicação entre as pessoas em qualquer lugar do mundo, utilizando de técnicas como vídeo chamada, chamadas de voz, envios de vídeo e áudio e mensagens de textos. Para isso, basta ter o número do celular de quem deseja falar cadastrado e uma conexão com a internet e pronto. O Facebook, que é a empresa proprietária do WhatsApp, vem trazendo cada vez mais inovações para o app e recentemente vem investindo mais na conexão por vídeo, para melhor agradar e unir seus usuários.

Para algumas pessoa a  chamada de vídeo é a única maneira de ver alguém que está distante e essa é uma ótima opção para diminuir a saudade ou até mesmo conseguir fazer uma reunião do conforto de sua casa. A videochamada consiste em uma ligação onde é possível ouvir e ver a pessoa (ou pessoas) da chamada. Esta funcionalidade pode ser realizadas em chats privados, grupos ou até mesmo adicionando pessoas a uma chamada privada. Atualmente o número máximo de participantes possíveis em uma única chamada de vídeo é de 8. Se quer saber como fazer uma videochamada, siga as instruções do artigo.

Passo a passo para fazer videochamada no WhatsApp

Confira o tutorial com imagens a seguir para aprender a fazer uma videochamada no WhatsApp.

1-Após abrir o chat/grupo que deseja fazer a chamada, haverá o seguinte símbolo. Ao clicar nele, já será feita a chamada com o participante da conversa. Em caso de grupo, apenas os 8 que atenderem primeiro aparecerão com vídeo.

Como Fazer videochamada no WhatsApp

2- Nesses botões aqui na parte inferior da da tela você pode mudar sua câmera entre frontal ou traseira, desligar o vídeo ou silenciar o seu microfone, respectivamente.

Como Fazer videochamada no WhatsApp

3- Para encerrar a chamada, basta apertar no botão vermelho.

Como Fazer videochamada no WhatsApp

Veja também como colocar o WhatsApp no modo escuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.