O WhatsApp é um aplicativo de troca de mensagens instantâneas. Criado em 2009 e comprado pela companhia Facebook em 2014, o app vem crescendo e conquistando cada vez mais espaço no cenário internacional e no dia-a-dia de seus usuários, já passando a marca de 5 bilhões de downloads. Após sua venda, o investimento na plataforma só cresceu, trazendo uma grande oferta de ferramentas e gadgets para facilitar na comunicação entre as pessoas.
Uma das opções ofertadas é a criação de grupos, que traz a possibilidade de reunir até 256 pessoas em um único chat. A criação de um grupo tem suas vantagens, como diminuir o número de chats, aproximar pessoas com assuntos em comum, entre outras coisas. Porém, como nada é perfeito, a função também não agrada a todos, por motivos como: aumento do número de mensagens recebidas, demanda de um maior tempo para interagir, etc. No caso das pessoas que não se adaptaram ao grupo, existe a opção de sair dele, então, basta continuar lendo o artigo.

Passo a passo para sair de um grupo no WhatsApp

1- Abra o WhatsApp, encontre o grupo do qual deseja sair e clique no nome do grupo.

Como Sair de um Grupo no WhatsApp

2- Desça a barra de rolagem até o último participante do grupo aparecer, abaixo de seu nome aparecerá a opção: “sair do grupo”.

Como Sair de um Grupo no WhatsApp

3- Abrirá uma caixa de confirmação e caso queira realmente sair, basta clicar em “ok”. Lembrando que só é possível retornar quando um administrador te colocar de volta.

Como Sair de um Grupo no WhatsApp

4- Pronto, você saiu do grupo.

Como Sair de um Grupo no WhatsApp

Veja também como responder uma mensagem de grupo em chat privado no WhatsApp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.