instagram

Chega um dia em que você deseja dar um tempo do Instagram. Afinal, as mídias sociais podem ser estressantes e até mesmo angustiantes. O Instagram parece estar progredindo para tornar sua plataforma um espaço mais saudável, com recursos para combater o cyberbullying – mas quando o aplicativo chega ao ponto de atrapalhar sua vida, talvez chegou a hora de desativar a conta, mesmo que seja temporariamente.

Se você quiser fazer uma pequena pausa no Instagram, pode desativar sua conta em vez de excluí-la permanentemente. Fazer isso significa que as pessoas não serão capazes de encontrar sua conta, olhar suas fotos ou enviar mensagens para você, mas também significa que um dia você poderá trazer sua conta de volta à vida se você sentir vontade de voltar ao Instagram.

Para fazer isso, você precisará acessar a versão do navegador do Instagram, pois não é possível nos aplicativos iOS ou Android. Portanto, acesse um navegador no seu telefone, tablet ou computador de mesa. Em seguida, pressione o ícone da pessoa no canto superior direito e pressione “Editar perfil“. Você precisará pressionar “Desativar minha conta temporariamente”.

Você precisará fornecer um motivo para sair para poder desativar sua conta e o formulário solicitará sua senha uma última vez, apenas para verificar se ainda está sendo usada. Você poderá pressionar o botão e desativar sua conta.

Se você quiser voltar ao Instagram depois de desativar sua conta, a boa notícia é que é bem fácil. Você precisará voltar ao site do Instagram e fazer login com as informações da sua conta, onde será possível reativá-la, trazendo-a de volta de onde você parou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.