A produtividade é um fator importante no dia-a-dia. Para dar conta de todas as atividades propostas pelo trabalho, cuidado da casa, cuidado pessoal, entre outros, devido a essa rotina cada vez mais agitada é necessário organização para potencializar a produtividade e conseguir realizar tudo que se propõe a realizar a cada dia. Veja os melhores aplicativos de produtividade abaixo.

As atividades e demandas diárias, que cada vez mais estão aumentando, caso não sejam organizadas, podem acabar embolando e no final do dia ficamos cansados mesmo não tendo feito muita coisa e sobrando cada vez mais coisas para fazer no dia seguinte. Porém existem aplicativos para auxiliar na organização e que ajudam na melhora da produtividade, confira alguns dos melhores apps nesse quesito:

Aplicativo Nota na Play Store
Google Keep 4,3
Habitica 4,3
OneNote 4,3
Trello 4,5
Tusk 4,5

1- Google Keep

O ‘Google Keep’ é um aplicativo que funciona como um bloco de notas, permitindo que guarde todas as suas ideias e lembre-se delas a qualquer momento onde você estiver. Criado pela ‘Google LCC’ em 2013, o app permite gravar uma nota de voz em qualquer lugar e até mesmo transcrevê-la automaticamente para você, além de poder tirar uma foto de um pôster, recibo ou documento e organizá-la/encontrá-la facilmente depois com uma pesquisa. É possível compartilhar com amigos e familiares, além de adicionar cores e marcadores para organizar cada nota feita. O app é sincronizado em todos os aparelhos onde a ‘conta Google’ estiver logada, ou seja, você pode escrever em um tablet e ter a mesma nota em seu celular. Além das notas, é possível criar listas e adicionar fotos ao app e ainda definir um lembrete com base em um local para abrir a lista de compras assim que você chegar ao mercado, por exemplo. O aplicativo ainda é totalmente gratuito, sem precisar pagar para baixar e nem para utilizar, permitindo assim que você possa organizar seus pensamentos e lista do que fazer ou comprar sem gastar nada com isso.

Download na Play Store (Android)

Download na App Store (iOS)

2- Habitica

O ‘Habitica’ é um aplicativo que utiliza de um jogo para auxiliar na realização das tarefas diárias. Criado pela ‘HabitRPG, Inc.’ em 2013, o app assume a forma de um RPG (jogo) para motivar na realização das suas tarefas. Insira seus hábitos, suas tarefas diárias, e sua lista de afazeres e então crie um personagem customizado. Ao registrar suas tarefas, você vai subindo de nível e para continuar subindo basta realizar cada vez mais tarefas. Ao evoluir no jogo, vão sendo desbloqueados recursos como armadura, animais de estimação, habilidades e até mesmo missões. É possível combater monstros com amigos para manter todos eles responsáveis, além de usar seu ouro (ganho no jogo) em recompensas dentro do próprio, podendo comprar equipamento, ou prêmios customizados. O app é flexível, social, já que pode ser jogado junto com amigos, além de ser divertido por ser um jogo. Possui uma versão de uso gratuito, porém para ter acesso para jogar com as pessoas da mesma casa, ou mesmo de um ciclo que compartilha tarefas, é necessário pagar o plano de time. Esse plano dá acesso a um quadro privado de tarefas em comum, além de um bate-papo dedicado a esse grupo, tudo por $9/mês + $3 por pessoa, também cobrado mensalmente.

Download na Play Store (Android)

Download na App Store (iOS)

3- OneNote

O ‘OneNote’ é um aplicativo que lembra um bloco de anotação. Criado pela ‘Microsoft Corporation’ em 2012, no app é possível que você digite coisas que não quer esquecer, ou até mesmo escrever à mão simulando um bloco de notas físico, podendo ainda desenhar e recortar coisas da Web para colocar as ideias no bloco de anotações. É possível digitalizar anotações feitas à mão ou páginas, de livros por exemplo, diretamente do OneNote, tornando o conteúdo delas pesquisável, além de poder dividir entre páginas e seções, onde pode separar as ideias por temas. Possui marcadores para rotular, separar e organizar listas de tarefas pendentes, acompanhar itens, marcar itens importantes ou mesmo criar rótulos personalizados. O app sincroniza as anotações em todos os dispositivos que estejam logadas com a conta Microsoft, que é o requisito para utilizar esse serviço. Permite que várias pessoas trabalhem juntas no conteúdo simultaneamente e por ser da Microsoft faz parte do pacote Office, sendo compatível com os outros apps que também estão inclusos, como: Excel ou Word. Para sincronizar as anotações no OneDrive for Business, ou mesmo outras regalias é necessário entrar com a conta do Office 365 ou do SharePoint de sua organização, que normalmente são pagas. Caso não tenha e não deseje obter, trabalhe com a versão gratuita.

Download na Play Store (Android)

Download na App Store (iOS)

4- Trello

O ‘Trello’ é um aplicativo que auxilia no gerenciamento de atividades e trabalhos. Criado em 2012 pelo ‘Trello, Inc.’ o app permite que você organize, priorize ou elabore projetos com o uso de quadros, listas e cartões intuitivos. Além disso, ainda é possível utilizar fotos para ilustrar e é possível usar o app individualmente ou convidar colegas, amigos e família para colaborar nos projetos. Caso deseje ainda é possível atribuir tarefas para si mesmo e para colegas, personalizar fluxos de trabalho para projetos diferentes, adicionar checklists de “Coisas a fazer” em cartões, anexar arquivos do Google Drive e do Dropbox, exibir cartões no calendário para lembrar os compromissos em cada dia que ocorrerá e ainda tem como trabalhar offline (os quadros serão sincronizados automaticamente ao conectar na internet). É possível adicionar comentários, anexos, enquetes, votações, calendário e checklist nos cartões criados. Possui uma versão gratuita, porém para utilizar completamente as ferramentas é necessário escolher um plano de pagamento dentre os 3 pacotes de pagamento existentes: Standard por $6/mês ou $5/mês no plano anual; Premium por $12,50/mês, que no plano anual sai $10/mês; Enterprise, que é voltado para empresas cujo o valor é variável devido a quantidade de pessoas que utilizarão, indo desde de 25 usuários por $17.50 cada por mês, que sai por $210.00 preço anual por usuário até 5 mil pessoas que sai por $7.38 por usuário por mês que no ano sai a $88.50 por usuário e para mais pessoas é necessário entrar em contato com o setor de finanças do app.

Download na Play Store (Android)

Download na App Store (iOS)

5- Tusk

O Tusk é um aplicativo de gerenciador de tarefas que auxilia na organização da rotina, aumentando assim a produtividade. Criado pela ULSoft em 2020, o app ajuda a organizar tarefas, desde as diárias até as excepcionais. Ele permite criar e editar uma lista de tarefas do dia, podendo criar também cronogramas, definir se haverá notificações ou não, além de acompanhar a execução de tarefas no calendário. Os cronogramas de execução são flexíveis para cada tarefa, podendo ser definido em apenas uma vez, determinados dias da semana, várias vezes por semana, várias vezes por mês, várias vezes por ano, todos os dias, em intervalos arbitrários escolhidos por você. E caso não consiga realizar a tarefa naquele dia é possível adiar. É possível escolher e alterar as cores e ícones para suas tarefas, além de possuir um catálogo de tarefas populares que você pode usar como base para criar as suas. Existem as conquistas estipuladas pelo app, onde cada emblema é um patamar conquistado. Tem uma versão gratuita, mas para desbloquear totalmente o app liberando por exemplo utilizar a sincronização em nuvem ou com o Google Agenda, além de ter acesso a cores adicionais, tela de bloqueio, etc., é necessário pagar o valor de R$4,79/mês ou R$34,99/ano com teste gratuito de 7 dias.

Download na Play Store (Android)

Aplicativo Vantagens Desvantagens
Google Keep Sincronizado com todos os dispositivos onde a conta estiver logada e faz a transcrição de áudio, todo gratuito. Não possui pastas para separar temas/assuntos.
Habitica É divertido utilizar por ser um jogo e ainda é possível jogar com amigos. Não é totalmente gratuito e os planos são pagos em dólar.
OneNote Está incluso no pacote Office 365, onde vem a parte premium do app e é possível digitalizar manuscritos. Não possui um valor específico para comprar a parte premium apenas desse app.
Trello Pode ser utilizado em grupo/empresa e pode trabalhar offline. Tem que pagar para ter acesso total e o valor é pago em dólar.
Tusk Possui teste grátis de 7 dias, as tarefas são adaptadas a sua realidade e o valor do premium não é caro. Tem que pagar para ter acesso total e apresenta algumas instabilidades.

Confira também os melhores aplicativos de questões de concurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.