Telefone Banco BV 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

Procurando pelo telefone de contato do Banco BV para falar com o atendente? O canal de atendimento ao cliente pode ser implementado de diversas formas tais como telefone, zap, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Os bancos possuem milhares de clientes em todo país e um dos maiores bancos do Brasil é o Votorantim. Para facilitar o seu relacionamento com o banco, o Votorantim procura sempre aprimorar seus produtos, serviços e canais de atendimento. Por isso, o banco tornou o atendimento telefônico mais simples, intuitivo e personalizado. Caso queira entrar em contato com o Banco BV, utilize um dos números de telefone a seguir.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Cliente das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos clientes sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Cliente deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos clientes não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Com falar com o Banco BV?

Confira a seguir os telefones de contato do Banco BV para falar com atendente:

1 – Qual é o telefone de SAC Banco BV?

O telefone do Banco Votorantim para SAC é 0800-728-0083

O atendimento para deficiente auditivos e de fala é realizado no número 0800-701-8661. Para utlizar esse canal, é necessário que o cliente faça a ligação a partir de um telefone adaptado, oferecido por empresas de telefonia. Através desse aparelho, os deficientes auditivos podem se comunicar com o Serviço de Apoio ao Consumidor – SAC por escrito e obter as respostas às suas questões.

2 – Qual é o email de atendimento do Banco BV?

O email de SAC do Banco BV é [email protected].

3 – Qual é a Ouvidoria do Banco BV?

A Ouvidoria do Grupo Votorantim tem como principal objetivo e missão atuar em defesa dos interesses dos clientes e fornecedores que tenham recorrido aos serviços de atendimento (Fale Conosco e SAC) e não tenham ficado satisfeitos com a resposta ou solução do problema, por nós apresentada nesses canais. É a instância máxima de recurso aos clientes na obtenção de uma solução efetiva para a questão apresentada, sem substituir os canais convencionais de atendimento. Tem como função, ainda, esclarecer os direitos e deveres da instituição e dos clientes buscando o aperfeiçoamento e melhoria dos produtos, serviços e atendimento oferecidos pelo Banco BV e suas subsidiárias.

É muito comum que os clientes não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao cliente. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do cliente, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

O telefone da ouvidoria do Banco BV é 0800-707-0083. Deficientes Auditivos e de Fala: 0800-701-8661 de 2ª a 6ª feira – 9h às 18h, exceto em feriados nacionais. Caixa postal 21074, São Paulo – SP, CEP: 04602-970.

4 – Quais são os telefones de atendimento dos cartões da BV Financeira?

  • Atendimento para os cartões BV e Dotz BV: 3003-7728 (Capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-777-2828 (demais localidades)
  • Atendimento exclusivo para clientes Platinum: 3003-0086 (Capitais e demais regiões metropolitanas) ou 0800-777-8686 (demais localidades)
  • Tire dúvidas sobre seus pontos no Programa Dotz: 4007-1339 (Capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-601-1339 (demais localidades)
  • Para sugestões, cancelamentos, reclamações e informações gerais sobre produtos e serviços: 0800-772-8028
  • Para deficientes: 0800-771-0755
  • Para quem está no exterior: 55 (11) 5541-5000
  • Solicite o auxílio da Assistência Veícular e Assistência Residencial do BV Merece: 0800-770-5007

5 – Quais são os telefones para empréstimos e veículos?

Central de Relacionamento BV Financeira: 3003-1616 (Capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-701-8600 (Outras localidades). Atendimento de segunda a sexta, das 7h às 22h.

SAC – Informações, reclamações, cancelamentos ou elogios: 0800-770-3335

Atendimento especial para deficientes auditivos e de fala: 0800-701-8661

Para você que tem interesse em financiar ou refinanciar um veículo, solicitar um cartão de crédito, contratar um crédito pessoal, consignado ou financiamento para energia solar: 0800-011-7888 (Grande São Paulo e outras regiões). De segunda a sexta, das 8h às 20h.

6 – Quais são os contatos do Banco BV nas redes sociais?

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com o Votorantim pelas redes sociais:

Canais de Reclamações dos Clientes

Sabemos que os canais de atendimento ao cliente (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o cliente resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio.

consumidor.gov.br

O Portal do consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Cliente. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Banco Central

Qualquer cidadão pode registrar, no Banco Central do Brasil (BCB), reclamações sobre os serviços oferecidos pelas instituições financeiras. Elas ajudam no processo de regulação e fiscalização do sistema financeiro. Entretanto, o BCB não tem competência legal para atuar sobre o caso individual do cidadão. Em caso de conflito com a instituição financeira, o cidadão deve procurar:

  • O local do atendimento ou o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da própria instituição;
  • A ouvidoria da instituição financeira;
  • Os órgãos de defesa do cliente.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o cliente só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o cliente está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O cliente pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os clientes postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual clientes fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do cliente na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os clientes podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

3 comentários em “Telefone Banco BV 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp”

  1. Bom dia fiz um cadastro para empréstimo e fui aprovado so que querem que depositar 5 porcento do valor do empréstimo para depositar o dinheiro para minha conta,isso é normal

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  2. Fiz um financiamento de um carro dobro numero do contrato 12043000259799 quitei o contro dia 17 /06 2021 ´,como as parcelas estava em débito automático e venciam todo dia 25 de cada mês foi paga uma parcela indevida no dia 25/06/2021 de 514,00 ,estou tentando pedir o estorno da mesma sem sucesso ,chego até as atendentes as ligações sempre caindo são vários números de protocolos sem solução desejo apenas o estorno da parcela paga indevida nada mais…..

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  3. Preciso da Cópia de um contrato de Consignado que fiz em convênio com a Prefeitura Municipal de Santa Cruz da VItória-BA no ano de 2009. Necessito dessa cópia o mais breve possível.

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