Procurando pelo telefone de contato da Brainly para falar com o atendente? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como telefone, chat online, email, whatsapp, SAC, ouvidoria e redes sociais. O importante é saber que todo consumidor quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto que você estiver adquirindo. A Brainly é reconhecida em todo mundo pela sua plataforma colaborativa de conteúdo. Por isso, possui um rigoroso processo de qualidade nos seus serviços.
Se você tem dúvidas sobre alguma matéria ou lição de casa, a Brainly nasceu pra te ajudar! Na plataforma, milhares de estudantes e especialistas de todo o Brasil ajudam uns aos outros, compartilhando dúvidas e conhecimento. Para obter ajuda, basta postar a sua pergunta e esperar: na maioria das vezes, nossa comunidade leva apenas alguns minutos para oferecer uma resposta detalhada, que faz com que o aprendizado seja mais fácil e eficiente. Além disso, é provável que sua pergunta já tenha sido postada por alguém antes. Nesses casos, basta fazer uma busca rápida para encontrar a informação que você precisa.
Como entrar em contato com a Brainly?
A Brainly trabalha incansavelmente para levar aos seus usuários os melhores serviços. A empresa entende que um bom relacionamento com o consumidor é primordial para manter a qualidade dos seus produtos. Por isto, a Brainly mantém uma central de atendimentos pronta para solucionar qualquer um dos seus problemas. Caso queira entrar em contato com o atendimento da Brainly, deve-se usar um dos seguintes canais:
Canal para Falar com a Brainly | Contato Brainly |
---|---|
Telefone SAC Brainly | Não tem |
Ajuda Brainly | faq.brainly.com |
Email Brainly | [email protected] |
Chat Brainly | Direto no site |
Fale Conosco Brainly | faq.brainly.com/requests |
Ouvidoria Brainly | Não tem |
WhatsApp Brainly | Não tem |
Contados para falar com a Brainly
SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Brainly deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Brainly deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.
1 – Como falar com a Brainly?
A Brainly tem como parte da sua cultura interna priorizar o cliente, seja no momento da compra, na entrega, no pós-venda ou no atendimento. Por isso, oferece vários canais de contato direto com o consumidor: você poderá falar com a Brainly por email, chat ou email. A Central de Atendimento está sempre à disposição para lhe atender. A Central de Atendimento sempre está solidária e receptiva ao cliente, para tratar de qualquer assunto. Os clientes podem procurar a Central de Atendimento Brainly sem receio, todos os dados são informados e analisados, com o objetivo de realizar quaisquer processos necessários da maneira mais correta e eficaz.
2 – Qual é o telefone da Brainly?
Atualmente a Brainly não está prestando atendimento via telefone. A melhor forma de falar com a Brainly é por email, chat ou formulário eletrônico.
3 – Qual é o email da Brainly?
Em caso de reclamações, envie um email para a Brainly através do endereço [email protected]. Se preferir, pode enviar sua solicitação pelo formulário eletrônico no site.
4 – Qual é o chat da Brainly?
Para acessar o chat da Brainly, acesse a central de ajuda e clique no botão “Ajuda” localizado no canto direito do rodapé. Em seguida digite sua mensagem para começar a conversa com o robô de atendimento.
5 – Qual é a ouvidoria da Brainly?
O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do consumidor com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um consumidor precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do consumidor, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos. Infelizmente a Brainly não possui canal de ouvidoria. Reclamações deverá ser realizadas nos canais listados acima ou no site ReclameAqui como mostrado a seguir.
6 – Quais são as reclamações da Brainly?
Conhecer as reclamações mais comuns da Brainly é importante para você entender como a empresa está lidando com seus produtos e serviços. Atualmente, as principais reclamações da Brainly são estorno do valor pago, propaganda enganosa, cobrança indevida, não consigo cancelar a assinatura e mau atendimento. Os serviços da Brainly mais reclamados são atendimento, conteúdo, anúncio e trabalhos de pesquisa.
É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Brainly não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Brainly, sugerimos usar o site ReclameAqui.
O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro e podem enviar reclamações para as empresas. Porém, para segurança do consumidor, o acesso aos dados que foram cadastrados é liberado apenas com a empresa envolvida. Ou seja, seus dados pessoais não serão apresentados publicamente.
Assim que você realiza uma reclamação no site, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes da sua reclamação. A empresa então começará uma tratativa de resolução do problema diretamente com o consumidor. Resolvido ou não o problema, o consumidor deverá relatar no site a situação final. Com os dados gerados nas reclamações, são gerados rankings e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. Assim, qualquer pessoa poderá checar a reputação das empresas cadastradas no site.
Você poderá também fazer sua reclamação da Brainly via WhatsApp. Basta adicionar o número de Zap (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.
7 – Quais são os contatos do Brainly nas redes sociais?
A Brainly adora conectar com seu público nas redes sociais. A empresa tem perfis no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram para poder conversar com você por meio de conteúdos relevantes e interações que fazem a diferença na relação com o cliente. Siga os perfis para receber informações sobre a Brainly. É pelas redes também que a Brainly ouve sua opinião e interage com o conteúdo que você compartilha sobre a empresa. A Brainly é muito comunicativa, por isso, não deixe de seguir, assim, a empresa poderá te encontrar e conversar com você, combinado?
Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?
A Brainly trabalha com dedicação e esmero para lhe atender em todos os cantos do país. Por isso, o objetivo da Brainly é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços da Brainly.
1 – consumidor.gov.br
O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.
2 – Procons
Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).
3 – proteste.org.br
A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.
4 – Defensorias Públicas
Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.
5 – Juizados Especiais Cíveis
Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.
Conheça o Código de Defesa do Consumidor
Você conhece os seus direitos enquanto consumidor? Sabe que existe uma legislação brasileira que protege e defende o consumidor perante práticas erradas do mercado? Conhecer seus os direitos é uma forma de exercer a cidadania e elevar a qualidade dos produtos e dos serviços do mercado.
O Código de Defesa do Consumidor é um marco na defesa dos direitos de quem vai as compras. A população brasileira viveu até o início da década de 90 sem uma lei que protegesse o consumidor. Quem comprasse um produto quebrado era obrigado a se submeter ao critério da loja, já que a escolha de trocar ou não a mercadoria era do vendedor.
A lei trouxe um avanço para as relações de consumo. Entendeu-se que todo consumidor é considerado vulnerável tecnicamente e que independente de classe social, quem consome não tem domínio técnico do que é consumido. A lei garante ao consumidor mecanismos para exercer a sua cidadania, saber dos seus direitos e apropriar-se deles é fundamental para não ter prejuízos.
Confira a seguir os principais direitos do consumidor:
- Você tem 7 dias para desistir de uma compra pela internet.
- Pacotes e preços promocionais diferenciados para clientes novos e antigos são ilegais.
- Estacionamentos não podem se eximir da culpa por furtos ou danos materiais.
- Toda loja deve expor preços e informações dos produtos.
- O estabelecimento é responsável por acidentes em seu interior.
- O pagamento da taxa de serviços não é obrigatório.
- Nome deve ser limpo até cinco dias após quitação da dívida.
- É cabível indenização quando o produto é utilizado como instrumento de trabalho.
- Para os produtos considerados essenciais a troca deve ser imediata.
- Bancos devem oferecer serviços gratuitos.
- Se o produto estiver com defeito, o lojista é obrigado a trocá-lo.
- O consumidor terá 12 meses para utilizar o bilhete em outra viagem para o mesmo destino.
- Reembolso dos valores pagos a maior.
- É ilegal cobrar de consumidores itens quebrados na loja.
- Não existe valor mínimo para compra com cartão.
- É possível suspender, uma vez por ano, serviços como TV a cabo, água e luz sem custo.
- Se uma ligação for interrompida, deve ser considerada como uma única chamada.
- Venda casada também é proibida.
- Se o imóvel foi comprado na planta e a obra atrasou é direito seu receber indenização.
- Se receber um produto ou serviço diferente do anunciado, você pode exigir que o anúncio seja cumprido.
- Não se pode exigir um valor mínimo para o pagamento com cartão.
- O consumidor não é obrigado a contratar o seguro contra perda ou roubo do cartão de crédito ou débito.
- Cobrança indevida deve ser devolvida em dobro.
- Se você comprou algo pela internet ou pelo telefone e não gostou pode devolver.
- Prazo legal de garantia de 90 dias para produtos duráveis.
Confira também o telefone da Eduzz.
estou no aguardo do retorno do valor que foi pago duas vezez
oi boa noite fiz a assinatura do brainlye nao estou conseguindo usar mais sempre usei e nuca aconteceu o que sera
Boa tarde paguei um pacote com vcs me roubaram meu celular onde estava estalado como faço pra estalado nesse meu novo celular
Boa tarde! Fiz uma compra do brayn no ano passado. só me que acabara de me enviar uma compra no valor de 84 reais no meu cartão .por favor peço estorno deste valor.
Oi eu não renovei a assinatura mais vc estão cobrando por favor fazer reembolso e cancelar a assinatura.
Acabei meu curso e ainda estão me cobrando na fatura
Quero o meu dinheiro de volta
13981727412 se alguém puder me ajudar por favor
eu fiz o pagamento da plataforma
logo em seguida cancelei nao tive respostas das perguntas
e também nao compreendi muito o funcionamento da plataforma
preciso ve o retorno do valor que foi pago,
eu vi muitas reclamação desse mesmo tipo de situação
mais eu mim dei bola para as reclamacoes e estou
na mesma situacao paguei nao tenho nada de resposta do que
pesquiso ou pergunto
e um tipo de coisa que a gente ver muita gente reclamando tendo
problema a a gente vai encontra mao e entra no mesmo barco.
Boa tarde. Veio em minha fatura uma cobrança que não fiz. Quero que cancele o mais rápido possível.
Fiz a compra do plano semestral e passou o tempo de 6 meses fui cobrada novamente, quero o estorno do meu dinheiro, pois já acabei o curso, foi muito útil mas agora não preciso mais do serviço brainly
Fiz uma compra 12 meses e cobraram novamente quero cancelar e o reembolso perdi o APP e senha não lembro nem o nome de usuário
Bom Dia!!
Fiz a assinatura por um ano, estou precisando usar e ficam pedindo para assinar algo que ja tenho….estou com as perguntas limitadas.. como faço?
Fiz assinatura para seis meses em julho de 2021. Só que em fevereiro cobraram no meu cartão, fiz o questionamento e ainda estão cobrando, todo mês tenho que questionar. Como faço para cancelar, pois já terminei o curso. Fico no aguardo por resposta em relação ao assunto exposto.
Responder
Boa tarde! Gostaria de saber por que não consigo acessar ilimitado. minha conta e o BRAINLYPLUS..
QUERO CANCELAR MINHA ASSINATURA,COMO FAÇO.
Quero cancelar a minha conta.
Desejo o cancelamento da assinatura, como proceder?
GOSTARIA DE ATUALIZAR A ASSINATURA E NAO CONSIGO. COMO DEVO PROSEGUIR. ????
PRECISO CANCELAR MINHA ASSINATURA DO BRAINLY, COMO FAÇO?
Estorno , não consigo acessar, e não me traz as respostas prometidas,
Perdi minhas provas, comprei faz três dias, gostaria de receber meu estorno
Foi cobrado indevidamente no meu cartão e não tô conseguindo um contato para fazer a reclamação
Lindinei Caldas Silva
Fiz assinatura pelo site paguei com cartão credito, e depois de 2 dias estou tentando fazer o cancelamento e não consigo, pois não fiquei satisfeita com o serviço,
Boa Tarde!
gostaria de acessar a plataforma já que não devolveram o dinheiro, que paguei $80.00, descontados em minha fatura dom cartão de credito, visa.
diz que mesmo suspendendo a inscrição tenho direito a acessar a plataforma, mas quando a faço, diz que tenho de fazer novamente assinatura. pois tenho limite de acesso por mês. gentileza regularizar minha situação perante a plataforma ou devolver meu dinheiro que foi investido.
fico no aguardo por resposta plalsiveis com relação ao assunto exposto.
prezados, boa tarde!
fiz minha inscrição, mas depois pedi o estorno no catão de credito, pois não quis mais, o plano, e ate agora, nem devolveram meu dinheiro, nem tenho acesso as perguntas e resposta na plataforma.
Eu preciso paga brainly por boleto