O telefone do Dataprev é 0800-081-5899. Esse canal de atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h. Esse telefone só atende ligações provenientes de telefone fixo. Ao ligar para o SAC do Dataprev você poderá resolver suas dúvidas, fazer reclamações e tratar de assuntos diversos que estejam relacionados com essa empresa de tecnologia e informação.
Além do 0800 do Dataprev mostrado acima, a empresa possui 7 sedes em diferentes regiões do Brasil, cada uma delas com seu próprio telefone. Confira:
- Brasília: (61) 3207-3000
- Ceará: (85) 3089-1700
- Paraíba: (83) 3567-2000
- Rio de Janeiro: (21) 3616-7000
- Rio Grande do Norte: (84) 3344-2700
- Santa Catarina: (48) 3877-4700
- São Paulo: (11) 2540-5000
Qual é a central de ajuda do Dataprev?
O Dataprev disponibiliza uma página de perguntas frequentes com algumas respostas ou links com informações para assuntos diversos. Nessa página, você conseguirá informações sobre:
- Aposentadoria
- Benefícios
- Concursos
- Empréstimo Consignado
- Informações
A central de perguntas frequentes só conta com informações básicas. Caso nenhum dos conteúdos dela te ajudem, busque suporte em algum dos canais listados acima.
Qual é a ouvidoria do Dataprev?
O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do consumidor com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um consumidor precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do consumidor, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.
Você só deve acionar a ouvidoria do Dataprev quando tiver alguma denúncia ou reclamação que não tenham sido atendidos pelo SAC. A ouvidoria do Dataprev atende no email [email protected] ou então na página online integrada ao Fala.BR. Caso escolha o atendimento através do Fala.BR, selecione uma das opções: acesso à informação, denúncia, elogio, reclamação, solicitação ou sugestão.
Quais são as Reclamações do Dataprev?
Conhecer as reclamações mais comuns do Dataprev é importante para você entender como a empresa está lidando com seus serviços de saúde. Atualmente, as principais reclamações do Dataprev são atualização de dados cadastrais, dificuldade de cadastro, demora na execução, problemas relacionados ao acesso dos dados do INSS, Bolsa Família, Auxílio Emergencial e outros programas.
É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com o Dataprev não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta do Dataprev, sugerimos usar o site ReclameAqui.
O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro e podem enviar reclamações para as empresas. Assim que você realiza uma reclamação no site, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes da sua reclamação.
A empresa então começará uma tratativa de resolução do problema diretamente com o consumidor. Resolvido ou não o problema, o consumidor deverá relatar no site a situação final. Com os dados gerados nas reclamações, são gerados rankings e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. Assim, qualquer pessoa poderá checar a reputação das empresas cadastradas no site.
Você poderá também fazer sua reclamação via Zap. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.
Qual é o email do Dataprev?
O Dataprev não possui email de atendimento.
Qual é o chat do Dataprev?
O Dataprev não possui chat de atendimento.
Quais são os Contatos do Dataprev nas Redes Sociais?
O Dataprev adora conectar com a comunidade nas redes sociais. A empresa tem perfis no Facebook e Instagram para poder conversar com você por meio de conteúdos relevantes e interações que fazem a diferença na relação com o cliente. Siga os perfis para receber informações sobre o Dataprev. É pelas redes também que o Dataprev ouve sua opinião e interage com o conteúdo que você compartilha sobre a empresa. O Dataprev é muito comunicativo, por isso, não deixe de seguir, assim, a empresa poderá te encontrar e conversar com você, combinado?
Mais informações sobre o Dataprev
O Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência) foi criado em 1974. Trata-se de uma empresa pública brasileira, vinculada ao Ministério da Economia. Ela é responsável pela gestão da Base de Dados Sociais Brasileira, especialmente a do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
O quadro de funcionários da Dataprev conta com mais de 3.800 empregados, espalhados pelos seus três Centros de Processamento (Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal), nas cinco Unidades de Desenvolvimento de Software (Paraíba, Ceará, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Norte) e nas Unidades de Atendimento, responsáveis pelo suporte operacional e técnico dos clientes da empresa no âmbito regional.
Orientações mais comuns do Dataprev
Sobre Auxílio Emergencial
O DATAPREV informa que é o Ministério da Cidadania o Gestor do Auxílio Emergencial, bem como é o Órgão que define as regras de cadastro, processamento ou de retenção e bloqueio do benefício.
Assim, informações sobre o requerimento estão disponíveis no site cidadania.gov.br/consultaauxilio, que pode ser consultado diretamente pelo cidadão, e em caso de remanescerem dúvidas ou pendências relativas a esse benefício, também os canais de atendimento do Ministério da Cidadania poderão ser acionados (sistema.ouvidorias.gov.br, www.gov.br/cidadania/pt-br/acesso-a-informacao/participacao-social/fale-conosco ou telefone 121).
Por fim, o DATAPREV informa que um canal exclusivo foi disponibilizado pelo Ministério da Cidadania e pela Defensoria Pública da União DPU, para a realização de contestação dos pedidos do auxílio emergencial que tenham sido indeferidos.
A lista de endereços da Defensoria Pública pode ser acessada por meio do site www.dpu.def.br/contatos-dpu e, em caso de impossibilidade de se deslocar aos locais de atendimento presencial do Órgão, poderá entrar em contato por telefone ou encaminhar e-mail, por meio dos contatos disponibilizados pela Defensoria em seu site.
Sobre CPF divergente
O DATAPREV informa que para ter acesso ao Meu INSS é necessário que seus dados cadastrais (Nome, Nome da Mãe e Data de Nascimento)estejam devidamente atualizados na base da Previdência Social (CNIS) e Receita Federal do Brasil (RFB). Favor verificar em qual dos Órgãos se encontra a divergência, para que seu acesso seja normalizado.
Você pode solicitar o serviço de atualização de dados ligando para o telefone 135 (Central de Atendimento do INSS), de segunda a sábado das 07:00h às 22:00h (horário de Brasília).
Recomendamos também a verificação dos dados cadastrais na Receita Federal do Brasil, através das orientações contidas no link receita.economia.gov.br/interface/lista-de-servicos/cadastros/cpf/informacoes-cadastrais-cpf
Confira também o telefone do Ministério do Trabalho.
Boa noite estou condificuldade com dataprev pois está no site do dataprev que eu possuo trabalho formal ando que não estou trabalhando por favor peço que tirem isto do site pois não estou conseguindo receber auxílio e nenhum benefício do programa do governo pois tenho três filhos dois de menores e o menor tem 6 meses e mama peço que em nome de Deus retirem deste site,estou desempregada já recorir em todos órgão e ninguém retira já reclamei no sites de tudo e do dataprev e não obtive nenhuma resposta.
Fui cancelada ano passado …minha filha não tinha CPF na época da inscrição então não consegui colocar ela no app ..por isso não recebo nada mais ,pois as coloquei minha filha maior de idade ela arrumou trabalho cancelaram minhas parcelas …tenho uma filha pequena comigo e não recebo nada …devia ser meio óbvio era só constar pelo CPF que tenho uma criança em casa
pelo amor de Deus alguem me responde . Esta como emprego formal e nao recebo auxilio sendo que fui desligado em 2019
pelo amor deus eu so recebi no ano de 2020 2 parcelas no valor de 600,00 cada o restante foi em 2021 estão me cobrando DEVOLUCAO DO TOTAL.MEU EMAIL [email protected]
Boa tarde! Estou com um problema no recebimento do Auxilio Emergencial. Pedi uma ajuda a uma amiga bacharel em direito, para que ela consultasse o meu nome e o processo, pois está com um mensagem no app quando eu consulto, de mandado de prisão. Não tenho esse problema e não estou conseguindo resolver. Ela até fez uma reclamação na Ouvidoria do Fala Br e não resolveu. Meu CPF está regular, mas na Caixa consta esse mandado de prisão. Eles também não resolveram, me indicaram para o Ministério da Cidadania e não resolveram. Essa minha amiga conseguiu uma certidão chamada Objeto e Pé, enviou para esses órgãos e mesmo assim não consigo resolver. Não tenho essa restrição, infelizmente tenho o nome parecido com esse indivíduo que cometeu o crime de furto e não posso pagar por ele. Estou sofrendo constrangimento e preciso do meu benefício. Aguardo se puderem me ajudar.
Sou do Instituto Previdenciario – IPREM e não estou conseguindo fazer a contratação com o DATAPREV …mal entro na conta gov.br o sistema da logout e não dá sequencia conforme orientação do site no youtube
Meu nome é Fatima sou diretora do Depto de Assuntos Internos…responsável pelos contratos.Não encontrei nenhum email ou telefone de ajuda
Preciso de orientação e ajuda.Meu celular é xxxxxxxx
Não recebi 7 parcela auxílio emergencial
Não estou preso pois recebi as outras parcelas.como costa aí .não estou preso fui liberado 19.01.2021.
A caixa pegou de voltar a terceira parcela do meu esposo por conta que o caixa tem dele estava bloqueado e ele levou uma queda e torceu o tornozelo por conta disso a gente não poder resolver logo ele não tava andando agora tá melhor e a gente resolvemos só que a terceira parcela foi devolvida pra caixa o que devo fazer