Telefone FIES 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

O telefone de atendimento do FIES é o número 0800-61-6161O atendimento ocorrem em horário comercial. A ligação é gratuita e esta linha de atendimento pode ser utilizada para resolver pendências relacionadas a aditamento de contrato, pagamentos, inscrições e muitos outros serviços.

Além do telefone, você poderá entrar em contato com o FIES via site. Para isto, será preciso logar no site do MEC com seu usuário e senha. Caso seja o primeiro acesso, clique em “Cadastrar”. Recomendamos usar o navegador Google Chrome para melhor utilização do portal.

Como imprimir 2a. via do boleto FIES na Caixa?

Para emitir a segunda via do boleto FIES, acesse https://sifesweb.caixa.gov.br e realize seu cadastro. O boleto estará disponível na opção CONTRATO FIES > CONTRATO > BOLETO(S) EM ABERTO. A emissão de 2ª via de boletos está disponível, também, por meio da central de atendimento 0800-726-8068 opção 8 – aguarde atendimento.

Como imprimir 2a. via do boleto FIES no Banco do Brasil?

Se você emite o boleto do FIES pelo Banco do Brasil e não o pagou dentro do prazo, ou ele não chegou em seu endereço de recebimento, então precisará ir até uma agência solicitar a segunda via. Também é possível entrar em contato com a equipe do banco pelo telefone de Serviço de Atendimento ao Consumidor: 0800-729-0722.

WhatsApp do FIES

O estudante com DDD 61 que ainda não tem acesso ao serviço de emissão de boleto do Fies via WhatsApp e quiser optar por mais esse canal, basta acionar a CAIXA no WhatsApp por meio do número 0800-726-0505 e mandar uma mensagem. Em seguida, ele receberá um menu com as opções disponíveis.

Ouvidoria do FIES para reclamações dos estudantes

O Fies é operacionalizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE. A Ouvidoria do FNDE é um canal direto de diálogo com o cidadão-usuário. A Ouvidoria legitima reclamações, sugestões, críticas, elogios e denúncias referentes a procedimentos e ações de agentes diretamente ligados ao FNDE, bem como dos que executam verbas provenientes da autarquia. O papel da Ouvidoria é auxiliar o cidadão contra violações de direitos, negligências, abuso de poder e má administração do serviço público, com o propósito de tornar a ação governamental mais transparente e os agentes públicos mais responsáveis por suas omissões e decisões. Confira os canais de contato com a Ouvidoria do FIES (FNDE):

Internet

Sistema de Ouvidorias do Governo Federal (e-Ouv) – Acesse o link.
Fale com a Ouvidoria – Canal disponível no portal do FNDE, em  Fale conosco.

Central de Atendimento ao Cidadão: Ligação gratuita no telefone 0800-616161 (para falar com o FNDE, digite “2” e em seguida “5”), de segunda a sexta de 8h às 20h.

 

21 comentários em “Telefone FIES 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp”

  1. Bom dia,Sou estudante do curso de medicina,possuo 84% de bolsa do FIEIS,e está acontecendo um aumento acima do percentual nas mensalidades,gostaria de uma revisão.

    Responder
  2. Boa tarde!
    Estou tentando a meses me comunicar com a caixa, meu Fies nao esta sendo debitado e eu moro no exterior, tento me comunicar por whatsapp, porem sem sucesso de resposta.
    Por favor, vou deixar meus dados para que me passe uma sugestao para regularizar ou ate mesmo quitar, muito dificil manter uma relacao com esse banco.
    Obrigada

    Responder
  3. Eu fiz a renegociação 2022 proposta pelo governo, Número do Contrato: 03.3183.185.0010400-95 Código Fies:
    016.138.503, aceitei em pagar em 3 parcela única, assinei o termo paguei a o boleto da primeira parcela no valor de Cr$ 204,18 e na segunda parcela não foi o mesmo valor já paguei Cr$ 208,04 não foi o valor que consta no contrato que assinei na Caixa Econômica que seria todo vencimento dia 20 de cada mês, como posso rever a diferença no próximo vencimento que será a ultima parcela.

    Responder
    • Olá a minha eu parcelar em 10 vezes, de 228,80, paguei a primeira nesse valor, a segunda é a terceira está com valor maior. Quero saber se vc teve resposta da sua. Eu fiz no BB

      Responder
  4. Deixo aqui minha frustração com esse fies. Tentei fazer uma renegociação desde 2020, até hoje não obtive resposta. Estou tentando pegar esse desconto do governo federal e não consigo puxar o boleto. Tenho interesse de pagar minha dívida. Nem se quer a caixa entra em contato comigo. Desde já agradeço e espero uma resposta.

    Responder
  5. Super indignada com o descumprimento de vocês com o acordo feito de renegociação, onde foi acordado um valor e vocês nos cobram outro , muito maior !!! Oq fazer ? Não foi esse o acordo , gostaria de uma explicação

    Responder
  6. Aumento absurdo Alda parcela do Fies paguei na data certa 763,02 e hoje paguei 826,88 se foi feito um acordo de. Dez parcelas de 763,02 estou vendo a impossibilidade de continuar sou idosa 68 anos faço uso continuo de medicamentos caro .

    Responder
  7. Esta acontecendo o mesmo comigo! E ainda colocam uma cláusula citando que não será feito novo boleto!!! Aff… mais de 40 minutos aguardando pra ser atendida pelo telefone … e nada!

    Responder
  8. Quero deixar minha indignação com o FIES, pois tentei fazer a inscrição por diversas vezes e não consegui, o campo p o ano de conclusão do ensino médio, não aparecia nenhuma opção, fiz diversas demandas, e eles pedem p vc ligar no 0800616161, e qdo atendem falam p vc fazer demanda, ou seja não resolvem nada, que absurdo.

    Responder
  9. Fiz o Fies em 2015 e pagava a parcela de 50 reais, realizei a suspensão do mesmo, e fiquei sabendo pela instituição que fazia faculdade que o mesmo não estava sendo repassada, estou em divida com a Instituição e o Fies?! Dificil

    Responder
  10. O meu foi no Banco do Brasil e aconteceu o mesmo, agora aparece que não tem contrato no meu nome, e quando tento fazer aparece que cliente não tem endereço válido.

    Responder
  11. Venho aqui deixar minha indignação com o descaso que vocês fazem com os clientes.
    Já é o segundo semestre que não consigo fazer o aditamento, pois não aparece pra mim. aí vai acontecer igual no semestre anterior que tive que pagar uma quantia pra faculdade, porque n ão houve repasse. Nos canais de atendimento ninguém resolve nada, isso quando não derrubam chamada.
    Assim fica difícil.

    Responder
  12. Venho aqui deixar minha indignação com o descaso que vocês fazem com os clientes.
    Já é o segundo semestre que não consigo fazer o aditamento, pois não aparece pra mim. aí vai acontecer igual no semestre anterior que tive que pagar uma quantia pra faculdade, porque n ão houve repasse. Nos canais de atendimento ninguém resolve nada, isso quando não derrubam chamada.
    Assim fica difícil.

    Responder
    • Gostaria de ressalta que o meu fies esta suspenso desde 2021 e não ouve o repasse até agora estou semdo prejudicada não fiz minha rematrícula estou perdendo aula me sinto lesada indignada, fiz o aditamento mas o sistema da caixa simplesmente não atualizou como vai ficar minha situação se alguém pode me respoder eu agradeço.

      Responder
  13. Bom dia. Venho aqui deixar minha reclamação com o Fies. O contrato foi fechado em Janeiro de 2021 e ainda está cobrando parcelas que já foram pagas. Por favor, não estou em condições de continuar pagando parcelas de um contrato de financiamento que já foi concluído.

    Responder

Deixe um comentário