Telefone Pinterest 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

Procurando pelo número do telefone de contato do Pinterest? Infelizmente o Pinterest não tem telefone para atendimento. Mas não se preocupe, para atender cada vez melhor os milhares de usuários que usam o aplicativo, o Pinterest tem uma moderna central de atendimento online. Com um excelente suporte técnico à altura das necessidades dos usuários cada vez mais exigentes, o Pinterest tem se destacado no atendimento personalizado ao usuário. Você pode acessar o Fale Conosco Pinterest no endereço https://help.pinterest.com/pt-br/contact. Bom, aqui nesta página você também poderá manifestar sua reclamação e insatisfação livremente, mas lembramos que os comentários agressivos e ofensivos serão moderados. Salientamos também que esta página não é um canal de ouvidoria e suporte do Pinterest.

O Pinterest é hoje uma das mídias sociais mais usadas no mundo. Junto com Facebook, Instragram e Twitter, o Pinterest é hoje um sucesso no mundo virtual. Para você ter uma ideia do sucesso do Pinterest, até Mark Zuckerberg tem uma conta no Pinterest. O Pinterest gera mais tráfego para outros sites do que o YouTube, Google+ e LinkedIn juntos.

Criado por Ben Silbermann em 2009, o Pinterest começou de forma tímida, sendo usado por ele e os outros desenvolvedores. Os primeiros cinco mil usuários foram inscritos pelo próprio Ben. Hoje, a plataforma conta com mais de 300 milhões de usuários mensais em todo o mundo.

91% dos usuários acreditam que o Pinterest é um local positivo, enquanto 9 em 10 usuários dizem que a plataforma é inspiradora, fornece ideias para suas vidas e os ajuda a alcançar seus objetivos. Somente no Brasil, o Pinterest conta com mais de nove milhões de ideias salvas todos os dias, os famosos “pins”, e com mais de 38 milhões de usuários únicos mensais.

O Pinterest remete a um antigo hobby de pregar fotografias em murais de cortiça. O termo surgiu através da junção das palavras pin (alfinete) e interest (interesse), ou seja, você organiza tudo aquilo que lhe interessa no seu mural.

O layout da rede social é bem interessante pois ele permite agregar fotos, imagens ou links da web e postar no seu mural. Para criar uma conta basta entrar no site e solicitar um convite clicando em “Request an invite”, e dentro de alguns dias estará disponível em seu e-mail.

Canais de Contato da Pinterest

Canal para Falar Contato Pinterest
Telefone de SAC do Pinterest Não tem
WhatsApp do Pinterest Não tem
Chat Pinterest para Suporte Não tem
Email Pinterest de Atendimento Não tem
Ouvidoria Pinterest para Reclamações Não tem
Fale Conosco Pinterest https://help.pinterest.com/pt-br/contact
Ajuda Pinterest https://help.pinterest.com/pt-br

Fale Conosco Pinterest

Telefone de Contato Pinterest para Falar com Atendente

A opção de contato por telefone ainda não está disponível no Pinterest.

SAC Pinterest

O Pinterest não possui SAC. Contudo, você encontrará no site Pinterest a página de ajuda. Lá você poderá visitar o Centro de Ajuda com muitas questões resolvidas. Caso não encontre solução para sua dúvida, basta você mandar uma mensagem através da página de contato.

Ouvidoria Pinterest

A Ouvidoria é um canal de atendimento de última instância para ocorrências ou reclamações que não tiverem sido solucionadas pelos canais de atendimento primário (centrais de atendimento, gerentes comerciais, entre outros). Porém, infelizmente o Pinterest não possui canal de ouvidoria. Reclamações devem ser feitas diretamente na página de suporte da ferramenta. Confira abaixo as principais dúvidas dos usuários:

Quais são as Reclamações da Pinterest?

As principais reclamações da Pinterest são estorno do valor pago, mau atendimento e qualidade so serviço prestado. Os serviços da Pinterest mais reclamados são passagem aérea, canais de atendimento, pontos e milhas. Os problemas da Pinterest mais comuns são problemas com companhias aéreas, problemas com atendimento, problemas com site e programas de fidelidade.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com o Pinterest não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta do Pinterest, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O ReclameAqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.

O acesso aos dados que foram cadastrados pelo consumidor ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já será possível ter a reclamação completa pelo aplicativo. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Confira a seguir algumas reclamações recorrentes do Pinterest e o que a empresa diz:

Imagens não autorizadas

Fotos minhas foram publicadas sem minha autorização no Pinterest! Peço que deletem todas as fotos em meu nome.

Resposta: Se você acredita que seus direitos autorais estão sendo violados e gostaria que um determinado conteúdo fosse removido, acesse nossa página de direitos autorais (https://policy.pinterest.com/pt-pt/copyright) para nos enviar um aviso de remoção de direitos autorais. Você pode enviar uma solicitação para nós usando nosso formulário da Web (https://www.pinterest.com/about/copyright/dmca-pin/) ou fornecer um aviso de qualquer outra forma especificada no Digital Millennium Copyright Act, conforme explicado.

Conta bloqueada, suspensa ou excluída

Meu site e minha conta foram broqueados injustamente, ninguém me responde, só recebo email automático.

Resposta: Para reverter essa situação você pode contatar a equipe de suporte diretamente nesse link aqui (https://bit.ly/spamaccount) , se o caso for com a sua conta, ou nesse outro (https://bit.ly/spamdomain), caso seja uma questão com o seu site verificado.

Spam de Emails

Já pedi para não receber esses e-mails, continuo a recebê-los mesmo após cancelar a inscrição e pedir inúmeras vezes para pararem.

Resposta: Se você quiser parar de receber nossas notificações e e-mails, basta cancelar sua inscrição pelas configurações da sua conta ou a partir de qualquer e-mail recebido do Pinterest. Como cancelar sua assinatura pelas configurações:

1. Do seu computador, acesse sua conta do Pinterest
2. Clique em … no canto superior da tela
3. Selecione Editar configurações
4. Em seguida, em Notificações no lado esquerdo da tela
5. Ao lado de Por e-mail, clique em Editar
6. Desative os campos de notificações e e-mails que desejar
7. Clique em Feito para finalizar o processo.

Pode levar um ou dois dias pra que esta mudança seja efetivada no seu perfil e você parar de receber as mensagens.

Alterar nome de usuário

Quero ajuda para alterar o nome de usuário do meu perfil.

Para mudar o nome de usuário do seu perfil você precisa:

1. Clique em … na parte superior do Pinterest para abrir o menu
2. Clique em Editar configurações
3. Clique ou role a tela para baixo até a seção Perfil
4. Edite seu nome de usuário em Nome de usuário
5. Clique em Salvar configurações

Canais de Reclamações dos Consumidores

O Pinterest trabalha com dedicação e esmero para lhe atender. Por isso, o objetivo do Pinterest é proporcionar facilidade de uso e uma excelente experiência na plataforma. E claro que a empresa só pode fazer isso investindo muito em tecnologia. Sabemos que os canais de atendimento ao cliente deveriam ser suficientes para você resolver todas suas questões, mas nem sempre isto é possível. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi Resolvida ou Não Resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio.

proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas.

Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

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