telefone pinterest

Procurando pelo número do telefone de contato do Pinterest? Infelizmente o Pinterest não tem telefone para atendimento. Mas não se preocupe, para atender cada vez melhor os milhares de usuários que usam o aplicativo, o Pinterest tem uma moderna central de atendimento online. Com um excelente suporte técnico à altura das necessidades dos usuários cada vez mais exigentes, o Pinterest tem se destacado no atendimento personalizado ao usuário. Você pode acessar o Fale Conosco Pinterest no endereço https://help.pinterest.com/pt-br/contact. Bom, aqui nesta página você também poderá manifestar sua reclamação e insatisfação livremente, mas lembramos que os comentários agressivos e ofensivos serão moderados. Salientamos também que esta página não é um canal de ouvidoria e suporte do Pinterest.

O Pinterest é hoje uma das mídias sociais mais usadas no mundo. Junto com Facebook, Instragram e Twitter, o Pinterest é hoje um sucesso no mundo virtual. Para você ter uma ideia do sucesso do Pinterest, até Mark Zuckerberg tem uma conta no Pinterest. O Pinterest gera mais tráfego para outros sites do que o YouTube, Google+ e LinkedIn juntos.

Criado por Ben Silbermann em 2009, o Pinterest começou de forma tímida, sendo usado por ele e os outros desenvolvedores. Os primeiros cinco mil usuários foram inscritos pelo próprio Ben. Hoje, a plataforma conta com mais de 300 milhões de usuários mensais em todo o mundo.

91% dos usuários acreditam que o Pinterest é um local positivo, enquanto 9 em 10 usuários dizem que a plataforma é inspiradora, fornece ideias para suas vidas e os ajuda a alcançar seus objetivos. Somente no Brasil, o Pinterest conta com mais de nove milhões de ideias salvas todos os dias, os famosos “pins”, e com mais de 38 milhões de usuários únicos mensais.

O Pinterest remete a um antigo hobby de pregar fotografias em murais de cortiça. O termo surgiu através da junção das palavras pin (alfinete) e interest (interesse), ou seja, você organiza tudo aquilo que lhe interessa no seu mural.

O layout da rede social é bem interessante pois ele permite agregar fotos, imagens ou links da web e postar no seu mural. Para criar uma conta basta entrar no site e solicitar um convite clicando em “Request an invite”, e dentro de alguns dias estará disponível em seu e-mail.

Fale Conosco Pinterest

Telefone de Contato Pinterest para Falar com Atendente

A opção de contato por telefone ainda não está disponível no Pinterest.

SAC Pinterest

O Pinterest não possui SAC. Contudo, você encontrará no site Pinterest a página de ajuda. Lá você poderá visitar o Centro de Ajuda com muitas questões resolvidas. Caso não encontre solução para sua dúvida, basta você mandar uma mensagem através da página de contato.

Ouvidoria Pinterest

A Ouvidoria é um canal de atendimento de última instância para ocorrências ou reclamações que não tiverem sido solucionadas pelos canais de atendimento primário (centrais de atendimento, gerentes comerciais, entre outros). Porém, infelizmente o Pinterest não possui canal de ouvidoria. Reclamações devem ser feitas diretamente na página de suporte da ferramenta. Confira abaixo as principais dúvidas dos usuários:

Canais de Reclamações dos Consumidores

O Pinterest trabalha com dedicação e esmero para lhe atender. Por isso, o objetivo do Pinterest é proporcionar facilidade de uso e uma excelente experiência na plataforma. E claro que a empresa só pode fazer isso investindo muito em tecnologia. Sabemos que os canais de atendimento ao cliente deveriam ser suficientes para você resolver todas suas questões, mas nem sempre isto é possível. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi Resolvida ou Não Resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio.

proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas.

Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

4 thoughts on “Telefone Pinterest

  1. Ola
    Boa Noite,quero trabalhar com suas mercadorias replicas de bolsas e relogios etc…Mas nao estou sabendo chegar ate vcs,to meio q perdida e quero o mas rapido possivel comecar a revender suas mercadorias.
    Preciso falar com alguem dai q me diga como fazer para adquirir as mercadorias.

  2. O site Pinterest esta me impedindo de enviar mensagens diretas por achar minha atitude suspeita, já tentei procurar ajuda no site porém não encontrei nenhum tópico que me ajude.

  3. Estava navegando tranquilamente na rede social Pinterest, de repente minha conta foi suspensa enquanto eu compartilhava uma mensagem que por sinal é uma mensagem cristã, quando procurei saber o que estava acontecendo, descubro que minha conta foi suspensa. Isso é um absurdo, eu tenho mais de mil seguidores nessa conta e posto nela todos os dias, nunca nenhum dos meus seguidores reclamou de nada. Se não conseguir resolver no Reclame Aqui, vou levar a juízo.

  4. Estou tentando excluir uma conta minha no Pinterest pois tenho dia e é impossível!! Mando o e-mail e não vai

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