Procurando pelo telefone de contato da Tricard para falar com o atendente? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como contato telefônico, chat online, email, whatsapp, SAC, ouvidoria e redes sociais. O importante é saber que todo consumidor quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto que você estiver adquirindo. Caso você tenha qualquer problema com a Tricard, você poderá entrar em contato por telefone, chat ou zap. Confira a seguir como fazer o contato de atendimento com a Tricard.

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor atendimento aos consumidores da Tricard. Poucas empresas são tão arrojadas como a Tricard – hoje uma referência nacional em cartões de crédito e débito. A Tricard tem paixão em servir seu cliente e inovação presentes em seu DNA.

Quadro Resumo dos Canais de Contato da Tricard

Canal para Falar Contato Tricard
Telefone de SAC Tricard 0800-722-3091
Central de Atendimento Tricard 0800-722-3099 ou 3003-3099
Atendimento Tricard Deficientes 0800-722-3092
WhatsApp da Tricard (11) 3003-3099
Central de Renegociação Tricard 3003-3097 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-722-3097 (demais localidades)
Chat Tricard rm0cqb-tricard.suac.com.br/
Ouvidoria Tricard 0800-727-4017
ouvidoria@tribanco.com.br
Email Tricard Atendimento Não tem
Ajuda Tricard www.tricardonline.com.br/central-de-duvidas.aspx
Fale Conosco Tricard websec.tricard.com.br/atendimento.html

Qual é o SAC da Tricard?

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Tricard deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Tricard deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Como Falar com a Tricard?

A Tricard tem como parte da sua cultura interna priorizar o cliente, seja no momento da contratação, no pós-venda ou no atendimento. Por isso, oferece vários canais de contato direto com o consumidor: você poderá falar com a Tricard por chat, telefone ou Zap. A Central de Atendimento está sempre à disposição para lhe atender.

Qual é o Chat da Tricard?

O chat da Tricard é o melhor canal de atendimento para obter atendimento rápido e preciso. Para abrir o chat Tricard, entre na página websec.tricard.com.br/Tricard.Site.WebUI/atendimento.html, clique no ícone de balão descrito como “Chat Online”. Você também pode tentar acessar por aqui.

Qual é o Telefone da Tricard?

A Tricard é uma empresa comprometida com o cliente. Por isto, faz questão de manter um setor de suporte com telefonistas treinadas para atendimento ao consumidor. São poucas as empresas que possuem esta preocupação, a maioria atende por formulário ou robôs, mas a Tricard está de fato preocupada em ter o melhor atendimento. O telefone de atendimento da Tricard é o número 3003-3099 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-722-3099 (demais regiões).

Caso você precise renegociar alguma dívida de cartão com a Tricard, fale com a Tricard no telefone 3003-3097 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-722-3097 (demais localidades). Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 08h às 21h e sábado das 08h às 18h.

A Tricard também disponibiliza um telefone exclusivo para atendimento de portadores de deficiência auditiva e fala. O atendimento é feito exclusivamente por aparelhos que operam através do sistema TS. 0800-722-3092. Importante: Ao ligar para esse número, a chamada é atendida através de um sinal sonoro (semelhante ao fax) identificado pelo aparelho que estabelece a comunicação. Uma ligação originada por um aparelho telefônico comum apresentará apenas sinal sonoro e ruídos.

Finalmente temos o telefone de SAC da Tricard. Se precisar fazer elogios, reclamações, sugestões e cancelamentos ligue para a Tricard no telefone 0800-722-3091.

Qual é o WhatsApp da Tricard?

Hoje em dia o WhatsApp se tornou a principal ferramenta de comunicação dos brasileiros. Está todo mundo no WhatsApp o tempo todo. Você pode salvar o nº no seu celular e enviar um “oi” quando precisar. O Zap da Tricard é (11) 3003-3099.

Qual é o Email da Tricard?

Atualmente a Tricard não está atendendo através de email. Use o telefone, Zap ou chat.

Qual é o 0800 da Tricard?

Atualmente a Tricard possui quatro números 0800. São eles: 0800 722 3099 (atendimento), 0800 722 3097 (renegociação), 0800 722 3091 (SAC) e 0800 727 4017 (ouvidoria).

Qual é a Ouvidoria da Tricard?

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do consumidor com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um consumidor precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do consumidor, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos. A ouvidoria Tricard tem a missão de auxiliar sempre que for necessária a revisão de atendimentos já registrados. Portanto, fale primeiro com a Central de atendimento e/ou SAC. Depois, entre em contato conosco informando o número de protocolo. Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 08h às 18h. O telefone da ouvidoria Tricard é 0800-727-4017. O email da ouvidoria Tricard é ouvidoria@tribanco.com.br.

Quais são as Reclamações da Tricard?

Conhecer as reclamações mais comuns da Tricard é importante para você entender como a empresa está lidando com seus produtos e serviços. Atualmente, as principais reclamações da Tricard são cobrança indevida, cancelamento, limite e demora na entrega do cartão. Os produtos da Tricard mais reclamados são cartão de crédito, cartão de débito e acesso ao cadastro. Os problemas da Tricard mais comuns são problemas com cartões de crédito, problemas com o site e seguradoras.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Tricard não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Tricard, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro e podem enviar reclamações para as empresas. Porém, para segurança do consumidor, o acesso aos dados que foram cadastrados é liberado apenas com a empresa envolvida.  Ou seja, seus dados pessoais não serão apresentados publicamente.

Assim que você realiza uma reclamação no site, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes da sua reclamação. A empresa então começará uma tratativa de resolução do problema diretamente com o consumidor. Resolvido ou não o problema, o consumidor deverá relatar no site a situação final. Com os dados gerados nas reclamações, são gerados rankings e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. Assim, qualquer pessoa poderá checar a reputação das empresas cadastradas no site.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Como Obter Ajuda da Tricard?

A Tricard está sempre pensando no cliente e por isto implementou uma central de ajuda bem ampla que responde às principais dúvidas. Na página de suporte da Tricard você encontrará respostas a questões como:

  • Como faço para pedir um cartão Tricard?
  • Qual a documentação necessária para solicitar o cartão?
  • Como faço para solicitar um cartão adicional?
  • Vou pagar anuidade dos cartões adicionais?
  • Meu cartão Tricard ainda não chegou! O que devo fazer?
  • Não recebi minha senha. O que devo fazer?
  • Como cancelar meu Cartão Tricard?
  • Meu limite é muito baixo. Como faço para solicitar aumento de limite?
  • Como realizo o Parcelamento de Fatura?
  • Como funciona o Crédito Rotativo e o Pagamento Mínimo?

Como Tirar 2a. Via da Fatura Tricard?

Para obter a segunda via da sua fatura Tricard você deverá usar o App Tricard, pedir pelo WhatApp (11) 3003-3099, solicitar no site, na loja que emitiu seu cartão (Consulte disponibilidade na loja) ou ainda pela Central de Atendimento.

Como Tirar 2a. Via da Fatura do Cartão Tricard?

Em caso de perda, roubo, se seu cartão Tricard for danificado ou por qualquer outro motivo, você pode solicitar uma segunda via através da central de atendimento nos telefones 3003-3099 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 722 3099 (demais regiões).

Como Desbloquear o Cartão Tricard?

Para desbloquear o cartão Tricard baixe o App Tricard no seu celular ou envie WhatApp para o nº: (11) 3003-3099. Você pode desbloquear o cartão Tricard, exceto bandeira Mastercard, na Loja parceira Tricard. Se você precisar, pode realizar o desbloqueio pela central de atendimento.

Como Negociar Fatura em Atraso Tricard?

Caso o pagamento da sua fatura esteja com atraso de até 67 dias, você pode retirar uma segunda via de fatura das seguintes formas:

  • No site www.tricardonline.com.br (Menu Consultas >> 2ª via de Fatura);
  • Pelo atendimento online;
  • Nas lojas conveniadas ou sinalizadas com a marca Tricard;
  • Através da Central de Cobrança Tricard nos números 3003-3097 para capitas e regiões metropolitanas ou 0800 722 3097 para as demais regiões.

Pagando o valor da sua fatura, você voltará a realizar compras, saques e desfrutar dos benefícios do seu Cartão Tricard. Se o atraso da sua fatura for superior a 72 dias, você pode entrar em contato com a aliada do cartão na loja emissora. Você também pode negociar online, de uma forma simples e rápida. Se preferir, entre em contato através da Central de Cobrança Tricard nos números: 3003-3097 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 722 3097.

Quais são os Contatos da Tricard nas Redes Sociais?

A Tricard adora conectar com a comunidade nas redes sociais. A empresa tem perfis no Facebook, Instagram e YouTube, para poder conversar com você por meio de conteúdos relevantes e interações que fazem a diferença na relação com o cliente. Siga os perfis para receber informações sobre a Tricard, o mercado de meios de pagamentos, economia e dicas exclusivas para o seu negócio. É pelas redes também que a Tricard ouve sua opinião e interage com o conteúdo que você compartilha sobre a empresa. A Tricard é muito comunicativa, por isso, não deixe de seguir, assim, a empresa poderá te encontrar e conversar com você, combinado?

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

A Tricard trabalha com dedicação e esmero para lhe atender. Por isso, o objetivo da Tricard é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços da Tricard.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Conheça o Código de Defesa do Consumidor

Você conhece os seus direitos enquanto consumidor? Sabe que existe uma legislação brasileira que protege e defende o consumidor perante práticas erradas do mercado? Conhecer seus os direitos é uma forma de exercer a cidadania e elevar a qualidade dos produtos e dos serviços do mercado.

O Código de Defesa do Consumidor é um marco na defesa dos direitos de quem vai as compras. A população brasileira viveu até o início da década de 90 sem uma lei que protegesse o consumidor. Quem comprasse um produto quebrado era obrigado a se submeter ao critério da loja, já que a escolha de trocar ou não a mercadoria era do vendedor.

A lei trouxe um avanço para as relações de consumo. Entendeu-se que todo consumidor é considerado vulnerável tecnicamente e que independente de classe social, quem consome não tem domínio técnico do que é consumido. A lei garante ao consumidor mecanismos para exercer a sua cidadania, saber dos seus direitos e apropriar-se deles é fundamental para não ter prejuízos.

Confira a seguir os principais direitos do consumidor:

  • Você tem 7 dias para desistir de uma compra pela internet.
  • Pacotes e preços promocionais diferenciados para clientes novos e antigos são ilegais.
  • Estacionamentos não podem se eximir da culpa por furtos ou danos materiais.
  • Toda loja deve expor preços e informações dos produtos.
  • O estabelecimento é responsável por acidentes em seu interior.
  • O pagamento da taxa de serviços não é obrigatório.
  • Nome deve ser limpo até cinco dias após quitação da dívida.
  • É cabível indenização quando o produto é utilizado como instrumento de trabalho.
  • Para os produtos considerados essenciais a troca deve ser imediata.
  • Bancos devem oferecer serviços gratuitos.
  • Se o produto estiver com defeito, o lojista é obrigado a trocá-lo.
  • O consumidor terá 12 meses para utilizar o bilhete em outra viagem para o mesmo destino.
  • Reembolso dos valores pagos a maior.
  • É ilegal cobrar de consumidores itens quebrados na loja.
  • Não existe valor mínimo para compra com cartão.
  • É possível suspender, uma vez por ano, serviços como TV a cabo, água e luz sem custo.
  • Se uma ligação for interrompida, deve ser considerada como uma única chamada.
  • Venda casada também é proibida.
  • Se o imóvel foi comprado na planta e a obra atrasou é direito seu receber indenização.
  • Se receber um produto ou serviço diferente do anunciado, você pode exigir que o anúncio seja cumprido.
  • Não se pode exigir um valor mínimo para o pagamento com cartão.
  • O consumidor não é obrigado a contratar o seguro contra perda ou roubo do cartão de crédito ou débito.
  • Cobrança indevida deve ser devolvida em dobro.
  • Se você comprou algo pela internet ou pelo telefone e não gostou pode devolver.
  • Prazo legal de garantia de 90 dias para produtos duráveis.

Mais informações sobre a Tricard

A Tricard é uma empresa integrante do Sistema Integrado Martins, um grupo que trabalha ativamente para oferecer soluções de integração entre indústria, varejistas e consumidores, e que acredita em maneiras simples de fortalecer sua marca, de agradar seu público e de fazer seu cliente retornar sempre.

O Martins nasceu de um pequeno mercadinho de bairro em Uberlândia-MG em 1954 e hoje é líder no segmento de atacado distribuidor e referência no varejo brasileiro. Presente em todo o Brasil, atende mais de 260 mil clientes e tem como proposta o desenvolvimento de toda a cadeia de consumo, oferecendo soluções completas que trazem oportunidade de crescimento contínuo para todos.

Desde o primeiro cartão emitido, mantém a busca pelo aperfeiçoamento contínuo de nossos serviços e produtos, para atender suas necessidades com a excelência que você merece. Hoje temos mais de 3 milhões
de cartões emitidos e cerca de 8.700 estabelecimentos filiados em todo o país.

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