Telefone Twitter 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

Procurando pelo número do telefone de contato do Twitter? Infelizmente o Twitter não tem telefone para atendimento. Mas não se preocupe, para atender cada vez melhor os milhares de usuários que usam o aplicativo, o Twitter tem uma moderna central de atendimento. Com um excelente suporte técnico à altura das necessidades dos usuários cada vez mais exigentes, o Twitter tem se destacado no atendimento online ao usuário. Você pode acessar o Fale Conosco Twitter no endereço https://help.twitter.com/pt/contact-us. Bom, aqui nesta página você também poderá manifestar sua reclamação e insatisfação livremente, mas lembramos que os comentários agressivos e ofensivos serão moderados. Salientamos também que esta página não é um canal de ouvidoria e suporte do Twitter.

O Twitter é hoje uma das mídias sociais mais usadas no mundo. Junto com Facebook, Instragram e Pinterest, o Twitter é hoje um sucesso no mundo virtual. Para você ter uma ideia na abrangência e importância desta rede social, o presidente Donald Trump dos EUA possui uma conta no Twitter e a usa diariamente para postar informações das mais diversas. Usuários podem acessar o Twitter pela Web ou por um dispositivo móvel. Basta ter uma conexão de internet.

O Twitter é considerado um serviço de micro blog para comunicação em tempo real. Tanto pessoas pessoas quanto organizações, empresas e governos usam a ferramenta. Usuários do Twitter ficam interconectados ao publicar atualizações ao site, conhecidas como “Tweets”. Um Tweet consiste de um micro post de poucos caracteres e pode contar vários tipos de informação, como texto, fotos, vídeos e links para artigos.

Uma vez que o usuário publica um Tweet, a mensagem é publicada em seu perfil e pode ser visualizada na página inicial de usuários seguidores que se inscreveram para receber as atualizações daquela conta. Usuários podem navegar pelo seu feed para visualizar atualizações de seguidores no Twitter que podem ser desde uma observação pessoal até uma notícia jornalística. Usuários podem seguir ou serem seguidores de amigos, familiares, organizações, empresas, artistas, etc.

Seguidores comunicam-se com um usuário ao responder um Tweet ou “Retweetar” a publicação para compartilha-la com seus próprios seguidores. Tweets e respostas são públicas e visíveis a qualquer pessoa, exceto que seja um Tweet protegido. Ao responder e compartilhar tweets, usuários ficam envolvidos entre si tempo real sobre conteúdos interessantes, assuntos populares e eventos atuais. Usuários podem também “curtir” as postagens de outros usuários.

Canais de Contato do Twitter

Canal para Falar Contato Twitter
Telefone de SAC Twitter Não tem
Ajuda Twitter https://help.twitter.com/pt
WhatsApp do Twitter Não tem
Chat Twitter Não tem
Fale Conosco Twitter help.twitter.com/pt/contact-us
Ouvidoria Twitter Não tem
Email Twitter Não tem
Suporte no Twitter https://twitter.com/intent/follow

Qual é o Fale Conosco do Twitter?

Qual é o Telefone de Contato Twitter para Falar com Atendente?

A opção de contato por telefone ainda não está disponível no Twitter.

Qual é a Central de Atendimento do Twitter?

Siga a equipe de suporte do Twitter para receber dicas e instruções. Envie Tweets para pedir ajuda no dia a dia.

Qual é o SAC do Twitter?

O Twitter não possui SAC. Contudo, você encontrará no site Twitter a página de contato. Lá você poderá visitar o Centro de Ajuda com muitas questões resolvidas. Poderá também ter acesso a perguntas sobre questões jurídicas e ler o termo de privacidade.

Quais são as Reclamações do Twitter?

As principais reclamações do Twitter são login, senha, mau atendimento no SAC, suspensão, banimento e atualização de dados cadastrais. Os serviços mais reclamados são sites, portais, cadastro,  conteúdo e navegabilidade. Os problemas mais comuns são problemas com sites e portais.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com o Twitter não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação no formulário eletrônico no site, email ou telefone. Não obtendo resposta do Twitter, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.

O acesso aos dados que foram cadastrados pelo consumidor ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Qual é a Ouvidoria do Twitter?

A Ouvidoria é um canal de atendimento de última instância para ocorrências ou reclamações que não tiverem sido solucionadas pelos canais de atendimento primário (centrais de atendimento, gerentes comerciais, entre outros). Porém, infelizmente o Twitter não possui canal de ouvidoria. Reclamações devem ser feitas diretamente na página de suporte da ferramenta. Confira abaixo as principais dúvidas dos usuários:

Canais de Reclamações dos Consumidores

O Twitter trabalha com dedicação e esmero para lhe atender. Por isso, o objetivo do Twitter é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. E claro que a empresa só pode fazer isso investindo muito em tecnologia. Sabemos que os canais de atendimento ao cliente deveriam ser suficientes para você resolver todas suas questões, mas nem sempre isto é possível. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Dúvidas do Twitter mais Comuns

Como Ter Conta Verificada no Twitter?

O selo azul verificado no Twitter permite que as pessoas saibam que uma conta de interesse público é autêntica. O emblema aparece ao lado do nome no perfil de uma conta e ao lado do nome da conta nos resultados da pesquisa. É sempre da mesma cor e colocado no mesmo local, independentemente das personalizações de perfil ou cor do tema. Os emblemas verificados devem ser aplicados pelo Twitter, e as contas que usam um emblema como parte de fotos de perfil, fotos de fundo ou de qualquer outra forma que implique o status de verificado, estão sujeitas à suspensão permanente da conta. Uma conta pode ser verificada se for considerada uma conta de interesse público. Normalmente, isso inclui contas mantidas por usuários em música, atuação, moda, governo, política, religião, jornalismo, mídia, esportes, negócios e outras áreas de interesse importantes.

Como Recorrer de Bloqueio ou Suspensão de Conta?

Através deste formulário você poderá recorrer caso sua conta tenha sido bloqueada ou suspensa.

Como Comunicar ao Twitter Sobre Conta de Familiar Falecido?

Caso um usuário do Twitter faleça, solicite a remoção da conta. Depois de enviar sua solicitação, será enviado a você um e-mail com instruções para fornecer mais detalhes, incluindo informações sobre a pessoa falecida, uma cópia de sua identidade e uma cópia da certidão de óbito da pessoa. Esta é uma etapa necessária para evitar denúncias falsas e/ou não autorizadas. Garantimos que essas informações permanecerão confidenciais e serão excluídas assim que as tivermos examinado.

Como Adicionar Número de Celular à Conta do Twitter?

Para adicionar um número de celular à sua conta Twitter siga os seguintes passos:

  1. Clique no ícone do seu perfil no canto superior direito da barra de navegação e selecione Configurações e privacidade no menu suspenso.
  2. Clique na aba Celular.
  3. Selecione seu país/região no menu suspenso.
  4. Digite seu número de celular. Não é necessário incluir o código do país ou os zeros à esquerda. Clique em Continuar.
  5. Será enviado um código (via SMS) para seu número de celular. Digite-o na caixa Código de verificação e clique em Ativar celular.
  6. Você verá a mensagem Seu celular está ativado! para confirmar seu número atualizado.

9 comentários em “Telefone Twitter 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp”

  1. queria minha conta suspensa permanente foi suspensa pq um hacker entrou e ficou spmando negocio de nft e mandei varias Recorra e nada de eles me responder tou ate pensando que minha conta foi de f msm tenho ela desde 2015 ai esse hacker ai me ferrou denunciei ele eles baniu a conta dele rapido mais devolver minha conta ate agora nada

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  2. minha conta está permanentemente suspensa pq um cara invadiu fez spam nela e o twitter nao me falou nada e agora tou com a conta suspensa e ja mandei revogando a suspensao e ate agora nada palhacada isso

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  3. Boa tarde, desculpa incomodar mas estou tendo problemas a mais de 24 horas. Não consigo retweetar, curdir e nem seguir ninguém. Não consegui resolver meu problema na central de ajuda. Por favor me ajuda

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