telefone wine

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Todo serviço de atendimento ao consumidor da Wine deve ser realizado por telefone, pelo chat ou através de formulário eletrônico de contato no site. 

A Wine conecta pessoas por meio da paixão pelo vinho! Encontre as melhores marcas de vinhos pelos melhores preços e complete sua adega. Baixe o app, compre online e desfrute da comodidade de receber rótulos de alta qualidade na sua casa. É rápido e fácil!

Com a Wine, é possível ter os melhores vinhos, e você nem precisa sair de casa! Temos todos os tipos de vinhos: tintos, brancos, rosés, espumantes elaborados em vários países ao redor do planeta, como África do Sul, Argentina, Brasil, Chile, França, Espanha, Itália, Portugal.

No Clube Wine, você pode se aprofundar ainda mais no mundo dos vinhos e garantir benefícios exclusivos para completar sua adega, como 15% de desconto em todas as compras. Faça sua assinatura e aproveite também nosso programa de recompensas!

Com o WineUP, todas as compras realizadas na loja, app e assinaturas do Clube Wine geram cashback. Sócios acumulam 3x mais! Além disso, completando as Missões e Conquistas, você sobe de nível e garante mais desconto da próxima vez que comprar!

SAC e Ouvidoria

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC Wine deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Quadro Resumo dos Canais de Contato do Wine

Canal para Falar Contato Wine
Telefone de SAC do Wine 0800-602-9463 (ligações de fixo)
3202-2600 (ligações de celular)
WhatsApp do Wine Não Existe
Chat Wine para Suporte www.wine.com.br/chat
Email Wine de Atendimento [email protected]
Ouvidoria Wine para Reclamações Não existe
Ajuda Wine Online centraldeajuda.wine.com.br/
Fale Conosco Wine centraldeatendimentowine.secure.force.com/

Fale Conosco Wine

Caso queira entrar em contato com o atendimento da Wine, deve-se usar um dos seguintes canais:

SAC Wine

Gostaria de fazer solicitações, sugestões ou reclamações? A forma mais direta para entrar em contato com a Wine é através da Central de Atendimento do site pois a empresa não possui telefone de atendimento ao consumidor. Através do formulário de contato você poderá tratar dos seguintes assuntos:

  • Cadastro
  • Clube Wine
  • Compras
  • Elogios
  • Sugestões
  • Entrega
  • Financeiro
  • Promoções
  • Trocas
  • Devolução

Chat Wine

O horário de atendimento no chat Wine é de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h, exceto feriados.

Ouvidoria Wine

Infelizmente a empresa Wine não possui um serviço de ouvidoria. Solicitações devem ser feitas diretamente em um dos canais já informados anteriormente. Não se preocupe, a empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas os problemas na prestação de serviços.

Reclamações Wine

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Wine não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação no formulário eletrônico no site. Não obtendo resposta da Wine, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.

O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos.

Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Wine nas Redes Sociais

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a Wine pelas redes sociais:

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de consumidores internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços.

O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos consumidores diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por consumidores que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Consumidor. Os consumidores devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

4 thoughts on “Telefone Wine

  1. Tento efetuar o cancelamento, porém nunca me atende, tem mais de 6 meses que estou tentando e não consigo

  2. Fiz uma compra no site em uma das promoções da wine de 8 garrafas de espumante. Fiz o pagamento e só recebi 2. já tentei contato via email, abri protocolo e etc, mas ate agora nenhuma resolução. Não tive mais coragem de fazer outras compras, alem de não ter meu problema resolvido até agora.

  3. Em agosto fiz 3 compras iguas para presentear amigos (pedidos: #19402688, 19402672 e 19402606). No pedido de final 688 por engano coloquei o numero 634 ao invés do correto 637. Acontece que na rua NÃO EXISTE o número 634. Então o erro passa a ser da transfortadora que diz que entregou em um número que NÃO EXISTE. Já abri alguns chamados e o último protocolo 01894339 (no dia 26 de agosto). Já fazem 14 dias e não tive mais retorno. Essa é uma experiência muito ruim de atendimento, ainda mais por não ter retorno e ter deixado um amigo presenteado sem o presente. Gostaria de mais atenção.

  4. Sou assinante do clube Wine, e indico pra todos os amigos que assim como eu, amam vinhos. Toda pessoa que você indica e a pessoa assina, ambos recebem o brinde do mês. Porém indiquei uma amiga, a mesma assinou (mês dia 21/07), e até hoje não recebemos o brinde (que seria um quadro de colocar rolhas). Entrei em contato com a central e me informaram que vou receber quando tiver o produto no estoque. Mas isso ja vão fazer 3 meses. Aguardo um retorno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.