Melhores apps de receitas

Com o passar do tempo, os smartphones se tornaram cada vez mais populares e, ao mesmo tempo, o número de usuários móveis também aumentou consideravelmente. Como resultado, os aplicativos se popularizam também, porque sem eles, os telefones celulares de hoje não seriam tão eficientes. Geralmente, existem vários tipos de aplicações, seja para comunicação, entretenimento ou utilidade. uem nunca ficou em dúvida sobre qual prato preparar para um ocasião especial, não é mesmo? Por isso, vamos apresentar hoje os melhores apps de receitas que estão por aí na Web.

Em vez de precisar guardar aquele velho livro de receitas, agora você pode deixar a praticidade tomar conta e fazer o download de um aplicativo de receitas. Esses softwares estão repletos de opções para todos os gostos e trazem uma grande variedade de pratos para serem preparados, auxiliando quem tem aquela paixão pela cozinha e adora estar sempre variando as refeições. Então, veja abaixo os melhores aplicativos de receita.

Aplicativo Nota na Play Store Reputação no Reclame Aqui
Cookpad Receitas Caseiras 4,7 ———-
My Recipe Box 4,8 ———-
Receitas Fáceis 4,3 ———-
Tasty Receitas 4,7 ———-
Tastemade 3,2 Sem índice – —
TudoGostoso Receitas 4,4 Não recomendada – —

1 – Cookpad Receitas Caseiras

O Cookpad – receitas caseiras é um aplicativo para quem deseja reunir suas receitas em um só lugar e de fácil acesso, tendo seu “livro de receitas” na palma de sua mão. Criado em setembro de 2010 pela Cookpad Inc (UK), eles têm como propósito, como está em seu nome, trazer receitas caseiras e cada receita foi criada, provada e testada por cozinheiros caseiros para outros semelhantes. Possui uma coleção variada de receitas, onde é possível fazer pesquisas incluindo ingredientes específicos, e até mesmo receitas da estação, para datas especiais e muito mais. Você pode criar e compartilhar suas próprias receitas, além de fotos dos pratos que você preparou. Ainda é possível se conectar com outros cozinheiros, permitindo assim fazer perguntas, dar dicas e compartilhar novas ideias sobre os pratos. Construa a sua coleção de receitas dentro do app, deixando-o como seu livro pessoal de receitas.

Download na Play Store (Android)

Download na App Store (iOS)

2 – My Recipe Box

O “My Recipe Box: Recette Tek” é um aplicativo voltado para quem deseja criar um livro de receitas em um só lugar e na palma de sua mão. Criado em 2013 pela CmonApp, o app permite que você crie a sua biblioteca de receitas e ainda é possível editá-la facilmente. Você pode adicionar as suas próprias receitas ou trazê-las da Internet. Possui filtros de categorias, ingredientes, favoritos, entre outros, que permitem encontrar receitas rapidamente. Uma das funcionalidades do app é incluir sua lista de compras para não se esquecer de nada quando for ao supermercado. Um diferencial do My Recipe Block é que caso não consiga escolher uma receita para fazer, basta agitar seu dispositivo que o app irá escolher uma receita para você. É possível buscar pelos ingredientes que tenha em casa, para facilitar na hora de fazer as receitas. Caso queira, tem como compartilhar as suas receitas por e-mail e ainda fazer o backup do seu livro de receitas. Uma outra opção interessante é a de planejar as refeições da semana. Para remover anúncios é necessário pagar um valor que infelizmente não encontramos.

Download na Play Store (Android)

Download na App Store (iOS)

3 – Receitas Fáceis

O Receitas Fáceis, como seu próprio nome já diz, é um aplicativo que tem como princípio oferecer receitas de forma fácil e na palma de sua mão. Criado em 2017 pela Craftlog, o app oferece milhões de receitas gratuitas e ainda é possível salvar suas receitas favoritas, isso tudo em um só lugar. É possível pesquisar por ingrediente, permitindo assim fazer receitas com o que tiver em casa. O aplicativo, que é totalmente gratuito, permite que seus usuários publiquem e armazenem suas próprias receitas, podendo compartilhá-las com amigos e familiares. Ao enviar suas próprias receitas, o aplicativo criará um vídeo para você, ilustrando as instruções. Ao escolher seus pratos favoritos, o app cria uma lista personalizada com pratos que você pode gostar e ainda tem a opção de deixar as receitas disponíveis off-line. Caso deseje fazer uma receita para uma ocasião/eventos ou de uma nacionalidade específica o app oferece categorias voltadas para cada situação. Não possui qualquer tipo de anúncio.

Download na Play Store (Android)

4 – Tasty Receitas

O Tasty Receitas é um aplicativo para quem deseja ter diversas receitas na palma de sua mão. Criado em 2018 pela Buzzfeed, o app oferece mais de 3mil receitas e com um sistema de busca que permite filtros a partir de ingredientes, tipo de cozinha ou ocasião especial. O app oferece instruções por vídeo e recomendações para as próximas refeições, baseado na hora do dia, do dia da semana e das principais datas comemorativas do ano. Caso você seja vegetariano, é possível personalizar o app para que ele não ofereça nenhuma receita com carne. É possível encontrar receitas a partir da ocasião, pelos ingredientes, dificuldade dos pratos, tempo de preparo e até mesmo restrições na dieta. Possui a opção de adicionar receitas que deseja fazer, ou que gostou, a uma lista, podendo ser acessada facilmente. Caso não more no Brasil, pode ser alterado o sistema métrico de todas as receitas.

Download na Play Store (Android)

Download na App Store (iOS)

5 – Tastemade

O Tastemade é um aplicativo de receitas derivado do famoso site de mesmo nome. Criado em 2016 pela empresa de mesmo nome do app, ele oferece desde programas de culinária, até receitas com passo a passo em vídeo. Possui algumas categorias para facilitar no momento de encontrar receitas, incluindo por exemplo: comidas estranhas, passeios por Paris, receitas de filmes, entre outros. Oferece receitas para quaisquer ocasiões, desde o café da manhã até datas comemorativas e sempre o passo a passo das receitas em vídeo. Caso deseje, salve suas receitas favoritas para facilitar na hora que for fazer. Alguns programas oferecidos pelo Tastemade são: “Comida de Cinema”, com Isadora Becker, “A Doce Cozinha de Dani Noce” com Danielle Noce , “Praias e Pratos” apresentado por Vitor Liberato, entre diversos outros para entreter nos momentos em que não estiverem cozinhando.

Download na Play Store (Android)

Download na App Store (iOS)

6 – TudoGostoso Receitas

O TudoGostoso Receitas é um aplicativo para quem deseja ter diversas receitas culinárias reunidas em um só lugar e na palma de sua mão. Criado em Março de 2013 pela Webedia Brasil o app é gratuito e conta com mais de 170mil Receitas, nele você encontra opções de comidas fáceis e práticas, além de dicas de culinária, além fotos e ideias para criar seus pratos. Possui diversas categorias com opções para o almoço, jantar ou qualquer outra refeição e ocasião, incluindo também receitas saudáveis. Uma ferramenta presente no app é a de marcar/salvar suas receitas favoritas, ou as que deseja fazer. Você também pode enviar suas receitas pelo aplicativo, além de conferir comentários de quem já testou os pratos e compartilhou suas experiências e caso queira, você também pode enviar sua opinião ou tirar dúvidas. Através do app tem como enviar diretamente a foto da receita que acabou de fazer.

Download na Play Store (Android)

Download na App Store (iOS)

Aplicativo Vantagens Desvantagens
Cookpad Receitas Caseiras Interação entre usuários do app, compartilhar suas próprias receitas e pesquisa de receita por ingrediente. Problemas com a otimização do app.
My Recipe Box O app escolhe uma receita se você sacudir o smartphone, compartilhar suas próprias receitas, pesquisa de receita por ingrediente e possibilidade de fazer lista de mercado. Tem anúncios e problemas com o backup das receitas.
Receitas Fáceis Não tem anúncio, compartilhar suas próprias receitas e pesquisa de receita por ingrediente. Precisar de login para ver as receitas.
Tasty Receitas Opção de aparecer somente receitas vegetarianas, receitas offline e adaptação para medidas estrangeiras. Conteúdo apenas em inglês.
Tastemade Tem quadros de receitas com apresentadores, vários filtros de busca e pesquisa de receita por ingrediente. Problemas com a otimização do app e interface pouco intuitiva.
TudoGostoso Receitas Interação entre usuários do app e compartilhar suas próprias receitas. Tem anúncios excessivos e problemas com a otimização do app.

Confira também os melhores aplicativos de xadrez.

Deixe um comentário