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O Serpro possui diversos canais de atendimento, cada qual dedicado a um suporte específico. Para entrar em contato com o Serpro você precisará escolher o canal mais adequado à sua solicitação. Vamos então listar para vocês os canais de atendimento disponíveis.

O Serpro é a principal fonte de soluções tecnológicas para o governo. Tem como desafio fornecer serviços com agilidade e desenvolver parcerias. O Serpro tem sede em Brasília e está presente em 11 capitais, com regionais distribuídas de acordo com as regiões fiscais do país: Belém, Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis.

Foi criado em 1964 com função original modernizar e agilizar os sistemas de dados estratégicos da administração pública da União. Hoje o Serpro é a maior e mais importante estatal de tecnologia do Brasil. A empresa administra o maior banco de dados da União, com informações críticas e sensíveis de todos os cidadãos brasileiros, que dizem respeito à totalidade dos aspectos das vidas de toda a população do país.

O Serpro administra dados extremamente sensíveis de todos os brasileiros, dada a abrangência de suas atribuições. É de sua responsabilidade administrar e organizar informações dos serviços de identificação nacional e outras diversas atribuições, tais como:

  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ);
  • Gestão de Infrações e Penalidade de Trânsito (RADAR);
  • APIs do CPF, CNPJ e Nota Fiscal Eletrônica (NFe);
  • Datavalid: Solução de análise de informações de cadastro, identidade e biometria facial;
  • Sistema de Notificação Eletrônica (SNE);
  • Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH);
  • Registro Nacional de Veículos Automotores (RENAVAM);
  • Registro Nacional de Carteira de Habilitação (RENACH);
  • Certificado Digital;
  • Registro e Licenciamento de Empresas (RLE);
  • Programa de Recuperação Fiscal (REFIS);
  • Parcelamento Especial (PAES);
  • Parcelamento Excepcional (PAEX);
  • Sistema Público de Escrituração Digital (SPED).

Canais de atendimento do Serpro

O Serviço Federal de Processamento de Dados – Serpro oferece canais de atendimento especializados para atender às diferentes necessidades dos usuários. É importante compreender a atuação distinta de cada um desses canais para escolher aquele que melhor se adequa às suas demandas, garantindo um atendimento ágil e eficaz.

Fale Conosco Serpro

Para facilitar o atendimento ao usuário, o Serpro disponibilizou formulários personalizados de acordo com cada perfil de usuário. Você encontrará os formulários na página www.serpro.gov.br/contato. Você encontrará suporte para:

  • Cliente
  • Cidadão
  • Usuário
  • Ouvidoria
  • Fornecedor
  • Imprensa

Ouvidoria Serpro

A Ouvidoria do Serpro é o canal de atendimento ao público interno e externo para a apresentação de reclamações, sugestões, solicitações, denúncias e elogios sobre práticas, procedimentos e processos do Serpro. Você poderá registrar:

  • Denúncia
  • Elogio
  • Reclamação
  • Solicitação
  • Sugestão
  • Simplifique

O e-mail da ouvidoria Serpro é [email protected]. O telefone da ouvidoria Serpro é (61) 2021-8400 – segunda a sexta, entre 8h e 18h.

Canal de Denúncias Serpro

O Canal de Denúncias compõe o Sistema de Integridade do Serpro é instrumento para detecção de eventuais irregularidades, tais como: falhas de controle, fraudes internas e externas, atos ilícitos e descumprimento a princípios éticos e políticas internas. Este canal permite que a sociedade e nossos próprios empregados encaminhem denúncias relacionadas aos serviços, comportamentos e práticas na empresa.

O Sistema de Integridade do Serpro centraliza o recebimento de denúncias no canal de atendimento da Ouvidoria, para permitir o registro de todas as denúncias em um local único, inclusive as anônimas, com regras de confidencialidade para proteger aqueles que, apesar de se identificarem à empresa, não queiram se identificar publicamente, assim como previsão de medidas de proteção ao denunciante e combate à retaliação.

e-SIC

Para pedidos de acesso à informação, nos termos da Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527, de 18/11/2011), utilize o Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC). O Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC) permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação, acompanhe o prazo e receba a resposta da solicitação realizada para órgãos e entidades do Executivo Federal. O cidadão ainda pode entrar com recursos e apresentar reclamações sem burocracia.

Suporte ao Usuário Serpro

O Serpro oferece atendimento e suporte aos seus clientes e usuários através da Central de Serviços Serpro, também conhecida como CSS. A CSS é responsável por receber, registrar, tratar ou encaminhar todas as solicitações de serviços (SS) abertas pelos usuários dos serviços disponibilizados pelo Serpro. Seu horário de funcionamento é 24×7 (24 horas por dia, 7 dias por semana) A Central de Serviço Serpro disponibiliza suporte a produtos e serviços produzidos pelo Serpro. O usuário possui os seguintes canais de atendimento:

  • Chatbot
  • Formulário Eletrônico
  • E-mail
  • Telefone

Ao acionar a CSS, por qualquer um dos canais disponíveis, é gerado um número de registro do acionamento. Caso o atendimento não seja concluído no primeiro contato, é realizado o encaminhamento para as demais equipes de suporte. O usuário recebe por e-mail as informações sobre o acionamento registrado. O prazo para atender uma solicitação depende do acordo de nível de serviço (ANS) firmado entre o cliente e o Serpro para aquele atendimento.

Acesse Tire suas dúvidas sobre a CSS e Central de Serviços Serpro para esclarecer dúvidas sobre a utilização dos sistemas e serviços (conforme contrato de prestação de serviços) e solucionar problemas ocorridos nos sistemas e serviços

E-Mail Serpro

Sendo você um usuário de algum serviço Serpro, você poderá acionar o CSS (Centro de Serviços Serpro) através do e-mail [email protected].

Telefone de Atendimento Serpro a Usuários

Para solicitar atendimento clique no nome do serviço na lista apresentada nesta página. É possível utilizar o campo de busca, informando nome do serviço, cliente ou telefone.

Fale com a GP

O Fale com a GP é um canal de atendimento virtual por meio do qual podem ser solicitados os serviços de gestão de pessoas, disponível para todos empregados do Serpro (ativos, aposentados e PSE). A demanda é classificada conforme o assunto de gestão de pessoas e seus vários subassuntos e direcionada a equipes especializadas para o devido atendimento. Essa organização resulta em maior agilidade nas respostas, visando a assertividade e velocidade dos atendimentos. A Ouvidoria do Serpro é instância de pós-atendimento do Fale com a GP.

Ao acessar o canal, o empregado é encaminhado para o respectivo formulário na Central de Serviços Serpro.

Confira também o telefone gov.br.

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