Telefone Gov.br: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat de Suporte

O aplicativo Gov.br é integrado ao Login Único do Governo Federal, permitindo criar sua conta ou trocar sua senha no Login Único por meio de validação facial. O Login Único é um meio de acesso digital do usuário aos serviços públicos digitais. Este Login garante a identificação de cada cidadão que acessa os serviços digitais do governo. Em caso de problemas no seu acesso ou seu cadastro, use o formulário de contato mostrado abaixo.

O Login Único gov.br é a nova proposta do Governo federal, para facilitar a identificação e autenticação do cidadão, privilegiando a governança e a convergência autoritativa, e finalmente o controle de acesso unificado.

Atualmente, a conta gov.br é usada por mais de 4.000 serviços públicos digitais. Além dos serviços, a conta permite o acesso a diversos dados pessoais, assinatura avançada e a transações importantes, incluindo algumas com impactos financeiros. Ela é, portanto, uma identificação pessoal, e como tal, deve ser usada pelo próprio titular.

O gov.br oferece um ambiente de autenticação digital único do usuário aos serviços públicos digitais, ou seja, com um único usuário e senha você poderá utilizar todos os serviços públicos digitais que estejam integrados com a plataforma.

Atendimento gov.br

Com o Assistente Virtual gov.br, você poderá esclarecer as suas dúvidas relacionadas à sua conta gov.br diretamente com um atendente.

Fale conosco gov.br

O governo tendo preocupação com cidadão disponibiliza uma forma para orientar e ajudar referente às dúvidas do Login Único. Para isso, favor acessar Como Podemos te ajudar? , preencher os passos da dúvida ou problema e anexar Print (foto/captura da tela) sobre a dúvida ou problema.

Principais dúvidas sobre o gov.br

Como desbloquear senha incorreta no gov.br?

Após digitar a senha incorreta algumas vezes, sua conta será bloqueada por questões de segurança. A conta será desbloqueada automaticamente após algumas horas. Caso deseje desbloquear a conta imediatamente, basta recuperar sua senha seguindo os passos a seguir.

Como recuperar conta gov.br?

A conta gov.br desempenha um papel crucial, sendo utilizada por mais de 4.000 serviços públicos digitais. Além de possibilitar o acesso a uma variedade de informações pessoais, a conta também habilita assinaturas avançadas e transações importantes, algumas delas com implicações financeiras. Essencialmente, ela serve como uma identificação pessoal, devendo ser estritamente utilizada pelo titular.

A perda do acesso à conta não apenas limita a capacidade do cidadão de desfrutar dos serviços públicos disponíveis, mas também representa um risco significativo para a segurança, já que terceiros mal-intencionados podem se apropriar dela.

Portanto, se você se encontrar sem acesso à senha da sua conta gov.br, siga os passos descritos abaixo:

  1. Recuperação através do Aplicativo gov.br:a. Na tela inicial, clique no botão “GERAR QR-CODE”. Se não for possível usar o aplicativo, selecione “Não tenho celular”.b. Um QR-CODE para criação da conta será exibido na tela.c. Abra o aplicativo gov.br e clique em “Ler QR Code”.d. Aponte o celular para a tela do computador para ler o QR-CODE.e. Clique em “Fazer Reconhecimento Facial”.f. Posicione o rosto diretamente na câmera do celular e siga as orientações até o sistema validar as informações.

    g. Clique em “OK” e continue o processo no computador.

    h. Preencha os campos com uma nova senha e clique em “Concluir” para recuperar o cadastro.

  2. Recuperação através de Bancos Credenciados:a. Clique na imagem do banco credenciado desejado. Se não for possível recuperar por meio do banco, clique em “Recuperar de outra forma”.b. Siga os procedimentos fornecidos pelo banco credenciado.c. Defina a senha e clique em “Concluir” para finalizar a recuperação da sua conta.
  3. Recuperação através de E-mail:a. Verifique se o e-mail cadastrado está correto e clique no botão “Enviar código”. Se não for possível recuperar por e-mail, clique em “Não tenho acesso a este e-mail”.b. Abra o e-mail e procure pelo código de acesso enviado (verifique a pasta de spam caso não esteja na caixa de entrada).c. Digite o código de acesso e clique em “Avançar”.d. Defina uma nova senha e conclua a recuperação da sua conta.e. Se o e-mail da conta de acesso não estiver correto, siga as orientações para solicitar uma alteração.
  4. Recuperação através de Mensagem de Texto (SMS):a. Verifique se o número de celular cadastrado está correto e clique no botão “Enviar código”. Se não for possível recuperar por mensagem de texto, clique em “Não tenho acesso a este celular”.b. Confira a mensagem recebida no celular informado e digite o código de 6 caracteres no campo apropriado. Em seguida, clique em “Avançar”.c. Defina uma nova senha e conclua a recuperação da sua conta.
  5. Recuperação através do sitea. Para recuperar a conta de acesso, digite o CPF na tela inicial em acesso.gov.br e clique no botão Continuar.b. Clique no link “Esqueci minha senha”.c. O Login Único avaliará a forma mais segura para recuperar a conta ao cidadão. Caso a opção não seja a melhor para momento, estará disponível outra opção para cidadão realizar a recuperação na mesma tela.

Caso tenha seguido todos os passos informados acima para recuperar sua senha, mas não tenha acesso ao e-mail ou ao celular cadastrados, registre uma solicitação de alteração de e-mail na conta gov.br no Formulário de Atendimento.

Como aumentar o nível da conta gov.br?

A conta gov.br oferece três diferentes níveis de acesso: bronze, prata e ouro. Cada nível reflete a forma como a conta é criada ou validada, e distingue-se por características específicas em relação à segurança do processo de validação dos dados, os tipos de serviços públicos digitais acessíveis e as transações digitais disponíveis.

Nível Bronze:

Se sua conta gov.br foi criada no nível bronze, é possível seguir um dos procedimentos listados abaixo:

  • Cadastro via formulário on-line para validação dos seus dados na Receita Federal.
  • Cadastro via formulário on-line para validação dos seus dados no INSS.
  • Cadastro via atendimento presencial nas Agências do INSS.
  • Validação dos seus dados via atendimento presencial nos postos da Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito).

Nível Prata:

Para elevar o nível da sua conta gov.br de bronze para prata, você pode seguir um dos seguintes métodos:

  • Utilizar o aplicativo gov.br e seguir as orientações disponíveis para o reconhecimento facial, a fim de conferir sua foto nas bases da Carteira de Habilitação (CNH).
  • Validar seus dados via internet banking de um banco credenciado. Importante: ative o serviço de envio de mensagens do banco para seu celular, para receber o código necessário.
  • Validar seus dados com usuário e senha do SIGEPE, caso você seja servidor público federal.

Nível Ouro:

Para elevar sua conta gov.br do nível bronze ou prata para o nível ouro, siga um dos métodos abaixo:

  • Utilizar o aplicativo gov.br e seguir as orientações para o reconhecimento facial, a fim de conferir sua foto nas bases da Justiça Eleitoral (TSE).
  • Validar seus dados utilizando o aplicativo gov.br para ler o QR Code da Carteira de Identidade Nacional (CIN).
  • Validar seus dados com um Certificado Digital compatível com ICP-Brasil.

Dúvidas no reconhecimento facial do gov.br

O procedimento de reconhecimento facial utilizado no aplicativo gov.br é um recurso vital para garantir a segurança e a confiabilidade das transações online. Ele compara a foto tirada no dispositivo do cidadão com as bases de biometria facial mantidas pelo Governo, incluindo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e a Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito). No entanto, para que o reconhecimento facial ocorra com sucesso, é fundamental que a biometria facial esteja disponível para consulta pelo aplicativo gov.br.

Dicas para o Reconhecimento Facial:

Para concluir o procedimento de reconhecimento facial com êxito, é importante que algumas condições sejam atendidas:

  • Esteja em um ambiente bem iluminado, livre de pessoas e objetos ao fundo.
  • Garanta que seu rosto esteja claramente visível, evitando acessórios que cubram partes do rosto, como chapéus ou óculos escuros.
  • Segure o celular na altura do seu rosto, proporcionando mais estabilidade ao apoiar os cotovelos em uma mesa.
  • Mantenha a sua cabeça dentro do círculo durante todo o processo de reconhecimento facial.

Possíveis Dificuldades:

  1. Vinculação do Dispositivo:
    • No primeiro acesso ao aplicativo gov.br em um dispositivo, se sua conta estiver no nível Prata ou Ouro, será necessário vincular o dispositivo por motivos de segurança. Somente um dispositivo pode estar vinculado por vez.
  2. Condições da Foto Inadequadas:
    • Se as condições da foto, como a posição e visibilidade do rosto, a qualidade da imagem e a iluminação do ambiente, não estiverem adequadas, o aplicativo pode não prosseguir, exibindo uma mensagem informativa.
  3. Reconhecimento Facial não Realizado:
    • Caso o reconhecimento facial não seja concluído com êxito, sugerimos que mude o local da foto e siga as dicas para repetir o procedimento. Ambientes escuros, sombras e obstruções no rosto podem prejudicar a captura da imagem.
  4. Nenhum Rosto Detectado:
    • Se o rosto não for detectado durante o processo de reconhecimento facial, você será notificado, e é recomendável ajustar a foto e seguir as dicas para repetir o procedimento.
  5. Procedimento Interrompido:
    • Se você interromper o reconhecimento facial a qualquer momento, pode reiniciar o processo e tentar novamente.
  6. Reconhecimento Bloqueado:
    • Por razões de segurança, após 5 tentativas de reconhecimento facial inválidas em um único dia, o procedimento será bloqueado. Será necessário aguardar até o dia seguinte para tentar novamente.
  7. Baixa Similaridade Facial:
    • Caso a foto não atenda aos critérios mínimos de semelhança com a biometria nas bases do TSE ou Senatran, o reconhecimento facial não poderá ser concluído. Nesse caso, é recomendável entrar em contato com os órgãos responsáveis para atualizar sua biometria facial.

Ainda estou com dificuldade no aplicativo gov.br

Caso tenha seguido todos os passos informados para o assunto selecionado, mas ainda esteja com alguma dificuldade relacionada à conta gov.br, pedimos que registre a sua solicitação através dessa página.

199 comentários em “Telefone Gov.br: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat de Suporte”

  1. Já tentei de todas as formas disponibilizadas pelo Gov.Br para regularizar a minha senha e não tive sucesso. Essa senha de acesso dá MUITO problema. Antes meu acesso ao INSS não dava problema pois não passava pelo Gov.Br para acessá-lo.

    Responder
  2. Não aparece no aplicativo que acabei de instalar Criar Nova Conta.
    Quando abro, aparece direto para colocar cpf e senha, como não fiz cadastro não consigo utilizar.
    Por favor, fiz cadastro pro ENEM e necessito do portal, me ajudem.

    Responder
    • Conseguiu resolver o seu problema? Estou enfrentando a mesma dificuldade. Se tiver resolvido me auxilie, por favor.

      Responder
  3. Preciso de ajuda para acessar o Gov.br pois não estão enviando o código de verificação para meu Sms. Já troquei senha , abri atendimento por e-mail mas nada foi resolvido. Preciso acessar o Gov.br imediatamente pois precisa para tudo . Todos apps , carteira de habilitação, trabalho … nada consigo acessar.

    Responder
      • Foi bloqueado meu cadastro! Já tentei através do meu banco, já fiz reconhecimento facial! E não tive sucesso! Por favor me ajude! Obgda

      • Não consigo mais ter acesso da minha conta .gov.br e ja tentei todas as formas possiveis para provar que eu sou, eu! porem sem exito. preciso de ajuda com urgencia.

  4. boa tarde
    estou muito preocupado nao consigo fazer o meu segov e assim não tenho acesso aos meus rendimentos para fazer minha declaração do imposto de renda que vence dia 31/05.
    principalmente o da minha mae que tambem não conseguir e ela é pensionista do governo.tenho até medo que ela perca seu rendimento se não conseguir fazer a declaração.fiz o COMO POSSO TI AJUDAR tanto p mim como pra ela mais ainda não obitive resposta.

    Responder
    • Bom dia
      Sou cliente do gov.br mas no entanto quando faço meu login me dis que estou bloqueado e não consigo fazer nada já pedi recuperação de senha troquei e nada ainda está bloqueado como que faço para desbloquear?

      Responder
  5. Minha conta gov.br só me joga para reconhecimento fácil q não funciona e depois de várias tentativas bloqueia não consigo assesso e nem um contato para para pedir ajuda.

    Responder
  6. Jesussss
    Esse aplicativo é uma piadaaa.
    Não. Nem um serviço de apoio.
    Parabéns aos gênios q criaram essa droga.

    Responder
  7. Bom dia eu gostaria de sabe como faze para está acessando a minha conta gov.br pois esqueci a minha senha é o mail não utilizo mais no caso eu quero saber como fazer está recuperando a minha conta gov.br preciso com urgência pois a minha data de faze o resgate é nos próximos dias por favor?????

    Responder
    • De pleno acordo
      Tem 3 dias que tento acesso, me joga na tela de reconhecimento facial, que não funciona, a qeual depois de várias tentativas bloqueia…não encontro um telefone para pedir ajuda.
      Resumindo, se eu dependesse desse aplicativo para acessar minha carteira de motorista, já estaria na cadeia!!

      Responder
    • Eu tbm to tentando foi bloqueado pq atingiu o limite de acesso presido ver o valor a receber e nao consigo quando pede o codgo por email esse codigo nunca chega aff uma falta de respeito com as pessoas que esta precisando usar o serviço e nao consegue

      Responder
  8. Afinal de contas o que acontece com esse portal gov.br? Ele é apenas ilustrativo ? Porque já tentei diversas vezes aumentar o meu nível de confiabilidade e não consigo. Espero uma resposta convincente.

    Responder
  9. Também estou chocada com o atendimento do gov.Br… há entrei mais de 50 x é uma coisa incrível, ninguém responde, tenho um cadastro que não tem meu telefone atualizado, não consigo entrar no sus, nada funciona, é um absurdo!

    Responder
    • Estou com o mesmo problema e ainda não consegui resolver! Já tentei de tudo, até tentei ligar e não atendem.

      Responder
      • Boa tarde.
        Qual número que você ligou. Estou com o mesmo problema

    • Reitero sua experiencia. Tbm essa e minha. Passei duas tardes tentando e nâo consegui resolver

      Responder
    • Eu estou na mesma situação, não consigo falar com eles me mandaram um imail e até agora nada de redefinição de senha já liguei p 121 eles me passam um 08007041111 que não completa a chamada não sei mais oq fazer é preciso entrar na minha conta gov

      Responder
  10. Tem que ver.por que quase todas as pessoas estão com os mesmos problema é até agora não tive auxílio de ninguém ou um E – mail de alguém atendente estamos com um problema que está nos preocupando muito precisamos de ajuda todos nós por favor alguém se pronunciar!!!!!

    Responder
  11. Estou com problema também não consigo a minha conta por que errei a senha e tá me falando que eu estou bloqueado por isso não consigo entrar mais no aplicativo quero resolver isso imediato quero uma resposta!!!

    Responder
    • Perdi minha senha do gov, já tentei recuperar de toda forma mas não da pois meu número cadastro na conta do gov não existe mais

      Responder
      • Nao consigo recuperar senha pois meu email anterior não abre mais foi hackeado. Entao nao consigo acessar para corigir. Não tenho nenhum número de telefone para que eu consiga ter acesso.

    • Bom dia, mande um email com o numero do chamado para este e-mail: [email protected] solicitando um retorno ao seu chamado, pra mim foi o que resolveu, este sistema Gov.br tem dado dor de cabeça, tenho uns quantos clientes com pendencias e não consigo resolver, espero ter ajudado!

      Responder
    • NÃO RECEBO RESPOSTA DE ALTERAÇÃO DE E-MAIL. PRECISO ALTERAR O EMAIL PARA RECEBER CONFIRMAÇÃO DO E-CONSULAR

      Responder
  12. MEU PROBLEMA É QUE EU NAO RECEBO O CÓDIGO NO CELULAR PARA A VERIFICAÇÃO DE DUAS ETAPAS. SÓ RECWEBI UMA VEZ E AGORA EU NAO ESTOU RECEBENDO. O UMERO DO CELULAR ESTÁ CORRERTO, SO NAO CHEGA O CODIGO. CHEGA CODIGO DA WINDOWS DE IUTRAS COISAS QUE FAZ VERIFICAÇÃO MAS DO GOV NAO CHEGA. EU ESTOU TENTANDO ENTRAR NA PAGINA DO PARTICIPANTE ENEM E LÁ TEM QUE ENTRAR COM A CONTA GOV, NÃO ENCONTREI OPÇÃO PARA MUDAR. TA DIFICIL O NEGOCIO AQUI.

    Responder
    • Olá boa tarde
      Não estou conseguindo criar a conta gov,toda vez q tento pede uma senha porém nunca criei nenhuma cenha na gov,coloco a opção de esqueci minha senha,aparece um e-mail que n é o meu pra eles enviar um código, tentei pela foto facial,não reconhece minha foto facial. Entt tudo que tento fazer não dá certo pq está com um e-mail q eu nunca vi e não foi eu que criei. E por esse problema não estou conseguindo acessar o app conectSus pra mim pegar meu certificado de vacina

      Responder
      • Estou com o mesmo problema …
        Cadastro do usuário bloqueado. Tento realizar nova senha, aparece metade de um e-mail q não é o meu. Qualquer outra alternativa para acertar o cadastro caí nesse e-mail.
        favor informar como devemos proceder, já q os números de contato tb são difíceis!!!

      • Eu tbm estou com esse problema e não estou conseguindo contato com nada nem os emails que nos indicam

    • Estou com esse mesmo problema, porem não tem retorno de nada, se já conseguiu me avisa como faço, abraços…

      Responder
  13. Boa noite! Estou com problemas para acessar meu cadastro, não tenho mais acesso ao telefone que está cadastrado
    lá, não consigo resgatar a senha pois as mensagens do sms deve esta indo para o número do celular desatualizado.
    Já mandei um e-mail para gov.br e minha solicitação foi registrada, mais até não recebi outro com a opção recuperar senha. Preciso de ajuda urgente.

    Responder
  14. Perdi minha senha de email e não tenho o número do telefone mais tentei recuperar a conta sem êxodo pois não consigo mais nem em conhecimento facial nada tento entrar em contato nem o link abre mais

    Responder
  15. Ao cadastrar nova senha no gov.br verifiquei que o e-mail cadastrado foi alterado e não fui eu quem alterei. Agora não consigo resgatar a senha pois o código de ativação deve estar indo para um e-mail desconhecido.
    Preciso de ajuda urgente.

    Responder
      • Não consigo redefinir uma senha nova não tenho mais o e-mail e não tenho número de celular não está reconhecido meu facial..preciso entrar urgente na carteira de trabalho e na carteira digital de transito e tudo me leva ao gov vcs precisar ajudar nisso porq tá difícil

    • Boa tarde! Preciso de uma senha nova para entrar no meu cadastro. Porque foi cadastrado um Gmail que não é meu .

      Responder
  16. Oi boa tarde eu cadastrei no app carteira digital mas agora foi entra nele mas coloquei o meu CPF e senha mas não estão conferindo a senha já tentei todas formas para alterar a senha mas não abre em lugar nenhum preciso de ajuda para resolver isso

    Responder
  17. Boa tarde, estou com o mesmo problema.
    Alguém teve resposta?
    No meu CPF estão vinculados email e telefone que não são meus…

    Responder
  18. Fui me cadastrar na pag gov.br e apareceu que o CPF já era cadastrado, coloquei esqueci a senha e apareceu um e-mail que não é o meu.
    Tentei, na pagina, refazer o cadastro, enviei o formulário, mas não obtive resposta.
    Gostaria de saber se tem um telefone, ou e-mail que funcione para resolver o problema, pois estou precisando para acessar documentos digitais, do INSS e DeTran

    Responder
  19. Olá Gov, perdi minha senha de acesso do site e até o exato momento não consigo recuperar, já mandei e-mail solicitando o reset e vocês não me deram retorno, estou precisando da entrada no meu registro de Técnico de segurança e não posso pois tem que fazer o passo a passo por lá, espero que alguém resolva, porque vai fazer 1 mês essa espera e nada! Desde já agradeço

    Responder
  20. Tô sem acesso a conta do gov, porque esqueci a senha e não tenho como recuperar com as instruções lá, não tenho mais acesso ao e-mail e telefone que está lá, fiz a solicitação para o gov trocar os dados, pelo como podemos te ajudar e ainda não tive retorno, e preciso fazer a prova do encceja domingo mais não tenho acesso ao cartão de confirmação.

    Responder
      • Eu ja tentei varia vezes acessar a minha do meu gov, porque que a minha conta ta com o numero de telefone errada e o email foi cadastrada tambem errado pelo meu professor

      • Não consigo recuperar meus dados tipo email senha pra entrar no aplicativo carteira digital de habilitação pois perdi meu celular e não lembro de nenhum desses dados como faço pra pode entrar no aplicativo novamente

  21. ME AJUDEM, PFV! Olá, eu fiz o ENCCEJA em 2019, estou tentando obter meu certificado de conclusão e não estou obtendo êxito. Quando tento entrar na página do participante diz que senha inválida, criei uma nova senha e ainda sim não consigo entrar,relata que usuário foi bloqueado.
    Já tentei de todos os meios recuperar meu acesso, só que n tenho acesso ao email e o número de telefone cadastrado.
    Tentei pelo os outros recursos e nada! Encaminhei uma solicitação para o GOV.BR tem mais de 1 mês e sem resposta. Pfv me ajudem preciso desse certificado.

    Responder
  22. Não consigo entrar na minha conta
    Estou precisando com urgência eles não resolvem nada! Nós ajude por favor

    Responder
  23. OLÁ GOV.BR NÃO CONSIGO MAIS ACESSAR MEU GOV.BR SENHA EMAIL TELEFONE NÃO EXISTEM MAIS EU MUDEI DE TELEFONE EMAIL E A SENHA NÃO CONFERE E FUI BLOQUEADA NÃO CONSIGO MAIS ACESSAR O INSS E O GOV.BR , TELEFONE 4115-0345 LIGUEM PARA MIM É URGENTE .

    Responder
  24. Boa tarde…
    Se tiver alguém do LOGIN ÚNICO, nesses comentários por favor se manifeste, eles demora muito pra mandar uma resposta pra alterar a senha, isso é um absurdo, isso é Brasil…

    Responder
  25. Perdi senha , roubaram meu celular que continha senha do meu GOV.BR , senha email estava tudo lá , agora pessoas estão acessando o site e mudando senha toda hora , não tenho mais a senha email telefone antigo , não tem como entrar lá , preciso entrar por causa do INSS , me ajudem (19)xxxxx-4245 contato é urgente !

    Responder
  26. Tá acontecendo isso com o meu filho não pode entrar na carteira Virtual dele porque deu erro na senha ou usuario bloqueado, quando tento recuperar a senha ,aparece um email que não é dele ,que danado foi isso nesse site gov,br que bagunça foi essa ..indgnada estou esperando um email para recuperar a conta e nada

    Responder
    • O mesmo problema está dando com meu marido pois precisa dos doc do veículo e não consegue entrar na verdade ele nunca cadastrou o meugov é aparece um email que nem dele é
      Acho que isso é só pra roubar dinheiro pois tem que pagar pra imprimir o papel

      Responder
  27. Pelo amor de Deus gente! Fiz a inscrição no ENEM mais o meu filho e quando precisa entrar no gov.br para pegar o boleto que nao chegou automaticamente no email, mas quem disse que conseguimos entrar no gov.br que fala que o cpf dele ja ta cadastrado, mas nunca foicadastrado lá, ele nem conhecia este site até então. Resultado: NAO PODERÁ FAZER A PROVA DO ENEM.

    Responder
  28. Tento entra na conta Gov.BR não consigo pois além de eu não ter feito não consigo ter acesso. Até o gmail que fizeram para recuperar a senha do Gov também não é meu estou tentando resolver uns problemas e não consigo devido essa situação estou com as mão atadas. Por favor mim ver uma solução para esse problema. Muito obgda uma boa tarde.

    Responder
  29. Não consigo alterar minha senha. Fui fazer cadastro pela primeira vez no GOV e já estava cadastrado meu CPF com um e-mail que não é meu. Já tentei contato várias vezes e tentei recuperar a senha mas falam que só dão a opção de enviarem o código pra esse e-mail que eu desconheço. Está tenso !!!!!!!

    Responder
      • MINHA GENTE EU TENHO DINHEIRO A RECEBER NO DIA 23/03/2022 ESTOU AQUI LUTANDO PARA RECEBER ESTE CÓDIGO DESDE O MÊS PASSADO E NADA. O QUE FAÇO??

    • Preciso abrir meu mei,no site diz que meu cpf ja esta cadastrado com numero e email q desconheco,ja enviei a solicitacao por email eles me enviaram o numero do protocolo para aguarda e enviar o link para meu email para que eu possa ter acesso mas ate agora nada de retorno ja tem um mes absurdo!

      Responder
  30. Sou mãe e curadora de um DEFICIENTE MENTAL e AUTISTA, pensionista do pai, falecido, que era funcionário público federal. Meu filho não pode ser eleitor, claro, por ser deficiente mental. Não consigo acessar nenhuma informação no aplicativo sougovbr, porque aparece mensagem “UF Título Eleitoral: Campo obrigatório”. E , em seguida, a instrução: “Estou ciente das pendências de cadastro. Favor me direcionar para a tela de atualização de dados pessoais.” . NÃO EXISTE A POSSIBILIDADE DE ATUALIZAR ESSE DADO, POIS ELE NÃO EXISTE!!! Deficiente mental não é eleitor! Ele tem de fazer a apresentação anual para não perder a pensão. COMO FAZER A ATUALIZAÇÃO DOS DADOS PESSOAIS? Existe um telefone de contato? Obrigada.

    Responder
  31. Estou com o mesmo problema
    O código de acesso que vocês mandam , não vem pro meu celular.
    Porque não mandam pro meu e-mail?

    Responder
  32. fiz um cadastro p recuperar senha do gov.br (para CNH digital) – envie a foto, como solicitado e não recebi respostas.. estou perdendo emprego pq estou com a CTPS física cheia, e não consigo ativar/habiltiar a CTPS digital por não ter o login. gov. br . não tem um 0800 para reclamar e o PoupaTempo não resolve.. pois a senha não é com eles.

    Responder
  33. Consigo entrar nesse tal app Gov.br, Meu Gov, que pede identificação facial todas as vezes, apesar de ter sido aprovado, segundo mensagem.
    Muita, muita dificuldade e sabe para quê? Nada.
    Ao entrar constam dados cadastrais e informações básicas. Não vejo opção para recadastramento, nem mensagem, nem informações de contracheque ou o que quer que seja.
    Onde estão as informações que constavam no Sigepe? Porque desativaram o que estava funcionando para algo que nem sabiam se iria funcionar?
    Qual é o contato para tirar dúvida ou ter informações?

    Responder
      • Ola… Vc conseguiu resolver o seu problema? Estou com o mesmo caso..se conseguiu me ajude.. obrigado eu de

  34. Que coisa mais difícil, ja me cadastrei com o meu CPF fiz senha e não aceita nada não consigo acessar de jeito nenhum. Porque mudou para um portal tão difícil estou vendo pelos comentários que ninguem conseguiu.

    Responder
    • Estou com o mesmo problema
      O código de acesso que eles mandam , não vem pro meu celular.
      Porque não mandam pro meu e-mail?
      Propagandas do Sogov chega certinho, toda hora .
      O que me interessa mesmo não vem , que é o código de validação!

      Responder
  35. Estou a um tentando entrar no meu gov.br e não recebo o sms com o código de identificação de 2 fatores. Recebo sms normalmente e esse código não chega. Preciso URGENTE acessar o meu gov.br
    Onde resolvo isso?????

    Responder
  36. Eu tô tentando entrar pra fazer minha inscrição no Enem e diz que eu já possuo uma conta gov , tô tentando trocar e n da certo , isso tá me aborrecendo

    Responder
  37. Boa noite. O meu App ocorre os mesmos problemas, diz que já tenho uma conta com meu CPF, na qual eu nunca fiz, e que ja tem um email cadastro o qual eu desconheço. Queria passar minha CNH pra digital, mas tá complicado. Olha isso aí por favor. Por que isso não existe, aparecer dados que não são meus e um cadastro que nunca realizei

    Responder
  38. Gente esse app é horrível vcs precisam resolver os problemas dele porque todos usuários ficam presos nele sem poder ter acesso as informações importantes para seguirem suas vidas minha sogra comprou um veículo e não consegue fazer a versão digital do licenciamento que hj em dia é a única para ser usada esse app só está atrasado as vidas das pessoas

    Responder
  39. Boa noite preciso muito saber,qual o problema com sistema desse app, pois dados que coexistem no seu sistema não coerente a minha pessoa.Email não reconheço, biometria facial é falha.
    Deveria ter outra opção de rever o acesso.preciso saber qual o número da ouvidoria desse sistema.
    Pois meus dados necessitam ser atualizados.
    Desde já agradeço
    Espero que software do app, seja solucionado.
    Se é entrar com uma ação contra o governo.
    Essa situação é deplorável, não tem como uma pessoa fazer a atualização do seus dados e sendo que fazer tudo,e ficar estressada e psicologicamente exaustiva.
    Correndo risco de ser lesado e ter seus dados incorretos.

    Responder
    • Está acontecendo a mesma coisa comigo o e-mail e o telefone que constam lá não correspondem com os meus e não sei como resolver isso. Vc conseguiu resolver?

      Responder
    • Eu já preenchi o passo a passo do gov.br chega um e-mail pra mim no endereço solicitado mais não consigo mudar o email no app e nem a senha.
      Não sei mais oq fazer o email e número do tel não são meus desconheço e não consigo mudar 😕

      Responder
  40. Também estou com o mesmo problema da maioria das pessoas. Fiz meu cadastro no Meugov.br porém não consigo acessar os devido a Biometria Facial que sempre dá como Validação Facial invalida, não permitindo acessar os serviços do app. Acontece que não tenho CNH e nem dirijo, portanto nunca vou ter acesso ao Gov.br a não ser que a “opçao Biometria seja alterada para cadastro por CPF”, porém não existe essa opção nem nos deixam Cancelar o cadastro e fazer outro com nova opção, Assim vou ser prejudicado quando precisar de informações no app.

    Responder
    • eu tambem , tenho o cadastro mas nao consigo acesso . tentei muda a senha nao vai , nao tenh cnh .
      nao consigo acessar minha carteira de trabalho e preciso urgente

      Responder
    • Alguém teve resposta? Meu problema é o mesmo não consigo entrar e nem tem a opção de reenviarem p email.Preciso realizar meu cadastro no gov mas o tel q está constando lá não é meu .

      Responder
  41. Já vi que o problema é massivo! Também não consigo acessar! não me lembro de já ter me registrado nisso. Quando tento um registro, avisa que meu cpf já foi cadastrado. Então, tento o acesso, mas pede uma senha que não sei, pois não criei! Quando digo esqueci minha senha, aparece uma opção de e-mail que NÃO É O MEU! não tem opção de celular e o cadastramento facial também não funciona! Enfim, um perrengue. A quem recorrer??

    Responder
  42. ja estou a mais de 3 meses tentando recuperar minha conta. ja tentei todas as fotmas e nada da certo. pelos comentarios ninguem esta conseguindo …precisamos dessa conta pra muitas coisas ,porque nao simplificam?

    Responder
    • Passa horas e horas para reconhecimento facial e não consigo tenho quase um mês nessa a prévia saiu e não consigo ver pois o SIGEPE está em manutenção que saco quando faço vire pra esquerda vire pra direita sorria pisque os olhos tirei uma foto, aí vem biometria deu errado que saco, tem algum que possa ajudar.poxa muda o sistema e continua horrível

      Responder
    • Também estou com o mesmo problema.
      Você conseguiu resolver?
      Não chega o e-mail pra mim de jeito nenhum.

      Responder
  43. Fiz o cadastro no Meu Gov. Quando vou fazer o reconhecimento facial exige data de emissão de CHN que não possuo pois não sou motorista. Devia fazer pelo Titulo Eleitoral mas não faz.

    Responder
  44. O email que está no gov.br não e o meu e preciso mudar a senha para pegar o meu certificado anual do veículo.

    Responder
  45. Olá bom dia preciso urgente atualizar meu cadrasto..já enviei o e-mail solicitando a ajuda de vcs e até agora nada.. estou precisando só dessa atualização pra resolver minha situação

    Responder
  46. Fui fazer meu cadastro para pegar o documento do veículo e deu ali que eu já tenho cadastro no gov.BR fui pedir pra enviar senha pro e-mail e esta um e-mail nada parecido com o.meu sendo que uso mesmo e-mail a pelo menos uns 12 14 anos.
    Preciso de uma solução pra ontem pq amanhã tá andar com documentário nova dos veículos já no rs.

    Responder
    • SENHORES(AS), BOM DIA.

      JÁ REALIZEI O CADASTRO POR BIOMETRIA FACIAL PARA PROVA DE VIDA ( JÁ CONCLUÍDO COM SUCESSO ).
      ACONTECE QUE EU ESTOU SOMENTE TENDO ACESSO A: DOCUMENTOS ( CNH/CPF ), PROTEÇÃO DE DADOS E AUTORIZAÇÃO – SOMENTE ISSO. COMO FAÇO PARA ACESSAR OUTROS DADOS ( COMO POR EXEMPLO: O CONTRACHEQUE E OUTROS DADOS FINANCEIROS ? OBRIGADO

      Responder
  47. Bom dia,

    Gostaria de saber porque tanta demora para liberar o meu acesso a minha conta, pois ja estou esperando a dias e até agora não tive resposta. Por gentileza agilize o meu pedido porque estou precisando URGENTE acessa o meu portal.

    att,

    Sara Alcântara de Oliveira Rodrigues.

    Prezado (a), Sara Alcântara de Oliveira Rodriguês

    A Central de Atendimento Login Único do Governo Federal registrou sua solicitação em 26/03/2021 13:35 conforme as seguintes informações:

    Protocolo de Atendimento: 2739700
    Tipo: Requisição
    Serviço/Atividade: Alteração de Dados Cadastrais – E-mail (N3)

    Descrição da solicitação:
    Nome do Solicitante: Sara Alcântara xxxxxxxxx
    CPF do Solicitante: xxxxxxx
    E-mail do Solicitante: xxxxxxxxxxx
    Assunto: Não consegui recuperar minha conta. Preciso incluir/alterar meu e-mail para fazer nova senha. Opção a ser utilizada para quem está com telefone desatualizado também
    Descrição: Para essa opção, não é necessário preenchimento deste campo. Basta preencher os campos abaixos e anexar a selfie com documento e o documento pessoal, conforme instruções.
    Eu, Sara Alcântara de Oliveira Rodriguês, portador do CPF,409.439.172-04 , autorizo o Ministério da Economia a alterar meus dados cadastrais da plataforma de autenticação do Login único (gov.br). Cacoal.24/03/2021

    Questionario da Solicitação 2719828

    Responder
      • Vai no you tube e pesquisa ” como recuperar sua conta gov usando suporte ajuda” o primeiro vídeo da lista vc assiste, fiz e deu certo, tive o mesmo problema.

  48. Gente acho que essa plataforma deu bug. Estou tentando recuperar senha e não vem opção email ou celular, como aparece na seção da “dúvidas”. Ou seja, tá maluco. As opções que estão aparecendo pra recuperar não funcionam. O pior é que no “Posso ajudar”, já vem marcado um problema e não permite digitar a descrição de outro. Com certeza está com problema. Mas, não tem contato algum, estamos reféns!!!!!!

    Responder
  49. Qdo tentei entrar pelo Id. facial, não apareceu o QRCODE, que eu teria que focalizar; pensei então, que teria que usar a senha que normalmente uso, e tb não aceitaram. Depois de várias tentativas, o app me bloqueou; agora não sei o que fazer

    Responder
  50. Eu nao sei quem foi a pessoa quem cadastrou os meus dados eu acho esse governo do bolsonaro pegando os nossos dados sem nossa autorizacao fazendo cadastro infelizmente pegando os nossos cpf s isso dai e uma vergonha pois eu presico assecar os meus dados pra mim ver se alguma coisa caiu mesmo mais eu queria que desse certo pelo menos abracos

    Responder
  51. Estou com esse mesmo problema, não consigo acessar o Meu gov.br, sempre da erro de senha ou usuário. preciso alterar inclusive meu e-mail que está errado.

    Responder
  52. Bom dia
    Estou com o mesmo problema dos demais
    Já tentei de todas as formas pra recuperar minha senha e não consigo da sempre erro
    Estou precisando urgente mudar a atividade do meu MEI
    Por favor alguém pode me ajudar ?🙏

    Responder
  53. Não consigo recuperar a senha de acesso do meugov.br.. Ja tentei todas as opções de recuperação de senha. O que eu faço???

    Responder
  54. Não estou conseguindo acessar o meu Gov. Está dando um email que não é meu e não consigo recuperar a senha.

    Responder
  55. Olá Bom dia, preciso de orientação e informação!!
    Meu aplicativo está dando um problema, coloquei a senha corretamente e mesmo assim possui erro! Coloquei em esqueci senha, fiz o processo normal, fiz reconhecimento facial e na hora que esta carregando pra enviar a informação aparece “verificação de biométrica invalida “, preciso de um solução o mais rápido possível, pois tenho outros aplicativos vinculados com o meu gov.br que agora não entra por conta deste problema !

    Responder
  56. eu Fui me cadastra mas já está cadastrado e está um e-mail que nunca vi é um celular que não é meu e eu não consigo fazer reconhecimento fácil pq da erro, oque eu faço não achei numero para ligar

    Responder
  57. Está tudo certo no meu cadastro,o gov reconhece as minhas fases mas não reconhece a foto.preciso recnhecinto para fazer prova de vida.

    Responder
  58. realmente este gov.br é um problema sério
    não consigo recuperar a senha , simplesmente o código não vem para o e-mail

    Responder
  59. Nao consigo entrar na minha conta., já tentei todas as formas de recuperar a senha e nenhuma funciona.
    o que faço.

    Responder
  60. Estou com o mesmo problema.Tento criar conta,Aparece conta já cadastrada no meu gov.br.
    Nunca criei uma conta neste app.Nem sabia que existia.

    Responder
  61. Boa tarde ! Não estou conseguindo cadastrar meu Endereço.. Pq tanta dificuldade ? Estou tentando tirar os Rendimentos Recebido INSS P/ efeito IR. e não estou conseguindo. Também minha licença de pesca Amadora Embarcada.Por favor me de uma Luz. Obrigado.

    Responder
  62. MESMO PROBLEMA. ABSURDO. NÃO CONSIGO ENTRAR COM A SENHA QUE SEMPRE CONSEGUIA, E NA HORA DE MANDAR PARA O E-MAIL, ESTÁ UM E-MAIL QUE NÃO É O MEU. JÁ PEDI A SOLICITAÇÃO E ELES MANDAM FALANDO QUE O E-MAIL FOI ALTERADO, MAS NÃO FOI!!!!!!!!!!!!!!! ABSURDO. REVOLTANTE.

    Responder
  63. Também estou com o mesmo problema não consigo acessar a minha conta que também não lembro de ter feito essa conta. Ja tentei todas as possibilidades. Já enviei a solicitação para alteração de dados para o portaldeserviço.economia.gov.br/atendimento e até agora nada.
    Preciso urgente desssa senha

    Responder
  64. como faço pra trocar dados pessoais como mês, um digito do cpf que ficou errado ja estou apavorada alguem que possa me ajudar……….

    Responder
  65. Puxa Vida!!! Todos aqui com o mesmo problema mais ninguem pra da um auxilo.
    Não e possivel que esses programadores não acompanham os assuntos relacionados.
    Estou com o mesmo problema, diz que já tenho um cadastro e o final do numero nunca possuir no meu Cpf onde diz ir a mensagem de resuperação e até agora nada.

    Responder
  66. estou tentando cadastrar no meugov.br, porém está dizendo que já tenho cadastro, quando digito meu CPF aparece outro e-mail para recuperação de senha e não tem telefone celular para envio de SMS, como faço agora? Não tenho internet bank nessas agencias citadas e não sou maior de idade, sem CNH.

    Responder
  67. estou com o mesmo problema, meu email antigo eu sei, mas a senha esqueci, dai quando peço pra recuperar a senha, pede pra enviar um codigo para o celular, que também não é mais o mesmo,

    Responder
  68. ESTOU COM O MESMO PROBLEMA POR FAVOR ME AJUDEM !!!
    ESTOU TENTANTO RECUPERAR MINHA SENHA O TEL INFORMADO NÃO É O MEU
    ME AJUDE POR FAVOR !!

    Responder
  69. Boa noite! Estou com problemas para acessar meu cadastro, não tenho mais acesso ao e-mail e nem ao telefone. Não consigo a validação facial por meio do título o App não consegue reconhecer meu rosto pelo fato de eu ter tirado a foto bem pequena. Já mandei um e-mail para o Gov.br e minha solicitação foi registrada, mas até agora não recebi outro com a opção recuperar senha. Por favor, me respondam. Preciso com urgência saber o meu local de prova, o Enem é muito importante para mim pois estou no meu último ano. S.O.S me ajudem!!!!!!!!!!

    Responder
  70. Ola eu também estou tentando recuperar minha senha porém o numero com o final mostrado não corresponde ao meu numero de celular, e pelo método da foto também não estou conseguindo… preciso de ajuda!

    Responder
  71. Bom dia, estou tentando recuperar a minha senha no gov.br para saber o meu local de prova no Enem, porém quando eu vou recuperar minha senha eu não reconheço o email e telefone cadastrado… preciso de uma resposta pra recuperar a senha para ver o meu local de prova o quanto antes.

    Responder
      • Estou com o seguinte poblema quando clico na opção recuperar senha aparece a opção validação facial
        Sms
        Banking
        E conta credencial
        E não tenho acesso a nenhum desses fasso pedido pelo sms e não chega fui no fórum eleitoral para colocar biometria no meu título e não consegui pois não aceitam mais biometria e tenho 17 anos por isso não tenho cnh eu preciso de um novo código de acesso para saber meu local de prova e poder me inscrever futuramente, fui no cartório e passamos a tarde inteira tentando Resolver o poblema e nada foi feito se pelo menos aparecesse a opção de email para mim eu acho que conseguiria, preciso de uma resposta urgentemente, muito obrigada

    • Eu também to passando pelo mesmo, como tem email e numero.de telefone cadastradi la sendo que nunca me cadastrei, vim cadastrar agr pra fazer a prova do inep e tinh q ligar na ouvidoria pq como assim.

      Responder
      • meu amor, só ´e possível ter algum tipo de ajuda pagando dinheiro, muito dinheiro, caso contrario se mate.

    • Eu tbm estou passando pelo mesmo problema, fui fazer uma conta e já tava cadastrado com um email que eu nunca vi antes .😥

      Responder
  72. Boa noite fiz um conta no Gov.Br e fui entra pra ver meu local de prova do Enem, esqueci minha senha aí lá tinha várias opções, mais a do e-mail não tinha e a validação fácil só aparecia a opção de CNH, meu chip tava cancelado, mandei um fale conosco vocês abriu um protocolo e não tive retorno, aí agora corri atrás e conseguir recuperar meu número e agora solicito o código e não chega!
    Agora não entendo tudo depende desse site mais o site não é um coisa ágil que facilite a vida da população!

    Responder
    • Eu tbm to com esse problema e eu to com medo de perder o enem, pois n consigo entrar pra ver o meu local de prova.

      Responder
    • fiz um conta no Gov.Br e fui entra pra ver meu local de prova do Enem, esqueci minha senha aí lá tinha várias opções, mais a do e-mail não tinha e a validação fácil só aparecia a opção de CNH, meu chip tava cancelado, tenho 17 anos e não possuo cnh e fui no fórum eleitoral para colocar biometria e não estão recebendo pois foi cancelada no brasil.

      Responder
  73. Tentei fazer meu cadastro, mas consta que já possuo cadastro,sendo que nunca fiz,agora estou precisando é não consigo,fizeram pela CNH sendo que nem tenho CNH, peço ajuda por favor

    Responder
  74. Foi cadastrado uma senha e uma i.ail em meu gov que desconheço.nunca tinha cadastrado.
    Agora que estou precisando nao consigo.
    Preciso de uma ajuda

    Responder
  75. Meu telefone foi roubado e conseguiram ter acesso ao conteúdo. Nunca fiz conta no gov.Br e verifiquei que com meu cpf fizeram um cadastro. Obviamente não consigo recuperar a conta pois os dados de recuperação informados não correspondem aos quais eu tenho acesso.

    Responder
  76. Bom dia, estou tentando acessar meu inss, me redireciona para o meu gov, não fui eu que criei, não consigo o acesso, pois é por validação facial, e não tem a opção por email ou celular.
    Preciso de ajuda urgente!!!!!

    Responder
  77. Boa tarde meu nome é Ademir dos Santos hoje estive no Detran de SC tive uma moto roubada a mas de 1ano queria abaixar cá carteira cnh digital e já tem cadastro não fui eu que o fiz o rapaz do Detran pediu pra mim falar com vc pra cancelar está conta

    Responder
  78. Já fiz todo procedimento correto e não consigo a validação facial e não consigo um lugar para pedir ajuda

    Responder

Deixe um comentário