O mundo dos aplicativos apresenta uma enorme variedade de softwares que estão dispostos a desempenhar funções diversas no seu smartphone com a maior qualidade possível e se trata de um mercado que está em constante renovação, já que sempre há novas opções para serem baixadas. Como os smartphones tem evoluído e se tornando cada vez mais potentes, os mesmo também são usados para produção de conteúdo, por isso, hoje vamos abordar os melhores apps de gravador de tela.

Essa função de gravar tela tem sido muita utilizada nos smartphones atuais e está presente em algum deles como um recurso de fábrica. Entretanto, nem todos os celulares tem o benefício de serem equipados com esse recurso, então, vamos apresentar os melhores aplicativos para poder gravar a tela do seu smartphone.

Aplicativo Nota na Play Store
AZ Gravador de tela 4,5
DU Recorder 4,5 (App Store)
Mobizen 4,3
Vidma 4,6
VRecorder 4,6
XRecorder 4,7

1 – AZ Gravador de tela

O AZ Gravador de Tela é um aplicativo, como seu nome já diz, que funciona para capturar a tela do celular. Criado pela AZ Screen Recorder em 2014, o app não possui limite de tempo de gravação, não possui marca d’água e ainda permite gravar a tela em Full HD. Além disso, ainda é possível fazer gravação de áudio com o microfone do celular, assim como mostrar durante o vídeo seu toque na tela. Mesmo tendo diversas funções gratuitas, o app tem um pacote pago que, ao adquirir, desbloqueia ações como: o botão mágico para controlar, FaceCam, conversor gif, desenho trimmer vídeo, na tela e outros.

Download na Play Store (Android)

Download na App Store (iOS)

2 – DU Recorder

O Du Recorder é um aplicativo para capturas de tela em vídeo, inclusive podendo transmitir o vídeo ao vivo. Criado pela Beijing Xiaoxiong Bowang Technology Co., Ltd., o DU Recorder é um app que permite transmitir sua tela ao vivo para o YouTube, Facebook e a Twitch, além de gravar vídeos da tela. Ainda é possível fazer gravação áudio e editar os vídeos pós captura, incluindo funções como cortar, adicionar músicas, textos e legendas, alterar velocidades, entre outros. Após finalizar é possível compartilhar com seus amigos por e-mail e outras plataformas. Mesmo possuindo diversas ferramentas gratuitas, o app oferece a opção do DU Recorder Premium, que oferece regalias como: canal de comentários VIP, marca d’água personalizada, facecam, remoção de marca d’água, entre outros e essa opção paga é cobrada mensalmente ou anualmente com taxa correspondente ao plano selecionado, que varia entre $2,99 e $59,99.

Download na App Store (iOS)

3 – Mobizen

O Mobizen é um aplicativo para geração de vídeo através de captura de tela do celular. Criado em 2012 pela empresa de mesmo nome do app, ele oferece funções de gravação de tela, captura e edição de forma gratuita. Os vídeos ficam salvos no celular do usuário e não no servidor do aplicativo,  o que passa uma maior confiança a quem usa. Para utilizá-lo não é necessário login e ainda é possível gravar a tela sem marca d’água e sem o botão de gravação aparecendo. Ao capturar a tela, também é possível utilizar a função facecam, que basicamente  permite que você exponha suas reações livremente, gravando som e voz de juntamente com a tela. Após a gravação ainda é possível editá-la no próprio app, podendo destacar pontos através da função de desenho e ainda tem como criar sua própria marca d’água.

Download na Play Store (Android)

Download na App Store (iOS)

4 – Vidma

O Vidma é um aplicativo para captura de tela, principalmente em vídeo. Criado em 2020 pela Vidma Video Studio, o app é grátis e oferece ferramentas como: gravador de tela com Facecam, que é gravação com a câmera frontal para sobrepor o vídeo gravado, além de não possuir limite de tempo e não ter marca d’água. Eles oferecem também um pincel para utilizar durante as capturas e um editor interno para configurar e deixar o vídeo do jeito que quiser, incluindo a configuração de resolução, podendo ir até 1080p e caso deseje ainda é possível compartilhar seus vídeos e a captura de tela com seus amigos e em suas redes sociais. Na parte de edição é possível adicionar músicas, girar e cortar, controlar a velocidade, entre outras funções para deixar seu vídeo mais a sua cara.

Download na Play Store (Android)

5 – VRecorder

O V Recorder é um aplicativo para gravação de vídeos de captura de tela. Criado em 2018 pela VideoShow EnjoyMobi Video Editor & Video Maker Inc, o app permite capturar a tela com um toque e editar os vídeos com filtros, efeitos e música. Durante as capturas de tela, é possível mudar a proporção para panorâmico, vertical ou quadrado, além de gravar o áudio interno do aparelho, mas essas não são as únicas funções do app, ele ainda conta com editor de vídeo grátis: corte, divida, gire, crie colagens, corte, controle a velocidade do vídeo, entre outras opções para edição. Caso queira, tem como compartilhar seus clipes de gravação com amigos e você também pode gravar áudio do microfone enquanto estiver gravando, o que facilita na edição. Caso deseje um gravador de vídeo sem marca d’água, será necessário assinar o pacote VIP.

Download na Play Store (Android)

6 – XRecorder

O XRecorder é um aplicativo para captura de tela. Criado pela InShot Inc. em 2019, o app é grátis, não tem limite de tempo de gravação e não possui marca d’água. Além disso, ainda é possível fazer a edição do vídeo dentro do próprio XRecorder, incluindo funções como: aparar, mesclar, alterar a velocidade, adicionar música de fundo, entre outros. Outra funcionalidade interessante é a de poder gravar sobreposição com a câmera frontal, utilizando o Facecam para gravar o seu rosto, incluindo isso a captura de tela. É possível exportar o vídeo completo, ideal para compartilhar em redes sociais ou com seus amigos, além de poder selecionar a qualidade dele, com a maior qualidade sendo 1080p e a menor 240p. O app ainda permite que durante uma gravação de tela seja possível capturar imagens de tela ao mesmo tempo.

Download na Play Store (Android)

Aplicativo Vantagens Desvantagens
AZ Gravador de tela Não possui limite de tempo de gravação, não possui marca d’água e permite gravar a tela em Full HD. Alguns funções extras somente na versão paga.
DU Recorder Possibilidade de transmitir o vídeo ao vivo e editar o vídeo após sua gravação. Necessário pagar para tirar a marca d’água do app.
Mobizen Sem marca d’água do app na versão grátis, FaceCam também na versão free e permite gravar a tela em Full HD. Alguns funções extras somente na versão paga.
Vidma Não possui limite de tempo de gravação, não possui marca d’água, possibilidade de editar e permite gravar a tela com FaceCam e em Full HD. Alguns funções extras somente na versão paga.
VRecorder Tem editor de vídeo incluso no app e gravação de tela em HD+. Necessário pagar para tirar a marca d’água do app.
XRecorder Não possui limite de tempo de gravação, sem marca d’água do app na versão grátis, FaceCam também na versão free e permite gravar a tela em Full HD. Alguns funções extras somente na versão paga.

Confira também os melhores aplicativos de meditação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.