Com o tempo, os telefones inteligentes tornaram-se cada vez mais populares e, ao mesmo tempo, o número de usuários móveis também aumentou. Como resultado, os aplicativos estão se tornando cada vez mais populares, porque sem eles, os telefones celulares de hoje não existiriam. De um modo geral, existem vários tipos de aplicações, seja para comunicação, entretenimento ou utilidade. Existem também alguns aplicativos de ensino, portanto, os melhores aplicativos para ensinar química a você estão listados abaixo.

Muitas pessoas podem acabar enfrentando dificuldades no aprendizado de algumas matérias ou simplesmente desejam revisar um conteúdo para aquela prova de um concurso. Seja qual for sua necessidade, uma forma de conseguir aprender em qualquer lugar e com fácil acesso. é através do uso de aplicativos. Então, se você está precisando daquele reforço em química, confira os melhores aplicativos de química.

Aplicativo Nota na Play Store
Elementos Químicos e Tabela Periódica 4,6
Química 4,2
Substâncias Químicas: Química orgânica, inorgânica 4,4
Tabela Periódica 2021. A Química no seu bolso 4,6
Tabela Periódica 2021 – Química 4,8

1 – Elementos Químicos e Tabela Periódica

O “Elementos Químicos e Tabela Periódica” é um aplicativo que promete ensinar química através de jogos. Criado por Andrey Solovyev em 2014, o app ensina os nomes e símbolos de todos os elementos químicos. As ferramentas incluem métodos de aprendizagem como: Questionário (fácil e difícil), que consiste em soletrar a palavra letra por letra; Testes de múltipla escolha, onde as perguntas tem 4 ou 6 variantes das respostas e você tem apenas 3 vidas; Jogo de tempo, onde você dá mais respostas em 1 minuto; Flashcards e Tabela Periódica, podendo selecionar ainda o assunto, como Identificar todos os elementos, elementos básicos, elementos avançados, um questionário sobre números atômicos, entre outros. Similar a um app citado neste mesmo post por serem feitos pela mesma empresa, porém cada um tem sua diferença e seu foco.

Download na Play Store (Android)

Download na App Store (iOS)

2 – Química

O “Química” é um aplicativo que como seu próprio nome já diz, auxilia no ensino/aprendizado da matéria homônima. Criado em 2011 pela empresa “Denis Chachin”, o app inclui as reações químicas, tabela periódica e outros esquemas de químicos. Ainda é possível encontrar equações de reações químicas, mesmo quando uma das partes seja desconhecida, incluindo ajuda com química orgânica e inorgânica. O aplicativo oferece ainda ferramentas como: calculadora de massas molares, tabela periódica conveniente interativo de Mendeleev,  adicionada à aplicação, entre outras.

Download na Play Store (Android)

Download na App Store (iOS)

3 – Substâncias Químicas: Química orgânica, inorgânica

O “Substâncias Químicas: Quimica orgânica, inorgânica” é um aplicativo para auxiliar no aprendizado de Química. Criado por Andrey Solovyev em 2014, o app ensina as 200 substâncias químicas, sendo dividido em dois níveis: 100 compostos fáceis e 100 compostos difíceis. O app ainda oferece uma ferramenta de jogo, onde pode escolher entre: Questionário (fácil e difícil), que consiste em soletrar a palavra letra por letra; Testes de múltipla escolha, onde as perguntas tem 4 ou 6 variantes das respostas e você tem apenas 3 vidas; Jogo de tempo, onde você dá mais respostas em 1 minuto. Outra opção interessante são os modos de aprendizagem, que incluem Flashcards e Tabela de todas as substâncias na aplicação. Possui tradução para 12 idiomas, incluindo o português e inglês. Por mais que seja gratuito, para remover os anúncios é necessária uma compra.

Download na Play Store (Android)

Download na App Store (iOS)

4 – Tabela Periódica 2021. A Química no seu bolso

O “Tabela Periódica 2021. A Química no seu bolso” é um aplicativo que apresenta a tabela periódica de Mendeleiev. Criado pela JQ Soft em 2011, o app é interativo e sua tabela periódica é composta por 18 grupos e apresenta 118 elementos químicos, sendo divididos em 10 categorias: Não-metais, Gases nobres (gases inertes), Metais alcalinos, Metais alcalinos terrestres, Metaloides (Semimetais), Halogênios, Metais pós-transição, Metais de transição, Lantanídeos (Lantanoides) e Actinídeos (Actinoides). Possui ferramenta de pesquisa que ajuda você a encontrar um determinado elemento pelo símbolo, nome ou número atômico. Além da versão gratuita ainda é possível adquirir o pacote pago que contém regalias como: Sem anúncios, Visualização da tabela com zoom de 4x, Uma calculadora molar, entre outros, porém infelizmente não encontramos o valor.

Download na Play Store (Android)

5 – Tabela Periódica 2021 – Química

O “Tabela Periódica 2021 – Química” é um aplicativo gratuito que mostra a tabela periódica no seu formato expandido. Criado pela “www.chernykh.tech” em 2016, o app além da tabela periódica dos elementos, oferece também a Tabela de Solubilidade e quando você clica em qualquer elemento, o aplicativo fornece informações sobre o elemento. Para encontrar qualquer elemento, basta usar a ferramenta de pesquisa e você ainda pode classificar os itens em 10 categorias: Metais alcalinos-terrosos, Ametais, Metais alcalinos, Halogênios, Metais de transição, Gases nobres, Semicondutor, Lantanoides, Semimetais e Actinoides. Os elementos das categorias serão listados nos resultados da pesquisa e serão destacados na tabela periódica na página inicial do aplicativo.

Download na Play Store (Android)

Download na App Store (iOS)

Aplicativo Vantagens Desvantagens
Elementos Químicos e Tabela Periódica Funciona como um jogo e apresenta diferente modos. Contém anúncios.
Química Calculadora de massa molar, tabela de solubilidade das substâncias e tabela periódica com informações detalhadas. Contém anúncios.
Substâncias Químicas: Química orgânica, inorgânica Funciona como um jogo e apresenta diferente modos. Contém anúncios e sem tabela periódica.
detalhadas. Tabela Periódica 2021. A Química no seu bolso Tabela de solubilidade das substâncias, calculadora de massa molar e tabela periódica com informações detalhadas. Contém anúncios e todos os recursos na versão paga.
Tabela Periódica 2021 – Química Ferramenta de classificação, tabela de solubilidade das substâncias e tabela periódica com informações detalhadas. Contém anúncios.

Confira também os melhores aplicativos de gravidez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.