A gama de aplicativos conta com uma grande variedade de softwares que estão dispostos a realizar diversas funções no seu smartphone com a mais alta qualidade possível e são um mercado em constante atualização, pois sempre há novas opções disponíveis para download. Hoje vamos falar dos melhores aplicativos para gravidez.

Atualmente, é possível até usar aplicativos para nos assistir em diversos espectros de nossas vidas e também no caso da geração de uma nova. É sabido que durante uma gestação, tomar todos os cuidados é extremamente necessário para saúde da mãe e do bebê que está sendo gerado. Por isso, surgiram vários apps para smartphones que auxiliam nesse cuidado, seja com lembretes ou informações. Veja abaixo os melhores apps para gravidez.

Aplicativo Nota na Play Store
Flo 4,7
Gravidez + 4,8
Minha gravidez 4,7
Minha gravidez e meu bebê hoje 4,8
Momly 4,7

1 – Flo

O “Flo” é um aplicativo para acompanhar o ciclo menstrual e épocas de ovulação, porém ainda tem sua parte de acompanhamento a gravidez. Criado pela “Flo Health, Inc.” em 2016, o app além de auxiliar no ciclo menstrual, ainda conta com uma parte voltada para quem está grávida, e mostra os dias mais férteis no mês, e o melhor, sendo totalmente gratuito. O Flo oferece a contagem decrescente para o nascimento do bebê, calculando também as semanas de gravidez, caso deseje, ainda é possível configurar lembretes para registrar peso, como foi seu sono, horário de dormir, temperatura e ingestão de água, entre outros. É possível acessar gráficos com as informações que são colocadas no aplicativo, como por exemplo: conexão entre seu ciclo e seu apetite, histórico de sintomas. Ainda tem como criar uma conta para salvar seus dados pessoais.

Download na Play Store (Android)

Download na App Store (iOS)

2 – Gravidez +

O “Gravidez +” é um aplicativo que como seu próprio nome já indica, é voltado para gravidez. Criado pela “Philips Consumer Lifestyle B.V.” em 2013, o app reúne dicas, artigos diários, modelos 3D interativos, dicas sobre como cuidar da mamãe, entre outras funções. O “Gravidez +” pode ser personalizado e compartilhado com quem desejar, para que possam acompanhar junto a gravidez. Conta com ferramentas como: guias semanais detalhados, informações diárias de gravidez, cronômetro de contrações, registro de peso, ferramenta que simula a mala do hospital, para não esquecer nada, mais de mil nomes para bebês, diário de gravidez para registrar as consultas médicas e plano de parto customizável. Ainda é possível fazer o upload de fotos de sua barriga em crescimento para criar um diário visual de gravidez e revê-la no futuro.

Download na Play Store (Android)

Download na App Store (iOS)

3 – Minha gravidez

O “Minha Gravidez” é um aplicativo, que como seu próprio nome já diz, serve para acompanhar a gravidez. Criado pela “Wachanga” em 2016, o app é gratuito e informa sobre acontecimentos ao longo da gestação, incluindo o desenvolvimento de seu bebê. Ele oferece também ferramentas como: temporizador de contrações para hora do parto, descrição do desenvolvimento atual do bebê, dicas desde a concepção até o parto, incluindo exercícios e atividades, livros sobre gravidez para ler, além de listas de tarefas editáveis para cada mês. Outras opções oferecidas, incluem listas, como lista de tarefas pré-natais, lista de coisas para levar ao hospital, entre outras. Conta com uma calculadora com contagem regressiva da gravidez.

Download na Play Store (Android)

4 – Minha gravidez e meu bebê hoje

O “Minha Gravidez e Meu Bebê Hoje” é um aplicativo para ajudar na gravidez. Criado pelo BabyCenter em 2011, o app é grátis e para começar a acompanhar a gestação, basta informar a data prevista de parto, ou usar a calculadora da gravidez inserida dentro do aplicativo. Ele irá te orientar ao longo da gestação incluindo dicas, ideias, informações e vídeos de desenvolvimento fetal voltados para cada etapa semanal. Eles oferecem também ferramentas como por exemplo: uma galeria de fotos da barriga, pesquisa de nomes e seus significados, entre outros. Caso deseje, ainda é possível ter uma contagem regressiva para o parto, receitas e dicas para alimentação, além de ter grupos de apoio para mães cujo bebês nasceram no mesmo mês. Após o nascimento, o aplicativo irá se transformar em um diário com ferramentas para apoiar durante o primeiro ano de vida da criança.

Download na Play Store (Android)

Download na App Store (iOS)

5 – Momly

O “Momly” é um aplicativo que ajuda no acompanhamento da gravidez. Criado pela “Pregnancy apps contraction timer, due date tracker” em 2019, o app é gratuito e conta os dias até a data do parto e, após o nascimento, terão atualizações semanais com dicas sobre o crescimento do seu bebê e as mudanças do seu corpo. Uma ferramenta presente no “Momly” é o de monitorar sua saúde, já que no app, você pode registrar seu peso, pressão arterial e frequência cardíaca durante toda a gestação, além de no momento do parto, te ajudar a contar as contrações. Existem listas dentro do app, que indicam o que você precisará comprar e o que é necessário levar para o hospital no dia do parto, ainda conta com alimentos e exercícios que você deve evitar durante a gestação. Oferece ainda uma lista de nomes e seus significados.

Download na Play Store (Android)

Aplicativo Vantagens Desvantagens
Flo Gráficos e informações geradas a partir dos seus dados, também funciona para verificar ciclo menstrual e lembretes voltados para o cuidado próprio da gestante. Totalidade dos recursos somente na versão paga do app.
Gravidez + Opção de registrar o tamanho da barriga diariamente, lembrete e funções voltados para o cuidado próprio da gestante e possibilidade de compartilhar o acompanhamento da gravidez com outras pessoas. Instabilidade no app e contém anúncios.
Minha gravidez Possui lembrete de coisas para levar ao hospital, livros com dicas sobre gravidez e lembretes voltados para o cuidado próprio da gestante. Totalidade dos recursos somente na versão paga do app e contém anúncios.
Minha gravidez e meu bebê hoje Opção de registrar o tamanho da barriga diariamente, lembrete e funções voltados para o cuidado próprio da gestante e grupo de apoio com mães que tiveram seus bebês no mesmo mês. Instabilidade no app e contém anúncios.
Momly Possui lembrete de coisas para levar ao hospital e lembretes voltados para o cuidado próprio da gestante. Instabilidade dos dados no app e contém anúncios.

Confira também os melhores aplicativos de câmera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.